MEMORIA INSUFICIENTE LA LINHA 1

EBOOKREVENDA 19/11/2016 12:30:33
#469040
Criei um webbrauser vb e coloquei um timer e de tempo em tempo ele visita uma pagina, porem apos visitar em media umas 20 a 25 paginas o programa emite essa mensagem : Memoria insuficiente la linha 1
tem como resolver ?
NICKOSOFT 19/11/2016 17:08:08
#469045
Resposta escolhida
assim é difícil palpitar, mas force o Garbage Collect entre as mudanças de pagina
GC.Collect()
KERPLUNK 19/11/2016 21:40:34
#469046
Visita uma página? Como assim?
EBOOKREVENDA 02/12/2016 12:09:16
#469369
O programa tem por finalidade buscar paginas no google e visitar uma a uma, porem em media de 20 paginas ele dá esse erro ou vai ficando muito pessado ate atravar. tenho outros programas que tambem realizam funções repetidas e eles também tem o mesmo problema, ate o momento o que faço para resolver é reiniciar o programa a cada 10 paginas visitadas por exemplo. porem isso gera muito transtorno, atrapalhando as outras coisas que se esta fazendo no computador. etc...
NICKOSOFT 02/12/2016 14:45:56
#469373
um motivo deve ser justamente o acumulo de lixo, e deve no mínimo melhorar com o q já disse
KERPLUNK 02/12/2016 23:18:54
#469387
Em primeiro lugar, você não está pensando como um programador, mas sim como um usuário. [Ô]Visitar[Ô] uma página para ver seu conteúdo é trabalho de um browser. Mas se o conteúdo não precisa ser visto por ninguém, você não precisa de um browser, mas sim de um HttpClient. O objeto WebBrowser, além de baixar todo o conteúdo para um cache local, ainda renderiza a página e isso pode ficar MUITO pesado em pouco tempo, como você está notando. Então a solução é usar um objeto que não precise disso tudo, apenas abra o conteúdo da página e é exatamente o que faz um HttpClient. Prevendo o futuro, você vai perguntar: [Ô]Tem um exemplo disso?[Ô] acertei?
EBOOKREVENDA 05/12/2016 22:52:56
#469431
KERPLUNK ta estressado meu amigo ? Eu nem preciso pensar como um programador já sou um a quase 10 anos formado em Ciência da Computação, e o que esta em discussão aqui não é a forma como eu penso ou expresso os meus pensamentos, e sim a duvida proposta. [Ô]creio que você a entendeu bem pois ate me respondeu[Ô] Como deve entender o meio da programação é bem complexo e vasto sempre em atualização, e se estou perguntando aqui é porque não tenho muita experiencia [Ô]nessa área[Ô], mais tenho certeza que sei coisas que vc não sabe. (Mais apesar da ironia agradeço a sua resposta). Mais já que vc deu a entender que não posso mais dar continuidade a esse tópico, não irei mais tirar as duvidas sobre isso aqui.

Preciso de dicas e sugestões, não preciso que você faça meu trabalho.
[Ô]Tem um exemplo disso?[Ô] acertei? ???????????????????????????????????
KERPLUNK 05/12/2016 23:13:44
#469435
é que à julgar pelos tópicos anteriores, todos são relacionados à esse tipo de componente e funcionalidade. A grande maioria deles são sobre o componente WebBrowser. Alguns com mais de 3 anos. Já deveria ter notado que o WebBrowser não é o componente para isso que você quer.
Outra coisa, esse link no seu perfil, do que se trata?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas