CONECTAR
Ola Galera
Estou com um problema não estou conseguindo conectar o dbgrid com o banco de dados, meu código e esse:
Dim sql As String
Dim RS As New ADODB.Recordset
Dim Con As New ADODB.Connection
Private Sub Form_Load()
Set RS = New ADODB.Recordset
Con.Open [Ô]Provider=SIBPROVIDER; Data Source=127.0.0.1:C:\dados.GDB; User Id=SYSDBA; Password=masterkey;[Ô]
sql = [Ô]Select * From cliente[Ô]
Set RS = Con.Execute(sql)
Set DBGrid1.DataSource = RS
RS.Close
Con.Close
End Sub
Obrigado............
Estou com um problema não estou conseguindo conectar o dbgrid com o banco de dados, meu código e esse:
Dim sql As String
Private Sub Form_Load()
Con.Open [Ô]Provider=SIBPROVIDER; Data Source=127.0.0.1:C:\dados.GDB; User Id=SYSDBA; Password=masterkey;[Ô]
sql = [Ô]Select * From cliente[Ô]
Set RS = Con.Execute(sql)
Set DBGrid1.DataSource = RS
RS.Close
Con.Close
End Sub
Obrigado............
Só pode ser com o DBGRID?
Porque não usa o FLEXGRID com estas linhas de código?
Porque não usa o FLEXGRID com estas linhas de código?
tecla mas tbm não esta dando certo....
posso interligar direto com um data?
posso interligar direto com um data?
Poste o erro que está aparecendo (e a linha que está sendo apontada pelo VB).
Está dando erro 91
variavel with nao foi defenida
variavel with nao foi defenida
Colega por um acaso vc colocou OPTION EXPLICT no general do form, se sim, tente fazer um teste sem ele
Não possui OPTION EXPLICiT
em que linha para, pçois o problema pode não ser na conexão
Caso queira trocar de grid e utilizar o mesmo código, Use o Microsoft Hierarchical FlexGrid Control 6.0 que tem as mesmas funções da MsFlexGrid, com a diferença de ser um controle que usa referência ADO e suportar um número maior de registros.
Se você tiver um Adodc no seu form, é isso que está causando o erro. Para corrigir, temos duas opções.
1 - Exclua o adodc1 do seu form. Note que ele deve está sem a configuração das propriedades de conexão e a grid pode está vinculada a ele. Verifique as propriedades da grid.
2 - Caso queira utilizar o adodc, Vincule a grid ao Adodc(DBGrid ou MshFlexgrid) e ajuste seu código para:
Se você tiver um Adodc no seu form, é isso que está causando o erro. Para corrigir, temos duas opções.
1 - Exclua o adodc1 do seu form. Note que ele deve está sem a configuração das propriedades de conexão e a grid pode está vinculada a ele. Verifique as propriedades da grid.
2 - Caso queira utilizar o adodc, Vincule a grid ao Adodc(DBGrid ou MshFlexgrid) e ajuste seu código para:
Dim Sql As String
Private Sub Form_Load()
Sql = [Ô]Select * From cliente[Ô]
[ô]Set RS = Con.Execute(sql)[ô]Excluir esta linha
[ô]Set DBGrid1.DataSource = RS [ô]Excluir esta linha
With Adodc1
.ConnectionString = Con
.CommandType = adCmdText
.RecordSource = Sql
.Refresh
End With
DBGrid1.Refresh
RS.Close
Con.Close