COMO PUXAR VARIAS FOTOS EM BD MYSQL

KURTGU 11/03/2011 11:07:53
#367752
Pessoal gostaria de saber se e possivel fazer o seguinte eu criei um campo escolher foto em um sistema de login que estou criando, ele ta funcionando normal mais gostaria de saber como faco pra criar um galeria de fotos usando o bd mysql...


Exemplo

1-Upei varias fotos em um servidor de fotos como flicker, picasa um desses peguei todos esses links dessas fotos e gostaria de exibir em picture box mais como e varias fotos como faria isso....? Algum exemplo pra seguir....?

2-Outra Questao se eu colocar para o usuario escolher a foto no pc dele, que e o mais facil e salvar o caminho da foto o outro usuario vai conseguir ver a foto no outro pc?
KURTGU 11/03/2011 11:30:47
#367758
Seria mais ou menos isso a lista seria dessa forma mais as fotos estariam hospedadas no site picasa e os links salvos no bd gostaria de exibir assim se alguem tiver um exemplo em mysql desse codigo e pode me explicar passo a passo agradeceria.....e muito....


KURTGU 11/03/2011 12:50:53
#367769
antes que alguem me pergunte por que nao salvo a foto direto no bd, nao faco isso pois o bd ficaria muito grande e lento na minha opiniao......
RODRIGOFERRO 11/03/2011 14:12:12
#367780
As fotos terão de estar na internet, senao somente um usuario irá ver... a nao ser que a lista seja estatica e voce guarde isso em pasta...

teria diversas formas, essa lista será estática ? se for é so mandar as fotos dentro de uma pasta e fazer a listagem..
senao voce tera que criar uma tabela com essas imagens..

o resto e facil voce ja tem um exemplo ai de como consultar, Exemplo da tabela criada com os endereços das imagems, tu da um select nisso e preenche um Checkedlistbox com os nomes das imagens, e no evento Click tu preenche uma Picturebox com a Imagem, tu tem o exemplo disso ai.

no Exemplo a segui o tecla mostra como fazer isso: CARREGAR UM CHECKEDLISTBOX USANDO FONTE DE DADOS

Segue a imagem !



tenta ai e me falar...
KURTGU 11/03/2011 14:33:31
#367786
entao zero quero usar o sistema que eu falei ja coloquei as fotos no site ja criei a tabela fotos e linha fotos e a partir dai coloquei os links todos ja estao colocados na tabela se eu conseguisse ao menos lista elas no ckecked list box o resto ja sei fazer o que nao to conseguindo e exibir mais passar do ckecked pra picture e facil o dificil e fazer a conexao do checked list box com o bd....
KURTGU 11/03/2011 14:35:03
#367787
mais to dando uma lida no artigo do tecla pra ver o que eu consigo....
KURTGU 11/03/2011 15:19:49
#367802
num consegui ligar o checked list ao bd heehhe foda se aprendiz vou continuar tentado....se alguem tiver mais dicas agradeco...
TECLA 11/03/2011 19:27:53
#367832
Com o código abaixo...
Public Shared Function ListarProduto() As List(Of Produto)
Dim _lista As New List(Of Produto)
_lista.Add(New Produto(1, [Ô]Produto Teste 1[Ô]))
_lista.Add(New Produto(2, [Ô]Produto Teste 2[Ô]))
_lista.Add(New Produto(3, [Ô]Produto Teste 3[Ô]))
Return _lista
End Function

... você só precisa alimentar a coleção com os registros do banco de dados.
Faça uma iteração (FOR, FOREACH, WHILE...) dos registros do objeto de dados (DATATABLE, DATASET, EXECUTEREADER...) e preencha a lista.

Seria algo mais ou menos assim:
Public Shared Function ListarProduto() As List(Of Produto)
Dim _lista As New List(Of Produto)
For i=0 To DataTable.Rows.Count - 1
Dim _produto As New Produto(DataTable.Rows(i)(0).ToString(), DataTable.Rows(i)(1).ToString())
_lista.Add(_produto)
Next
Return _lista
End Function

JONATHANSTECKER 17/03/2011 19:03:02
#368320
Problema resolvido?
Caso sim, favor encerrar o tópico!
PEGUDO 18/03/2011 09:00:54
#368377
Resposta escolhida
Aí tem o mesmo exemplo que te passei, mas trabalhando com o [txt-size=2][txt-color=#e80000]Flicker[/txt-color][/txt-size].
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas