COMPARAR DOIS ARQUIVOS

GLOPES 20/11/2016 03:17:05
#469047
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui e novo no VB hehe
Tenho um trabalho para entregar no curso e não faço ideia de como fazer. é uma aplicação bem simples, podem me ajudar?

Tenho dois arquivos TXT com uma lista de nomes. Um nome por linha. Preciso de uma aplicação que [Ô]abra o arquivo 01[Ô], [Ô]abra o arquivo 02[Ô] e que ao clicar em um botão, ele gere um terceiro aquivo TXT somente com os nomes que não estão repetidos, ou seja, somente com os nomes que não se repetem nos dois arquivos. E eu possa selecionar onde salvar esse terceiro arquivo.

Exemplo do layout: http://prntscr.com/d9hbqg

Obrigado desde já pela atenção pessoal. Um abraço!
KERPLUNK 20/11/2016 08:30:58
#469048
Geralmente em cursos, os professores ensinam a matéria envolvida em um trabalho previamente... Seria muito injusto passar um trabalho cuja matéria ele não explicou.
DS2T 20/11/2016 12:02:09
#469050
é em VB6 mesmo?

Primeiro você deve jogar esses nomes para vetores. Primeiro arquivo você joga para o vetor1 e o segundo para o vetor2.
Para isso, use a instrução [Ô]Open... For Input...[Ô] para abrir seu arquivo para leitura e poder pegar as informações.

A partir do momento que você tem os dois vetores em mão, fica fácil usando um loop dentro do outro e ir verificando se [Ô]Cada item do primeiro vetor não está no segundo[Ô] e se [Ô]Cada item do segundo vetor não está no primeiro[Ô].

Acredito que sua dúvida esteja em relação as síntaxes da linguagem né? Uma vez que o professor não passaria isso sem ter ensinado lógica de programação e algoritmos...

Qualquer dúvida sobre síntaxe, dá um toque e responderemos.
GLOPES 20/11/2016 14:37:32
#469059