COMO SABER COMO QUANTAS LINHAS SE REPETE

PEGUDO 05/04/2011 13:28:36
Quanto ao [txt-color=#0000f0]Gravar.Close[/txt-color] não se trata de um erro em si, mas é que eu coloquei [txt-color=#0000f0]Gravar = New StreamWriter(Application.StartupPath & [Ô]    opicos.txt[Ô])[/txt-color] dentro do [txt-color=#0000f0]Try... Catch[/txt-color] e o [txt-color=#0000f0]Gravar.Close[/txt-color] do lado de fora, mas já dei um jeito para sumir a linha verde.

O esquema do arquivo [txt-color=#0000f0]analisegeral.txt[/txt-color] é que ele vai guardar somente 1 linha mesmo para ser carregada no Load do Form e no final da atualização e jogar o resultado final dentro do campo [txt-color=#0000f0]Análise Geral[/txt-color].
O que eu percebi foi que às vezes ele retorna um valor menor do que o anterior, mas isto foi um problema de conetividade da internet daqui. Como aqui são várias máquinas numa mesma rede, às vezes a internet fica com sinal baixo e o programa não consegue listar determinadas páginas.

Eu criei um relatório para você poder visualizar os resultados das atualizações.
Nele você poderá acompanhar o andamento do programa e escolher os resultados de acordo com a data
Acho que era isso que você queria.
PROGRAMADORVB6 06/04/2011 10:34:55
Olá boa tarde.
Obrigado desde já por continuar a participar neste meu tópico.
Estive a testar o que fez, e confesso que está muito bom este programa(Cada vez melhor).
Encontrei um pequeno bug (se é que se poderá assim chamar), quando clickamos em : [ Parar atuação ] , durante a tarefa : [ Iniciar actuação ] e segundo o que referênciou em postagens anteriores, o programa terminaria de fazer a atuação atraves do Timer quando chega-se ao fim, o que reparei é que ao fim de 15 seg ele volta a fazer o procedimento da rotina : [ Iniciar actuação ].
Deixo aqui também uma imagem do resumo, caso também se verifique Tópicos/Assuntos novos.
Posto logo + o código (melhor estroturado)

Grato desde já pela sua paciência e dedicação.
Obrigado.
Atentamente.
Programadorvb6
PEGUDO 06/04/2011 14:52:10
Realmente foi um pequeno erro de raciocínio

No click do Button1, no [txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color], troque:

Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]

Por:

[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Button1.Text = [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color] [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]False Else[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]
PROGRAMADORVB6 06/04/2011 17:01:33
Olá boa noite.
Estive neste tempo a fazer alguns testes (já com o pequeno bug corrigido!

Grato desde já pela sua atenção e dedicação.
Atentamente
Programadorvb6
PROGRAMADORVB6 07/04/2011 04:52:22
Olá bom dia.
Após vários testes feitos com uma caneta usb com ligação á internet, cheguei á mesma conclusão que você chegou.
Citação:

O que eu percebi foi que às vezes ele retorna um valor menor do que o anterior, mas isto foi um problema de conetividade da internet daqui. Como aqui são várias máquinas numa mesma rede, às vezes a internet fica com sinal baixo e o programa não consegue listar determinadas páginas.

O que podemos fazer para culmatar esta situação?
Dar um maior tempo de espera no carregamento de página a página?
Grato desde já pela sua ajuda.
Atentamente
Programadorvb6
PROGRAMADORVB6 07/04/2011 13:36:02
Olá boa tarde.
Após ter dado várias voltas no código, para solucionar o problema em cima descrito, tentei modificar o valor :
Nas partes referênciadas ao WebBrowser2
 ObjProcedimentos.Esperar(2) 
, para :
 ObjProcedimentos.Esperar(4) 

Isto estando a trabalhar com uma caneta usb, que me fazia a ligação á internet. (+- 7.2 Mbps)
Após ter chegado á conclusão que o programa tinha uma contagem estável, surgiu outro problema que era tentar saber a velocidade a que o programa estava sujeito, a quando da sua iniciação.
Mediante esse valor de velocidade, seria atribuido um maior; ou menor tempo de espera ao carregamento de página (Acho que é assim que o código está escrito)
Assim criei um pequeno código (Esboço) para saber a que velocidade da internet o programa estava sujeito.
Mais ou menos ficava assim no Formulário :

[ô]O Valor é medido a partir de uma caneta usb internet.
[ô]Caso seja um valor <=8,0 antes do carregamento de página terá um valor definido para : ObjProcedimentos.Esperar()=4
[ô]Caso o Valor medido da internet é feito por Cabo/Fibra .
[ô]E o valor seja um valor >=10 antes do carregamento de página terá um valor definido para : ObjProcedimentos.Esperar()=2

MsgBox([Ô]Informação : Este computador tem um valor de velocidade internet = [Ô] & Funcoes.Converter_Bytes(Velocidade_Internet(4).Speed, Funcoes.convPara.B) / 1000000)

Grato desde já pela sua paciência e dedicação.
Atentamente.
ProgramadorVB6
PS: Junto anexo o código para que possa testar ai com a sua internet.
PEGUDO 07/04/2011 14:33:59
Estou a ver o código.
Fiz algumas alterações, já consertei o contador vir com resultados a menos e estou colocando um banco de dados
para evitar de ficar criando vários arquivos txt no disco sem necessidade.

à noite eu devo postar o código já com as alterações.
PEGUDO 08/04/2011 09:30:37
A última atualização do programa está em anexo.
Troquei várias linhas de código, coloquei um Banco de dados e acho que resolvi o problema da contagem de assuntos vir menor do que a anterior.

Troquei o formulário de relatórios para conter um ListView ao invés de im ListBox.

Faça os testes aí e acrescente algo mais, caso seja de sua vontade.
PROGRAMADORVB6 08/04/2011 14:33:10
Olá boa tarde.
Estive a testar o código enviado por si, e constatei que me informara dos seguintes erros :

Nota : Alguns dos erros descritos, prendem-se com uma dependência da Biblioteca : Interop.ADODB.dll , que não tenho (Assim fiz uma conexão de recurso, á que me enviou) [ Em parte os erros foram resolvidos, só existe uma pequena advertência no retorno da Função : TratarDataHora ]
Então resolvi executar o .exe deixado por si, ao Iniciar auto-atualização reparei que o mesmo ficara bloqueado, não premitindo que seja feita qualquer escolha adicional.
O que me pareceu, foi da existência de um ciclo a trabalhar continuamente sem que haja uma ordem de terminito.
Obrigado desde já pela sua enorme dedicação em me ajudar.
Atenciosamente.
Programadorvb6

PROGRAMADORVB6 09/04/2011 03:58:29
Olá bom dia.
Ao final do dia reparei que definiu para algumas funções relacionadas com data o separador [Ô]/[Ô], coloquei ao invéz este caracter [Ô]-[Ô] nas funções que estão interligadas com data deridado no meu computador aparecer deste modo : 09-04-2011 .
Mudei o código que fez para este , mas algumas vezes continua a bloquear:

Public Function TratarDataHora(ByVal QualDado As String) As String
Dim Vetor() As String
Dim Tratamento As Integer

If QualDado.Contains([Ô]-[Ô]) Then
Vetor = Split(QualDado, [Ô]-[Ô])
Tratamento = 1
Else
Vetor = Split(QualDado, [Ô]:[Ô])
Tratamento = 2
End If

If Vetor(0).Length = 1 Then Vetor(0) = [Ô]0[Ô] & Vetor(0)
If Vetor(1).Length = 1 Then Vetor(1) = [Ô]0[Ô] & Vetor(1)

Select Case Tratamento
Case 1
QualDado = Vetor(0) & [Ô]-[Ô] & Vetor(1) & [Ô]-[Ô] & Vetor(2)
Case 2
QualDado = Vetor(0) & [Ô]:[Ô] & Vetor(1) & [Ô]:[Ô] & Vetor(2)
End Select
TratarDataHora = QualDado
Return TratarDataHora
End Function

[ô][ô][ô] <summary>
[ô][ô][ô] Coloca o mês da data na frente do dia para que entre no Access no formato correto.
[ô][ô][ô] </summary>
[ô][ô][ô] <param name=[Ô]QualData[Ô]>Data para inserir no BD Access.</param>
[ô][ô][ô] <returns></returns>
[ô][ô][ô] <remarks></remarks>
Public Function TratarDataParaBD(ByRef QualData As String) As String
Dim Vetor() As String = Split(QualData, [Ô]-[Ô])

QualData = Vetor(1) & [Ô]-[Ô] & Vetor(0) & [Ô]-[Ô] & Vetor(2)

TratarDataParaBD = QualData
Return TratarDataParaBD
End Function

Grato desde já pela sua colaboração.
Atenciosamente
Programadorvb6
Página 3 de 4 [36 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas