COMUNICAÇÃO ENTRE APLICACOES - REAL TIME

MARCOSFSAN 20/10/2022 16:04:56
#500627
Pessoal tenho um problema que é o seguinte
Nossa aplicação WEB precisa se comunicar com a aplicação DESKTOP(CLIENT)
essa aplicação client assina uma receita médica com o certificado digital do médico, o problema
que tenho é que alguns médicos usam ceritficado A3 dessa forma não consigo assinar a receita pelo Browser na aplicação WEB uma vez que
o certifica fica no lado client, o que eu preciso fazer é que a aplicação WEB receba essa receita assinada.

Onde começa o problema: A receita é gerada pela aplicação WEB preciso fazer com que o CLIENT receba essa receita e assine-a.

Solução que tentei e não esta sendo legal:
A aplicação WEB fica chamando meu WEBSERVICE que descarrega a receita quando digitada, a aplicação CLIENT baixa o arquivo e assina.
Isso resolve porem me causa um problema de consumo excessivo na aplicação WEB, pq temos N hospitais e N médicos utilizando a aplicação,
então ficar de minuto em minuto consumindo o WS para verificar se tem receita para assinar não esta sendo uma boa pois esta exigindo muito recurso.

Estou pensando numa forma de só fazer essa verificação quando na WEB tiver receita digitada, mas como o CLIENT vai saber se tem receita disponível sem fazer a consulta???
Então pensei a solução seria a aplicação WEB enviar uma "mensagem" para aplicação CLIENT.
ao meu ver seria uma melhor forma, mas não estou conseguindo implementar isso.

Alguém já teve experiencia parecida ou tem alguma dica para compartilhar?

Abraço
KERPLUNK 20/10/2022 16:09:18
#500628
Já fiz algo mais ou menos nesses moldes(o que fiz não tinha nada a haver com certificação), mas a funcionalidade era essa mesma. Usei Observer Pattern pra isso.
MARCOSFSAN 20/10/2022 16:32:24
#500629
Citação:

:
Já fiz algo mais ou menos nesses moldes(o que fiz não tinha nada a haver com certificação), mas a funcionalidade era essa mesma. Usei Observer Pattern pra isso.


Kerplunk,
Sim, o padrão é parecido mas não me atende porque são aplicações diferentes.

Valeu pela Dica.
KERPLUNK 21/10/2022 00:26:28
#500631
Resposta escolhida
Bem, então a única alternativa que vejo é o SignalR
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas