COMO MELHORAR ISTO?
up................
Me desculpe se estiver errado. Mas ao meu ver essa questão de acesso vai depender também como está estruturado seu banco. A partir daà você consegue saber se tal usuário pertence a USF X ou Hospital Y. Não sei como é a codificação dessa classe que vc importa. A minha com certeza deve ser mais simples! rsrsrs.
daà eu só importo ela no todo do index.php
Agora você consegue criar páginas dinâmicas em php? se não souber fala aà que te mando um exemplo básico
<?php
//faz a conexao com o banco de dados
$server = [Ô]localhost[Ô];
$user = [Ô]SEU_USUARIO[Ô];
$pwd = [Ô]SUA_SENHA[Ô];
$banco = [Ô]NOME_DO_BANCO[Ô];
@$con = mysql_connect($server,$user,$pwd) or die([Ô]Não foi possÃvel conectar com o servidor de dados![Ô]);
mysql_query([Ô]SET NAMES [ô]utf8[ô][Ô]);
mysql_query([Ô]SET character_set_connection=utf8[Ô]);
mysql_query([Ô]SET character_set_client=utf8[Ô]);
mysql_query([Ô]SET character_set_results=utf8[Ô]);
mysql_select_db($banco, $con) or die([Ô]Banco de dados não localizado[Ô]);
?>
daà eu só importo ela no todo do index.php
<?php
require_once [Ô]conexao.php[Ô];
?>
Agora você consegue criar páginas dinâmicas em php? se não souber fala aà que te mando um exemplo básico
ACCIOLY Essa parte de conexao conseguir fazer um script e rodar esta conectando normalmente, o que estou tentando fazer é quando o login efetuado o cara for do local UBS ele abrir uma pagina UBS.PHP e quando o local for AMA ele abrir AMA.PHP....
MEU BANCO ESTA ASSIM
id
usuario
senha
local
O select que faco para efetuar o login e este que informe na outra pagina....
MEU BANCO ESTA ASSIM
id
usuario
senha
local
O select que faco para efetuar o login e este que informe na outra pagina....
partindo do ponto de vista que você já tenha criado as variaveis de sessao, fica mais ou menos assim:
Qualquer coisa estamos aÃ
<?php
if(isset($_POST[[ô]entrar[ô]]))//este é o nome do botão no seu form de login tipo submit
{
$usuario = $_POST[[ô]txt_usuario[ô]]; //este é o nome do textbox para usuario
$senha = $_POST[[ô]txt_senha[ô]]; // a mesma coisa
//faz a busca no banco
$sqlUsuario = mysql_query([Ô]SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = [ô]$usuario[ô] AND senha = [ô]$senha[ô][Ô]);
//aqui recupera os valores do banco e joga pras variaveis de sessão
while($rsUsuario = mysql_fetch_array($sqlUsuario)){
$_SESSION[[ô]id[ô]] = $rsUsuario[[ô]id[ô]];
$_SESSION[[ô]local[ô]] = $rsUsuario[[ô]local[ô]];
}
/* verifica se as variaveis de sessão foi setadas com valores do banco,
se foram setadas a variavel de sessão logado vai ser true senão vai ser false */
if(isset($_SESSION[[ô]id[ô]])){
$_SESSION[[ô]logado[ô]] = true;
}else{
$_SESSION[[ô]logado[ô]] = false;
echo [Ô]<script>alert([ô]Login e/ou senha incorreto(s)[ô])</script>[Ô];
}
// se logado for true verifica qual setor é
if($_SESSION[[ô]logado[ô]] == true){
if($_SESSION[[ô]local[ô]] == [Ô]UBS[Ô]){
echo [Ô]<meta http-equiv=[ô]refresh[ô] content=[ô]0, url=ubs.php[ô]>[Ô];
}
else if($_SESSION[[ô]local[ô]] == [Ô]AMA[Ô]){
echo [Ô]<meta http-equiv=[ô]refresh[ô] content=[ô]0, url=ama.php[ô]>[Ô];
}
}
}
?>
aqui a forma que estou fazendo..por algum motivio o vbmania nao deixou eu adicionar o arquivo zip
http://www.mediafire.com/download/1xk71et7m5aqo7q/login%282%29.zip
http://www.mediafire.com/download/1xk71et7m5aqo7q/login%282%29.zip
Então KURTGU
fiz aki as alterações necessárias
retirei a variavel de sessao logado pq achei ela desnecessária
adicionei o conceito de páginas dinamicas. o que é isso?
é como se a página fosse montada dinamicamente, ou seja, sempre vai estar fixo a parte do cabecalho e do rodapé. no meio da página o php se encarrega de montar o corpo.
é mais fácil vc ver o código! rsrsrs pq eu pra dar explicação sou uma
rsrsrsrsrsrs
Dá uma olhada também em db_conection se usuario e senha estão corretos
Tem alguns vÃdeos no You Tube também. Pesquise por páginas dinâmicas em php
aqui vai o projeto de volta
http://www.4shared.com/zip/2ZP7BAGoba/projeto.html?
OBS: por enquanto só tenho conta no 4shared, mas acho q vc também tenha.
fiz aki as alterações necessárias
retirei a variavel de sessao logado pq achei ela desnecessária
adicionei o conceito de páginas dinamicas. o que é isso?
é como se a página fosse montada dinamicamente, ou seja, sempre vai estar fixo a parte do cabecalho e do rodapé. no meio da página o php se encarrega de montar o corpo.
é mais fácil vc ver o código! rsrsrs pq eu pra dar explicação sou uma
rsrsrsrsrsrs
Dá uma olhada também em db_conection se usuario e senha estão corretos
Tem alguns vÃdeos no You Tube também. Pesquise por páginas dinâmicas em php
aqui vai o projeto de volta
http://www.4shared.com/zip/2ZP7BAGoba/projeto.html?
OBS: por enquanto só tenho conta no 4shared, mas acho q vc também tenha.
ACCIOLLY cara vlw mesmo pela ajuda, to vendo aqui as coisas que voce mudou pra tentar entender kkk
é que eu não sei explicar direito! kkkkk
mas é mais ou menos assim:
primeiro eu monto uma página vazia e chamo de index.php
a partir daà eu separo as partes deste documento que sei que vão estar estáticos e salvo em documentos separados na mesma pasta onde está o index.php:
header.php nesse documento fica desde o inicio do código html até o final da div cabecalho
menu.php nesse documento coloque apenas a div menu
footer.php neste documento coloque a div rodapé até o final do código html
no final disso deixe apenas a div corpo no index.php
agora remonte este documento usando a importação require_once esta função faz com que outros documentos incorporem este mesmo documento
com isso, voce consegue alterar o cabecalho, o menu e o rodapé separadamente do index, mas vc irá visualiza-lo no navegador como se eles estivessem lá!
Depois crie uma pasta dentro da pasta onde está o index.php e chame-a de páginas. nessa pasta você vai guardar os demais documentos php que serão mostrados dentro da div corpo. vai ficar parecido com a lógica do MDI container do vb.net! rsrsrsrs
essas páginas serão mostradas conforme o que vc passa na url do navegador e pegas no método $_GET:
adicione as linhas no documento index.php
Bem era isso que queria te passar com a questao de paginas dinamicas! rsrsrsrs se mesmo assim ficou meio confuso, entenda... eu pra explicar não sou muito bom
qualquer coisa estamos ai
mas é mais ou menos assim:
primeiro eu monto uma página vazia e chamo de index.php
<html>
<head>
</head>
<body>
<div id = [Ô]estrutura[Ô]>
<div id = [Ô]cabecalho[Ô]>
</div>
<div id = [Ô]menu[Ô]>
</div>
<div id = [Ô]corpo[Ô]>
</div>
<div id = [Ô]rodape[Ô]>
</div>
</div>
</body>
</html>
a partir daà eu separo as partes deste documento que sei que vão estar estáticos e salvo em documentos separados na mesma pasta onde está o index.php:
header.php nesse documento fica desde o inicio do código html até o final da div cabecalho
<html>
<head>
</head>
<body>
<div id = [Ô]estrutura[Ô]>
<div id = [Ô]cabecalho[Ô]>
</div>
menu.php nesse documento coloque apenas a div menu
<div id = [Ô]menu[Ô]>
</div>
footer.php neste documento coloque a div rodapé até o final do código html
<div id = [Ô]rodape[Ô]>
</div>
</div>
</body>
</html>
no final disso deixe apenas a div corpo no index.php
<div id = [Ô]corpo[Ô]>
</div>
agora remonte este documento usando a importação require_once esta função faz com que outros documentos incorporem este mesmo documento
<?php
require_once [Ô]header.php[Ô]; //aqui o documento header.php passa a fazer parte de index.php
require_once [Ô]menu.php[Ô]; //aqui o documento menu.php passa a fazer parte de index.php
?>
<div id = [Ô]corpo[Ô]>
</div>
<?php
require_once [Ô]footer.php[Ô];//aqui o documento footer.php passa a fazer parte de index
?>
com isso, voce consegue alterar o cabecalho, o menu e o rodapé separadamente do index, mas vc irá visualiza-lo no navegador como se eles estivessem lá!
Depois crie uma pasta dentro da pasta onde está o index.php e chame-a de páginas. nessa pasta você vai guardar os demais documentos php que serão mostrados dentro da div corpo. vai ficar parecido com a lógica do MDI container do vb.net! rsrsrsrs
essas páginas serão mostradas conforme o que vc passa na url do navegador e pegas no método $_GET:
adicione as linhas no documento index.php
<?php
require_once [Ô]header.php[Ô]; //aqui o documento header.php passa a fazer parte de index.php
require_once [Ô]menu.php[Ô]; //aqui o documento menu.php passa a fazer parte de index.php
[txt-color=#e80000]//verificase o parametro [ô]p[ô] foi passado pela url
if(isset($_GET[[ô]p[ô]])){
$p = $_GET[[ô]p[ô]]; //se passou guarda o valor de $_GET[[ô]p[ô]] na variável $p
}
if(empty($p)){//se a variável $p tá vazia...
$pagina = [Ô]login[Ô];//manda pro login
}else{//senão...
$pagina = $p;// a variavel $pagina recebe a variavel $p
}[/txt-color]
?>
<div id = [Ô]corpo[Ô]>
[txt-color=#e80000]<?php
if(file_exists([ô]paginas/[ô].$pagina.[ô].php[ô])){//se o documento existe na pasta paginas..
include([Ô]paginas/[Ô].$pagina.[Ô].php[Ô]);//esse documento passa a fazer parte do index.php a partir dessa linha
}else{// senão ...
echo [Ô]Página em construção[Ô];//mostra esse texto
}
?>[/txt-color]
</div>
<?php
require_once [Ô]footer.php[Ô];//aqui o documento footer.php passa a fazer parte de index
?>
Bem era isso que queria te passar com a questao de paginas dinamicas! rsrsrsrs se mesmo assim ficou meio confuso, entenda... eu pra explicar não sou muito bom
qualquer coisa estamos ai
Nada man, eu entendi sim, achei até melhor fazer desta forma muito bom...
ha e falta mais uma coisa até pra deixar claro pros demais colegas q precisarem, quando for chamar outra página pro index pega-la no metodo $_GET passe a url desta forma:
?p=nomedapagina
não precisa colocar a extensão .php pq a codificação que fica dentro da div corpo já se encarrega disso
pra passar parametros pra url deve-se usar primeiro interrogação, depois crie uma variavel que nesse caso é p depois sinal de igual e depois o valor pra essa variavel. e se for passar mais de um parametro divida-os com o e-comercial [Ô]&[Ô]. daà ficaria assim:
?p=nomedapagina&cod=23
valeu
?p=nomedapagina
não precisa colocar a extensão .php pq a codificação que fica dentro da div corpo já se encarrega disso
pra passar parametros pra url deve-se usar primeiro interrogação, depois crie uma variavel que nesse caso é p depois sinal de igual e depois o valor pra essa variavel. e se for passar mais de um parametro divida-os com o e-comercial [Ô]&[Ô]. daà ficaria assim:
?p=nomedapagina&cod=23
valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas