COMO RODAR UM VIDEO SEM O ARQUIVO DO VIDEO

GANDA.NICK 02/06/2007 01:44:09
#219441
Blz

Precisso ae duma ajudinha, na sei se dá?

é possivel ter o video no executavel, para os outros computadores poderem ver o video mas sem o arquivo do video, ou alguma OXC.

O arquivo do video é WMV

Acho que deu pa entender

Alquem me pode ajudar?? té+

USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 02:12:06
#219444
Resposta escolhida
Bom, você pode salvar o vídeo no Resource (criando um para o programa é claro!), extrair ele e abri-ló.
GANDA.NICK 03/06/2007 08:34:25
#219507
SASUSK3, obrigado por postar.

Não sei fazer isso, tem algum exemplo??

té +
USUARIO.EXCLUIDOS 03/06/2007 18:14:33
#219534
Me manda uma mensagem com o seu email que eu te envio o arquivo. Ele ficou um pouco grande!
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:04:09
#219625
Mansa pra mim também Sasuk3

edi@futurosistemas.com.br

Valew ...
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 14:13:29
#219630
manda pra mim tbm po favor !!!


thiago015@gmail.com
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 20:04:51
#219726
aproveitando

como usa o resource

para que serve
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 23:38:18
#219743
Bom, como houve mais de um pedido resolvi postar o arquivo no forum eu diminui o arquivo final.

;--------------------------

Respondendo a pergunta de MILTONBARRETOS:

Bom, o resource tem mais utilização em linguages não-visuais. Como o C++, Assembler,... Com ele você pode adicionar dialogos, icones, menus, e outros arquivos.
Bom como você ja pode ter vido o vb ja nos possibilita a janela (tela), os menus, icones, ou seja ele ja vem com quase todas as funções do resource (quase!).
Com o resource você pode adicionar mais de um icone para o seu programa (especial para associação de arquivos com um icone especifico), adicionar arquivos para usar no vb como e o caso do vídeo entre varias utilidades.


Usando o Resource no VB:
Abra o visual basic, e vá no menu "Add-Ins" depois no item
"Add-In Manager". Ao abrir uma nova janela selecione o item "VB6 Resource Editor" ou equivalente a isso.
Na caixa "Load Behavior" selecione "Loaded/Unloaded" e "Load on Startup". Agora toda vez que você iniciar o vb, o editor de resource será executado. e você notará um novo icone verde na barra de ferramentas. Clique nele para executa-ló. Nele você tera opções como adicionar strings (bom para programas em mais de uma lingua [ingles, portugues]), cursors, icones, bitmap (imagem), e custom resource (qualquer tipo de arquivo). Adicione o que for de sua utilidade.

LoadResString(ID)' Para carregar uma string do resource.
LoadResPicture(ID, vbResBitmap)' carrega uma imagem bmp do resource
ex: Me.Picture = LoadResPicture(101,vbResBitmap)
LoadResData(ID, "CUSTOM")' carrega custom resources.
;--------------------------------

Para ter um melhor conhecimento sobre resource de uma olhada pelo google sobre esse recurso no vb.

;--------------------------------

Tem outros meios de extrair um video do programa e executa-ló. mas eu acho esse uma boa opção.

Se você quiser o outro modo me mande um e-mail:
sasusk3@gmail.com


GANDA.NICK 08/06/2007 02:47:12
#220263
Obrigado, serviu perfeitamente, tÃÂ' encerrando o topico

grato

té +
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas