TIPOS DE DADOS INCOMPATIVEIS COM O CRITERIO
Pessoal, no select acho que nao estou tratadando corretamente , pois o campo é numerico
e acho que no meu select nao tá
qual comando encaixar me da erro nessa linha Set Rs = conexao.Execute(sql)
If Txt.Text <> [Ô][Ô] Then
If Txt2.Text <> [Ô][Ô] Then
sql = [Ô]Select * From frequencia Where aluno =[ô][Ô] & Text1.Text & _
[Ô][ô] AND(Data Between #[Ô] & Format(Txt.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & _
[Ô]# And #[Ô] & Format(Txt2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#)[Ô]
Else
sql = [Ô]Select * From Frequencia where aluno =[ô][Ô] & Text1.Text & [Ô][ô][Ô]
End If
Else
End If
no caso, aluno é numerico, na tabela acess, preciso colocar algo val( ) , como colocar aluno como numerico para consultar no select apartir de um textbox
Obrigado
Abs
Marcelo Fazan
e acho que no meu select nao tá
qual comando encaixar me da erro nessa linha Set Rs = conexao.Execute(sql)
sql = [Ô]Select * From frequencia Where aluno =[ô][Ô] & Text1.Text & _
[Ô][ô] AND(Data Between #[Ô] & Format(Txt.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & _
[Ô]# And #[Ô] & Format(Txt2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#)[Ô]
Else
End If
Else
End If
no caso, aluno é numerico, na tabela acess, preciso colocar algo val( ) , como colocar aluno como numerico para consultar no select apartir de um textbox
Obrigado
Abs
Marcelo Fazan
Amigo, muita aspas e apostrofe tente conforme abaixo.
sql = [Ô]Select * From Frequencia where aluno = [Ô] & Text1.Text
[Ô]SELECT * From tbl_9828 WHERE (((tbl_9828.MinhaData) Between #[Ô] & Format(Me.mask1.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]# And #[Ô] & Format(Me.mask2.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]#));[Ô]
Na sua SQL, você está tratando o campo ALUNO como texto. Retire as aspas simples antes da concatenação com o textbox.
sql = [Ô]Select * From Frequencia where aluno = [Ô] & Text1.Text
Bom Marcelo...
Se Aluno é numérico no banco de dados, para que a aspas antes e depois do text1.text? As aspas são somente para campos texto...
Agora precisa tomar cuidado com o conteúdo de txt.text, pois vc o formata como data, e o mais correto, nesses casos, ao meu ver, seria usar um dtpicker e não um textbox para um campo data (apenas sugestão).
Um abraço!
Se Aluno é numérico no banco de dados, para que a aspas antes e depois do text1.text? As aspas são somente para campos texto...
Agora precisa tomar cuidado com o conteúdo de txt.text, pois vc o formata como data, e o mais correto, nesses casos, ao meu ver, seria usar um dtpicker e não um textbox para um campo data (apenas sugestão).
Um abraço!
Putz! Entrou três falando a mesma coisa.. rsrsrs... Ainda bem que a resposta foi a mesma!!!
sql = [Ô]SELECT * From frequencia WHERE (((frequencia.aluno) Between #[Ô] & Format(Txt.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]# And #[Ô] & Format(Txt2.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]#));[Ô]
com esse exemplo como assimilo que (frequencia.aluno) = text1.txt ..... por que nao consigui encaixar and logo apos falta algum operador
com esse exemplo como assimilo que (frequencia.aluno) = text1.txt ..... por que nao consigui encaixar and logo apos falta algum operador
sql = [Ô]SELECT * From frequencia WHERE (((frequencia.aluno) Between #[Ô] & Format(Txt.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]# And #[Ô] & Format(Txt2.Text, [Ô]mm/dd/yy[Ô]) & [Ô]#));[Ô]
Teste
onde esta STR_Dt_Inicial encaixe o data formatada.
onde esta STR_Dt_Inicial encaixe o data formatada.
Select * From frequencia Where (ALUNO = [Ô] & TEXT & [Ô] AND Data Between [Ô] & STR_Dt_Inicial & [Ô] AND [Ô] & STR_Dt_Final & [Ô])
assim
então a função postada inicialmente ficaria assim
então a função postada inicialmente ficaria assim
sql = [Ô]Select * From frequencia Where [Ô] & _
[Ô](Data Between #[Ô] & Format(Txt.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & _
[Ô]# And #[Ô] & Format(Txt2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#)[Ô] & _
[Ô] And (aluno =[Ô] & Text1.Text & [Ô])[Ô]
Else
sql = [Ô]Select * From Frequencia where aluno =[Ô] & Text1.Text
End If