COMPILAR NO SEVEN, RODA NO XP?
pessoal, passei meu SO par seven, instalei tudo normal, porém ao gerar um exe e mandar para um cliente, deu erro [Ô]classe não suporta a automação[Ô], ou algum assim....é isso mesmo ?
então no caso o cliente ja usava o sistema, e depois q mudei meu micro pra seven, q deu o erro, vc diz q o executável deve referenciar novas dlls/ocxs q estão apenas no seven ?, no caso gerar a instalação pelo seven, ao rodar no micro xp, não pode dar pau ?
O que posso te aconselhar neste caso é instalar o VMWare e criar uma máquina virtual com Windows XP só para mexer com VB6.
vixe....então é melhor deixar mesmo o xp virtualizado, agora seguinte, no caso do vmware, o xp virtual, vai achar o windows 7 em rede ?, eu tenho aqui o virtual pc 2007, e não achou não, qdo era xp o SO principal, e no virutal pc eu tinha o 2003 e winodws 98, comunicava normal, até baixei o novo virtual pc, mas descobri q meu micro não tem suporte a virtualização (HAV)...kkkkkk... essa microsoft inventa cada bomba.....
tem link facil da vmware ?
tem link facil da vmware ?
Ele consegue acessar a rede normalmente, basta que na hora que você criar a máquina virtual, escolher o modo de comunicação da rede para ser do tipo NAT, assim ele assume a faixa de IP da conexão do sistema operacional do hospedeiro.
então, fiz isso no virtual pc, as vezes ele acha o [Ô]micro-principal[Ô] , as vezes não..xp e seven é meio complicado né...rs.... mas no caso a vmware tem mais recursos q o virtual pc ?
Na minha opinião o VMWare de deixa ter mais controle do que o Virtual PC
ele é pago né ?, tem alguma versão free ?... aqui no virtual pc, deixei como nat, mas ta tendo dificuldade pra enxergar o hospedeiro, no caso, teria q deixar os 2 sem IPs ?
FUTURA,tenta usar o Regasm copia toda e qualquer DLL gerada pelo seu compilador pra pasta C:\windows\system32.
depois direcione seu interpretador de comando (prompt) pra pasta C:\windows\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 e de o comando:
<enter>
tente rodar novamente sua aplicação
depois direcione seu interpretador de comando (prompt) pra pasta C:\windows\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 e de o comando:
RegAsm C:\WINDOWS\SYSTEM32\SUA_DLL.DLL /codebase
<enter>
tente rodar novamente sua aplicação
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas