COMO TROCAR TAGS POR DADOS DO BD EM UM TEXTBOX?

ADRIANOM 12/06/2010 16:05:53
#344690
O Texto que quero trocar é este..
ele se encontra dentro de um textbox (txtTexto) e possui as variáveis que eu quero trocar por dados do banco de dados ao clicar no botão emitir certidão....
me ajudem ae!!!

Texto:

[Ô]Certifico e dou fé que, às [HRA]hs, diligenciei até a Delegacia de Polícia Civil, e ali recebi a declaração (em anexo) do Escrivão [OFI] que não consta em seus registros impedimento para a liberação do interno [NOM]. Às [HRA]hs, diligenciei até o Presídio Local e ali procedi ao cumprimento do mandado, entregando o Alvará de Soltura ao (à) Sr. (a) [NOM], que o assinou. Por fim, lavrei a presente certidão e devolvo o mandado à Secretaria para os devidos fins de direito.[Ô]

quero substituir as variáveis [HRA] pela hora cadastrada no banco de dados (tabela Mandado, campo hora)
[OFI] pelo nome do oficial (tabela Oficial, campo Nome)
[NOM] pelo nome do réu (tabela Mandado, campo Nome)

Achei no fórum do vbmania um tópico sobre replace, mas não entendi nada e tentei fazer de acordo com o explicado e ñ funcionou...:

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=Abrir&varID=232488&varPagina=1


Como faço....?? preciso urgente...Se alguém puder referenciar em cida dos dados que forneci, ficará mais fácil para minha compreenção!
Grato
ASHKATCHUP 12/06/2010 17:05:01
#344693
Você poder usar assim:


TExtbox.text = replace(Textbox.text,[Ô]<USUARIO>[Ô],[Ô]ASHKATCHUP[Ô])


A função replace recebe como parâmetros:
-texto (variável ou controle)
-o que procurar
-o que colocar
EDERMIR 13/06/2010 08:31:43
#344709
Resposta escolhida
Citação:

:
Você poder usar assim:


TExtbox.text = replace(Textbox.text,[Ô]<USUARIO>[Ô],[Ô]ASHKATCHUP[Ô])


A função replace recebe como parâmetros:
-texto (variável ou controle)
-o que procurar
-o que colocar


A solução é exatamente essa.


No seu caso, faça assim:
[ô]Lembrando que as tabelas MANDADO e OFICIAL já devem estar abertas e posicionadas no registro desejado

Wtexto = [Ô]Certifico e dou fé que, às [HRA]hs, diligenciei até a Delegacia de Polícia Civil, e ali recebi a declaração (em anexo) do Escrivão [OFI] que não consta em seus registros impedimento para a liberação do interno [NOM]. Às [HRA]hs, diligenciei até o Presídio Local e ali procedi ao cumprimento do mandado, entregando o Alvará de Soltura ao (à) Sr. (a) [NOM], que o assinou. Por fim, lavrei a presente certidão e devolvo o mandado à Secretaria para os devidos fins de direito.[Ô]

Wtexto = replace(Wtexto,[Ô][HRA][Ô],RS_MANDADO!HORA)
Wtexto = replace(Wtexto,[Ô][OFI][Ô],RS_OFICIAL!NOME)
Wtexto = replace(Wtexto,[Ô][NOM][Ô],RS_MANDADO!NOME)

Text1.Text = Wtexto
ADRIANOM 13/06/2010 15:56:17
#344717
Muitíssio, mas muitíssimo obrigado mesmo.. aliviaram minhas costas.. vlw.. a todos...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas