COMO USAR O MESMO CODIGO COM DIFERENTES BOTOES

GUACU 14/12/2012 14:46:37
#415974
Boa tarde, Sou novo no Forum, entendo bastante de Excel (pelo menos me viro bem), mas estou com uma duvida em VB pois este é minha primeira tentativa de usar esta ferramenta.

Estou fazendo uma planilha de controle de obra (que encaminho em anexo), pois sou engenheiro, porem cheguei a um problema que não consigo resolver, a ideia e utilizar o botão como se fosse uma determinado lote, e o user form como um questionário sobre os serviços que já foram executados, até ai tudo bem consegui fazer o código (não sei se ficou limpo porem esta funcionando), a ideia e a seguinte, quando apertar o botão o questionário ira abrir ao apertar o botão salvar a informação sera salva na frente do botão (acho mais fácil olhar o exemplo). Gostaria de ter apenas um código (sem ter que fazer um para cada [Ô]lote[Ô]) pois os lotes são muitos e variam de uma obra para outra.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
GUACU 14/12/2012 15:07:50
#415977
segue anexo
ARCADYUM 14/12/2012 19:24:13
#415988
Primeiro: Percebi que a lista de serviços pode aumentar. Segundo como você disse tem vários lotes e cada lote consome, por assim dizer, sou engenheiro de software, não entendo nada de engenharia apesar de ter amigos engenheiros, vários serviços e você precisa controlar através dessa planilha os serviços de cada lote conforme eles são executados. Me responda se entendi bem. Por que se for isso, pode-se mudar a concepção do programa que você está querendo desenvolver.
Aguardo notícias.
GUACU 14/12/2012 20:29:59
#415990
Arcadyun, e isso mesmo, na verdade reservei ali espaço para o controle de 20 serviços que sao acrescidos na planilha configurações, mas com certeza os serviços podem aumentar bastante, porém em uma mesma obra dificilmente aumentarão os lotes. A minha idéia a principio e em vez de usar botões usar um projeto ou mapa do loteamento que com um determinado filtro se [Ô]iluminariam[Ô] mostrando assim os lotes que o serviço foi executado, dando uma real visao da obra, pois trabalho com obras de casas populares, com loteamentos de 1000 ou mais unidades.

Obrigado pelo interece.
ARCADYUM 14/12/2012 21:02:28
#415991
Bom Guacu, eu sou muito fã do Excel, tanto que quando comecei a me interessar por programação, antes da faculdade, era meu programa preferido. Porém, descobri tarde demais que o excel é limitado dependendo da quantidade de dados que se vai trabalhar. VocÊ acaou de comentar que pode trabalhar com mais de 1000 unidades, estamos falando de mil ou mais lotes então. Ou seja, se pensarmos em escalabilidade e performance você pode ter problemas no futuro. Sem contar que o excel tem outro problema que também descobrir tarde demais. Ele pode a qualquer momento corromper todo o arquivo. E se isso acontecer pode dar adeus a toda programação já desenvolvida.

Vamos ao seu problema.

1º Criar um formulário para cadastrar as informações do lote, pelo que entendi popde ser empreendimentos diferentes: Tipo casa popular do bairro XXX: Possui 1000 lotes, casa popular do bairro yyy. Possui 500 lotes. Enfim, é só uma idéia. Informações do lote que percebi do seu formulário: Quadra, lote

2º Criar um formulário para cadastrar as informações dos serviços. Como os serviços podem aumentar você pode cadastrar novos através deste formulário.

Agora podemos ligar os serviços aos lotes. Ou seja, o lote x precisa dos serviços y, z, w e assim criar outro formulário em que você vai filtrar o lote em questão e confirmar cada serviço que foi executado.

Sem contar os relatórios que podem ser feitos.

Bem essa é a minha opinião.
Aguardo notícias.





Faça seu login para responder