TOGGLEBUTTON
Olá,
Estou com um problema, creio eu que seja simples, porém não estou conseguindo resolver. é o seguinte: Ex: Tenho um ToggleButton inserido em um userform, quando clico ele afunda,blz, só que quando eu fecho e abro o userform novamente o ToggleButton aparece levatado, ou seja, ele teria que apresentar no formulário a último execução dada antes de fechar o form. E eu precisaria de uma forma que para resolver isto não precisasse atribuir valor a nenhuma célula, pois se trata de vários formulários com muitos ToggleButton. Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Estou com um problema, creio eu que seja simples, porém não estou conseguindo resolver. é o seguinte: Ex: Tenho um ToggleButton inserido em um userform, quando clico ele afunda,blz, só que quando eu fecho e abro o userform novamente o ToggleButton aparece levatado, ou seja, ele teria que apresentar no formulário a último execução dada antes de fechar o form. E eu precisaria de uma forma que para resolver isto não precisasse atribuir valor a nenhuma célula, pois se trata de vários formulários com muitos ToggleButton. Alguém pode me ajudar?
Obrigado
é em Excel mesmo ?
A lógica é criar uma variável global de tipo boolean, que vai guardar se foi apertado ou não.
Só entender isso e adaptar no seu projeto =]
Dim Apertou as Boolean
if apertou = true then
botao.value = true
else
botao.value = false
endif
A lógica é criar uma variável global de tipo boolean, que vai guardar se foi apertado ou não.
Só entender isso e adaptar no seu projeto =]
Dim Apertou as Boolean
if apertou = true then
botao.value = true
else
botao.value = false
endif
CHARLESTON10,
Testei aqui, e não deu certo. No seu código o userform já abre com o botão apertado. Eu queria da seguinte forma: Abre-se o formulário, se o usuário apertá-lo e fechar o form, o mesmo quando ser aberto novamente o botão teria que aparecer apertado e vice-versa. Resumindo, teria que mostra a ultima ação que houve no toggle antes de ter fechado o form pela ultima vez.
Testei aqui, e não deu certo. No seu código o userform já abre com o botão apertado. Eu queria da seguinte forma: Abre-se o formulário, se o usuário apertá-lo e fechar o form, o mesmo quando ser aberto novamente o botão teria que aparecer apertado e vice-versa. Resumindo, teria que mostra a ultima ação que houve no toggle antes de ter fechado o form pela ultima vez.
Caro colega verifica se é isso que você quer
FILMAN,
Seria realmente isso mesmo. Mas como disse acima, tem como fazer exatamente isso sem atribuir valores a células? Pois tenho vários forms com vários togglebuttons.
Obrigado
Seria realmente isso mesmo. Mas como disse acima, tem como fazer exatamente isso sem atribuir valores a células? Pois tenho vários forms com vários togglebuttons.
Obrigado
O código funciona mas acho que não expliquei direito.
é assim, você coloca em um modulo
Dim Apertou as Boolean
E esse metodo no abrir do formulario no evento Load e tambem no click do botao
if apertou = true then
botao.value = true
else
botao.value = false
endif
ou seja, caso o usuario apertou o botao na outra vez que o form foi aberto o botao recebe o valor como true, ou seja, permanece apertado.. vice versa
Qualquer coisa só adaptar, só rever a lógica.
é assim, você coloca em um modulo
Dim Apertou as Boolean
E esse metodo no abrir do formulario no evento Load e tambem no click do botao
if apertou = true then
botao.value = true
else
botao.value = false
endif
ou seja, caso o usuario apertou o botao na outra vez que o form foi aberto o botao recebe o valor como true, ou seja, permanece apertado.. vice versa
Qualquer coisa só adaptar, só rever a lógica.
Verifica se é isso aqui
FILMAN, fiz aqui, deu certo, porém quando insiro mais togglebutton somente mudando o nome dos toggle[ô]s não dá certo, pois tá dando erro e também tá dando outro erro que é [Ô]Open CaminhoINI For Input As #1[Ô].
CHARLESTON10,
Tem como você postar um exemplo com esse seu código aplicado na planilha que postei como base ou em outra? Pois estou tentando aplicá-lo e não tá dando certo. Vou ficar no aguardo.
Obrigado
Tem como você postar um exemplo com esse seu código aplicado na planilha que postei como base ou em outra? Pois estou tentando aplicá-lo e não tá dando certo. Vou ficar no aguardo.
Obrigado
Verifica se é isso ai
FILMAN, Tem como fazer isso da mesma forma que você postou primeiramente, atribuindo valores em célula, só que com a diferença de atribuir valores a um textbox que ficaria invisivel ao abrir o userform? No caso o form teria 8 togglebuttons. Acho que assim atenderia e ficaria mais simples pra eu manipular e multiplicar os form depois.
Obrigado.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas