NAO FOI POSSIVEL CARREGAR ARQUIVO OU ASSEMBLY

WALDESILVA 11/03/2011 11:32:56
#367761
Oi Pessoal, Bom dia a todos.
Tenho um rasoavel conhecimento em vb6. E estou iniciando em vb.net.
baixei vb 2008 . E ja estou encontrado dificuldades
A rotina abaixo apresenta erro no ponto onde esta marcado e a mensagem de erro é:

Não foi possível carregar arquivo ou assembly [ô]System.EnterpriseServices.Wrapper.dll[ô] ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
o banco de dados é access 2003 e foi criado no proprio acces no endereço cidado, meu s.o. é xp.

por favor: analisem a rotina abaixo e m expliquem o q pode ter de errado, e tambem como resolver o probrema acima cidado.
grato pela atenção

Imports System.Data
Imports System.Data.OleDb

Public Class Form1

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim Con As OleDbConnection
Dim Da As OleDbDataAdapter
Dim Ds As DataSet
Dim SqlCon As String
SqlCon = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = C:\VbNetDb\BdTest2.mdb[Ô]
Con = Nothing
Con = New OleDbConnection(SqlCon)
> Con.Open() [ô] Aqui apresenta erro
Dim SqsStr As String = [Ô]Select * From Emprego[Ô]
Da = New OleDbDataAdapter(SqsStr, Con)
Ds = New DataSet
Da.Fill(Ds, [Ô]Emprego[Ô])
Con.Close()
End Sub
End

Citação:

[txt-color=#e80000]Amigo, atente-se ao titulo do tópico.
Maiores informações em : REGRAS DO FORUM[/txt-color]

PEGUDO 11/03/2011 21:40:43
#367848
Resposta escolhida
Cara aqui funcionou direitinho.
Olha o meu código como ficou:

[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Con [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] OleDbConnection
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] StrCone [txt-color=#0000f0]As String [/txt-color]=[txt-color=#e80000] [Ô]provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = C:\VbNetDb\BdTest2.mdb[Ô][/txt-color]

Con = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] OleDbConnection(StrCone)
Con.Open()



Fiz de todas as maneiras:
Criei uma pasta e um BD com os mesmos nomes que você postou;
Fiz a String de conexão de várias maneiras, com o nome em maiúscula, minúsculas, com a 1ª letra em maiúscula...

se o BD está no mesmo diretório que o executável, coloque assim:

SqlCon = [txt-color=#e80000][Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] [/txt-color]& Application.StartupPath & [txt-color=#e80000][Ô]\BdTest2.mdb[Ô][/txt-color]

Se não, eu aconselho a clicar com botão direito do mouse em cima do BD, depois clique em Propriedades, na aba Segurança copie o endereço que está no campo Nome do objeto.
Às vezes, sem querer, digitamos um erro imperceptível.

Outra coisa, Eu retiraria a linha: [txt-color=#0000f0]Con = Nothing[/txt-color] pois quando você faz [txt-color=#0000f0]Con = New OleDbConnection(SqlCon)[/txt-color], o [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] já se encarrega de criar uma nova instância para [txt-color=#0000f0]Con[/txt-color], limpando qualquer coisa esteja dentro dela.

Espero ter ajudado.
WALDESILVA 11/03/2011 23:18:16
#367851
Oi Pegudo. Grato pela atencao:
Foi de Grande valia as suas orientacoes, pois estou inciando em vbnet. Ja consegui resover o problema
O aquivo cidado estava em endereco errado.
Voi mostrar como relosolvi. q pode servir pra mais alguem q esteja com o msm problema:
.
Copiei o System.EnterpriseServices.Wrapper.dll de
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 para
C:\WINDOWS\WinSxS\x86_System.EnterpriseServices_b03f5f7f11d50a3a_2.0.0.0_x-­ww_7d5f3790\
e o broblema foi resolvido

consegui essas informacoes em:
https://groups.google.com/group/dotnet_br/browse_thread/thread/fc98cb15bb791767?hl=pt



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas