PERGUNTAS VB COM BANCO DE DADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 01:49:27
#219442
Pessoal, tenho algumas perguntas com relação a VB e Banco de Dados, vamos a elas:
1) Como eu faço para criar um Banco de Dados Accsess durante a execução do programa, caso tal banco não exista?
2) Já vi muitas aplicações que usam BD mas nunca encontro ele, seja na pasta raiz da aplicação ou em outras pastas. Como faço para esconder o BD do usuário?
3) Há uma maneira mais prática de inserir mascara de entrada de dados em uma textbox sem ser com linha de código?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 08:25:26
#219446


Vamos lá:

1 - Através de comandos SQL (mais fácil). O banco em si, eu n sei direito..nunca fiz...mas tabelas sei q dá)

2 - Ou vc coloca extensões estranhas e seu programa o renomeia qdo for usar, ou simplesmente coloca em pastas completamente obsoletas, para o usuário claro..tipo pasta C:\WINDOWS\Driver Cache\i386...entendeu.?

3 - Use o componente MaskEditBox..é simples, prático e fácil..

Boa sorte
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 16:29:19
#219472
1 - Exatamente como descrito acima, segue link do site onde postaram códigos com esta finalidade.
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=843&TxtSearch=criar%20banco%20sql&CmbSort=ftitulo&varPagina=3

2 - Banco de dados Access (ou qualquer outro sistema de BD de arquivo) não foi projetado para ser seguro LEIA A MINHA ASSINATURA, utilize outra opção de SGBD free tal qual SQL Server Express, Oracle Express, Firebird etc.
Nestes programas vc terá usuário senha e somente através de sua aplicação ou através de programas gerenciadores o user terá acesso aos dados, é seguro, rápido e a melhor opção.
Segue link onde descrevo as deficiências de um BD access numa aplicação multi-user com arquivo .mdb colocado em rede.
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=174731&varUltimaPagina=1

3 - masked edit é o componente, fui obrigado a floodar o colega de cima.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas