COMO SABER COMO QUANTAS LINHAS SE REPETE
Quanto ao [txt-color=#0000f0]Gravar.Close[/txt-color] não se trata de um erro em si, mas é que eu coloquei [txt-color=#0000f0]Gravar = New StreamWriter(Application.StartupPath & [Ô] opicos.txt[Ô])[/txt-color] dentro do [txt-color=#0000f0]Try... Catch[/txt-color] e o [txt-color=#0000f0]Gravar.Close[/txt-color] do lado de fora, mas já dei um jeito para sumir a linha verde.
O esquema do arquivo [txt-color=#0000f0]analisegeral.txt[/txt-color] é que ele vai guardar somente 1 linha mesmo para ser carregada no Load do Form e no final da atualização e jogar o resultado final dentro do campo [txt-color=#0000f0]Análise Geral[/txt-color].
O que eu percebi foi que à s vezes ele retorna um valor menor do que o anterior, mas isto foi um problema de conetividade da internet daqui. Como aqui são várias máquinas numa mesma rede, à s vezes a internet fica com sinal baixo e o programa não consegue listar determinadas páginas.
Eu criei um relatório para você poder visualizar os resultados das atualizações.
Nele você poderá acompanhar o andamento do programa e escolher os resultados de acordo com a data
Acho que era isso que você queria.
O esquema do arquivo [txt-color=#0000f0]analisegeral.txt[/txt-color] é que ele vai guardar somente 1 linha mesmo para ser carregada no Load do Form e no final da atualização e jogar o resultado final dentro do campo [txt-color=#0000f0]Análise Geral[/txt-color].
O que eu percebi foi que à s vezes ele retorna um valor menor do que o anterior, mas isto foi um problema de conetividade da internet daqui. Como aqui são várias máquinas numa mesma rede, à s vezes a internet fica com sinal baixo e o programa não consegue listar determinadas páginas.
Eu criei um relatório para você poder visualizar os resultados das atualizações.
Nele você poderá acompanhar o andamento do programa e escolher os resultados de acordo com a data
Acho que era isso que você queria.
Olá boa tarde.
Obrigado desde já por continuar a participar neste meu tópico.
Estive a testar o que fez, e confesso que está muito bom este programa(Cada vez melhor).
Encontrei um pequeno bug (se é que se poderá assim chamar), quando clickamos em : [ Parar atuação ] , durante a tarefa : [ Iniciar actuação ] e segundo o que referênciou em postagens anteriores, o programa terminaria de fazer a atuação atraves do Timer quando chega-se ao fim, o que reparei é que ao fim de 15 seg ele volta a fazer o procedimento da rotina : [ Iniciar actuação ].
Deixo aqui também uma imagem do resumo, caso também se verifique Tópicos/Assuntos novos.
Posto logo + o código (melhor estroturado)
Grato desde já pela sua paciência e dedicação.
Obrigado.
Atentamente.
Programadorvb6
Obrigado desde já por continuar a participar neste meu tópico.
Estive a testar o que fez, e confesso que está muito bom este programa(Cada vez melhor).
Encontrei um pequeno bug (se é que se poderá assim chamar), quando clickamos em : [ Parar atuação ] , durante a tarefa : [ Iniciar actuação ] e segundo o que referênciou em postagens anteriores, o programa terminaria de fazer a atuação atraves do Timer quando chega-se ao fim, o que reparei é que ao fim de 15 seg ele volta a fazer o procedimento da rotina : [ Iniciar actuação ].
Deixo aqui também uma imagem do resumo, caso também se verifique Tópicos/Assuntos novos.
Posto logo + o código (melhor estroturado)
Obrigado.
Atentamente.
Programadorvb6
Realmente foi um pequeno erro de raciocÃnio
No click do Button1, no [txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color], troque:
Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]
Por:
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Button1.Text = [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color] [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]False Else[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]
No click do Button1, no [txt-color=#0000f0]Case[/txt-color] [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color], troque:
Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]
Por:
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Button1.Text = [txt-color=#e80000][Ô]Iniciar auto-atualização[Ô][/txt-color] [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]False Else[/txt-color] Timer1.Enabled = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]
Olá boa noite.
Estive neste tempo a fazer alguns testes (já com o pequeno bug corrigido!
Grato desde já pela sua atenção e dedicação.
Atentamente
Programadorvb6
Estive neste tempo a fazer alguns testes (já com o pequeno bug corrigido!
Grato desde já pela sua atenção e dedicação.
Atentamente
Programadorvb6
Olá bom dia.
Após vários testes feitos com uma caneta usb com ligação á internet, cheguei á mesma conclusão que você chegou.
O que podemos fazer para culmatar esta situação?
Dar um maior tempo de espera no carregamento de página a página?
Grato desde já pela sua ajuda.
Atentamente
Programadorvb6
Após vários testes feitos com uma caneta usb com ligação á internet, cheguei á mesma conclusão que você chegou.
Citação:O que eu percebi foi que à s vezes ele retorna um valor menor do que o anterior, mas isto foi um problema de conetividade da internet daqui. Como aqui são várias máquinas numa mesma rede, à s vezes a internet fica com sinal baixo e o programa não consegue listar determinadas páginas.
O que podemos fazer para culmatar esta situação?
Dar um maior tempo de espera no carregamento de página a página?
Grato desde já pela sua ajuda.
Atentamente
Programadorvb6
Olá boa tarde.
Após ter dado várias voltas no código, para solucionar o problema em cima descrito, tentei modificar o valor :
Nas partes referênciadas ao WebBrowser2
Isto estando a trabalhar com uma caneta usb, que me fazia a ligação á internet. (+- 7.2 Mbps)
Após ter chegado á conclusão que o programa tinha uma contagem estável, surgiu outro problema que era tentar saber a velocidade a que o programa estava sujeito, a quando da sua iniciação.
Mediante esse valor de velocidade, seria atribuido um maior; ou menor tempo de espera ao carregamento de página (Acho que é assim que o código está escrito)
Assim criei um pequeno código (Esboço) para saber a que velocidade da internet o programa estava sujeito.
Mais ou menos ficava assim no Formulário :
Atentamente.
ProgramadorVB6
PS: Junto anexo o código para que possa testar ai com a sua internet.
Após ter dado várias voltas no código, para solucionar o problema em cima descrito, tentei modificar o valor :
Nas partes referênciadas ao WebBrowser2
ObjProcedimentos.Esperar(2)
, para : ObjProcedimentos.Esperar(4)
Isto estando a trabalhar com uma caneta usb, que me fazia a ligação á internet. (+- 7.2 Mbps)
Após ter chegado á conclusão que o programa tinha uma contagem estável, surgiu outro problema que era tentar saber a velocidade a que o programa estava sujeito, a quando da sua iniciação.
Mediante esse valor de velocidade, seria atribuido um maior; ou menor tempo de espera ao carregamento de página (Acho que é assim que o código está escrito)
Assim criei um pequeno código (Esboço) para saber a que velocidade da internet o programa estava sujeito.
Mais ou menos ficava assim no Formulário :
[ô]O Valor é medido a partir de uma caneta usb internet.
[ô]Caso seja um valor <=8,0 antes do carregamento de página terá um valor definido para : ObjProcedimentos.Esperar()=4
[ô]Caso o Valor medido da internet é feito por Cabo/Fibra .
[ô]E o valor seja um valor >=10 antes do carregamento de página terá um valor definido para : ObjProcedimentos.Esperar()=2
MsgBox([Ô]Informação : Este computador tem um valor de velocidade internet = [Ô] & Funcoes.Converter_Bytes(Velocidade_Internet(4).Speed, Funcoes.convPara.B) / 1000000)
Atentamente.
ProgramadorVB6
PS: Junto anexo o código para que possa testar ai com a sua internet.
Estou a ver o código.
Fiz algumas alterações, já consertei o contador vir com resultados a menos e estou colocando um banco de dados
para evitar de ficar criando vários arquivos txt no disco sem necessidade.
à noite eu devo postar o código já com as alterações.
Fiz algumas alterações, já consertei o contador vir com resultados a menos e estou colocando um banco de dados
para evitar de ficar criando vários arquivos txt no disco sem necessidade.
à noite eu devo postar o código já com as alterações.
A última atualização do programa está em anexo.
Troquei várias linhas de código, coloquei um Banco de dados e acho que resolvi o problema da contagem de assuntos vir menor do que a anterior.
Troquei o formulário de relatórios para conter um ListView ao invés de im ListBox.
Faça os testes aà e acrescente algo mais, caso seja de sua vontade.
Troquei várias linhas de código, coloquei um Banco de dados e acho que resolvi o problema da contagem de assuntos vir menor do que a anterior.
Troquei o formulário de relatórios para conter um ListView ao invés de im ListBox.
Faça os testes aà e acrescente algo mais, caso seja de sua vontade.
Olá boa tarde.
Estive a testar o código enviado por si, e constatei que me informara dos seguintes erros :
Nota : Alguns dos erros descritos, prendem-se com uma dependência da Biblioteca : Interop.ADODB.dll , que não tenho (Assim fiz uma conexão de recurso, á que me enviou) [ Em parte os erros foram resolvidos, só existe uma pequena advertência no retorno da Função : TratarDataHora ]
Então resolvi executar o .exe deixado por si, ao Iniciar auto-atualização reparei que o mesmo ficara bloqueado, não premitindo que seja feita qualquer escolha adicional.
O que me pareceu, foi da existência de um ciclo a trabalhar continuamente sem que haja uma ordem de terminito.
Obrigado desde já pela sua enorme dedicação em me ajudar.
Atenciosamente.
Programadorvb6
Estive a testar o código enviado por si, e constatei que me informara dos seguintes erros :
Nota : Alguns dos erros descritos, prendem-se com uma dependência da Biblioteca : Interop.ADODB.dll , que não tenho (Assim fiz uma conexão de recurso, á que me enviou) [ Em parte os erros foram resolvidos, só existe uma pequena advertência no retorno da Função : TratarDataHora ]
Então resolvi executar o .exe deixado por si, ao Iniciar auto-atualização reparei que o mesmo ficara bloqueado, não premitindo que seja feita qualquer escolha adicional.
O que me pareceu, foi da existência de um ciclo a trabalhar continuamente sem que haja uma ordem de terminito.
Obrigado desde já pela sua enorme dedicação em me ajudar.
Atenciosamente.
Programadorvb6
Olá bom dia.
Ao final do dia reparei que definiu para algumas funções relacionadas com data o separador [Ô]/[Ô], coloquei ao invéz este caracter [Ô]-[Ô] nas funções que estão interligadas com data deridado no meu computador aparecer deste modo : 09-04-2011 .
Mudei o código que fez para este , mas algumas vezes continua a bloquear:
Grato desde já pela sua colaboração.
Atenciosamente
Programadorvb6
Ao final do dia reparei que definiu para algumas funções relacionadas com data o separador [Ô]/[Ô], coloquei ao invéz este caracter [Ô]-[Ô] nas funções que estão interligadas com data deridado no meu computador aparecer deste modo : 09-04-2011 .
Mudei o código que fez para este , mas algumas vezes continua a bloquear:
Public Function TratarDataHora(ByVal QualDado As String) As String
Dim Vetor() As String
Dim Tratamento As Integer
If QualDado.Contains([Ô]-[Ô]) Then
Vetor = Split(QualDado, [Ô]-[Ô])
Tratamento = 1
Else
Vetor = Split(QualDado, [Ô]:[Ô])
Tratamento = 2
End If
If Vetor(0).Length = 1 Then Vetor(0) = [Ô]0[Ô] & Vetor(0)
If Vetor(1).Length = 1 Then Vetor(1) = [Ô]0[Ô] & Vetor(1)
Select Case Tratamento
Case 1
QualDado = Vetor(0) & [Ô]-[Ô] & Vetor(1) & [Ô]-[Ô] & Vetor(2)
Case 2
QualDado = Vetor(0) & [Ô]:[Ô] & Vetor(1) & [Ô]:[Ô] & Vetor(2)
End Select
TratarDataHora = QualDado
Return TratarDataHora
End Function
[ô][ô][ô] <summary>
[ô][ô][ô] Coloca o mês da data na frente do dia para que entre no Access no formato correto.
[ô][ô][ô] </summary>
[ô][ô][ô] <param name=[Ô]QualData[Ô]>Data para inserir no BD Access.</param>
[ô][ô][ô] <returns></returns>
[ô][ô][ô] <remarks></remarks>
Public Function TratarDataParaBD(ByRef QualData As String) As String
Dim Vetor() As String = Split(QualData, [Ô]-[Ô])
QualData = Vetor(1) & [Ô]-[Ô] & Vetor(0) & [Ô]-[Ô] & Vetor(2)
TratarDataParaBD = QualData
Return TratarDataParaBD
End Function
Grato desde já pela sua colaboração.
Atenciosamente
Programadorvb6
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas