COMPONENTE NÃO REGISTRADO - RUNTIME ERROR 339

SIRIOUS 02/11/2016 12:04:18
#468691
Aí, Sinclair. Desculpe não ter respondido. Tive alguns contratempos e só agora pude voltar ao VB.
Então.... Exceto por essa m .... de problema com o Grid (por precaução, já desinstalei e reinstalei o VB duas vezes), tudo o mais está funcionando
OK. Só pode ser com a versão DBGrid32.ocx que utilizei quando criei os projects anteriormente. Fiz todos os procedimentos que vc falou, mas
ainda apresenta aquelas msgs de erro, quando estou em [ô]runtime[ô]. Existe alguma maneira de saber qual a versão desse arquivo ocx foi utilizada
quando criei os tais projects? A propósito, nesse project específico cujas imagens postei aqui, acho que o desenvolvi em 2006 a 2007 (depois,
fiquei só dando manutenção)....
Agradeço, novamente, pela disposição em ajudar.
Valeu.
SIRIOUS 03/11/2016 16:37:03
#468716

Agradeço aos colegas Jaba e Sinclair, que tão gentilmente se prontificaram a ajudar-me com meu project.
Fiz conforme orientado, substituindo no registro a ocx e dependências pelas versões que o Sinclair passou. Depois, após muitas horas de pesquisas, tentando daqui e dali, finalmente consegui resultado positivo: o project, ao ser acessado, não mais exibe as msgs. de incompatibilidade, impedindo o carregamento do DbGrid nos forms respectivos.
O passo final foi substituir, no project, o componente <Microsoft DataGrid Control 6.0 (SP6)> por <Microsoft Data Bound Grid Control 5.0 (SP3)>, Como, possivelmente, foi essa a opção adotada à época em que iniciei a programação do project, havia então inconsistência devido à interferência do componente, no caso, indevido.
Quiçá o problema enfrentado, e sua solução, possam servir de ajuda àqueles que eventualmente passem pela mesma situação.
Muito obrigado..
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas