COMO TRATAR ARQUIVO HTML

GILBERTOJW 02/05/2013 01:38:26
#422800
Obrigado Pegudo. Funcionando ok já.
Tentei usar seu mesmo código e ler a [Ô]Table8[Ô] da mesma página net, mas dá erro : [Ô]O índice estava fora dos limites da matriz[Ô]. Porque será ? Leve em conta que percebi o fato de conter 4 índices na Table10 e 6 na Table8.

PEGUDO 02/05/2013 11:12:21
#422822
1º - Avisei que o código que te passei poderia ser um ponto de partida para fazer os outros, mesmo porque, de cara, eu vi que os campos têm tags diferentes. Por isso que o Vetor estava dando fora de índice. O programa procurava o parâmetro [txt-color=#e80000][Ô]class=txt-value>[Ô][/txt-color] quando na [txt-color=#0000f0]Table8[/txt-color] esse parâmetro não existia.

2º - Percebi que, pelo menos no meu PC, a página demora para ser carregada. Por isso foi preciso fazer algumas alterações para que o programa, pelo menos nesta parte, não apresentasse problemas.
a) Retire, do Load do Form, a navegação do WebBrowser e coloque-a dentro do evento Click do Button1, conforme mostra a figura abaixo

b) Coloque, no Escopo do código, a variável booleana [Ô]Carregando[Ô], para que o Timer não execute enquanto a página não estiver completamente carregada

c) Acrescente os códigos, mostrados na figura abaixo, mas SEM RETIRAR a Function PegaValores.

A figura abaixo mostra tudo o que tem que ser acrescentado e/ou modificado. Repare que os código do [txt-color=#0000f0]Load[/txt-color] foram retirados e o Form1_Shown é quem inicia o processo.
Como, no meu exemplo, eu utilizo um botão, você pode modificar a linha:
Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
por
Private Sub ExecutarTarefa()
e no Form1_Shown e no Timer1_Tick mudar o
Button1.PerformClick()
por
ExecutarTarefa
. Assim o programa não irá precisar do Button1 e ficará mais automatizado.

Bom é isso. Veja a figura, faça as modificações e boa sorte.
[txt-color=#e80000]Obs. Caso a imagem esteja muito pequena para ler, eu a coloquei em anexo.[/txt-color]
GILBERTOJW 02/05/2013 13:49:45
#422840
Vou aplicar sua sugestão acima, mas o farei depois.
Existe alguma matéria para me indicar, que eu possa aprofundar meus estudos no tema ? Mesmo que seja em inglês ?

Agradeço;
PEGUDO 02/05/2013 13:59:28
#422842
Cara, infelizmente não.
Eu aprendi no tapa porque eu trabalho com isto lá no escritório. Infelizmente, só com o tempo e exercitando sempre é que dá pra começar a pegar este assunto..
Mas sempre que precisar, pode enviar suas dúvidas porque muitos além de mim conhecem o assunto e podemos te ajudar.
Esqueci de avisar que o Timer1 eu coloquei o intervalo de 15 segundos, ou seja, Interval = 15000
GILBERTOJW 06/05/2013 22:35:22
#423022
Falou Pegudo obrigado. Vou fazer testes aqui para aprender mais e ver que tipo de dúvidas surgem.

agradeço;
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Faça seu login para responder