CONECTAR DA ERRO

OCELOT 30/05/2022 09:05:01
#500003
Tem certeza que voce não tem uma instancia nomeada do SQL Server? Tem que ver que voce pode ter mais de um SQL Server instalado no PC, e para isso ele permite instalar cada instancia com um nome diferente, tentar acessar somente usando um ponto vai tentar acessar na maquina local a instancia padrão, porém se voce instalou por exemplo o SQL Server Express ele vai criar uma instancia nomeada chamada SQLEXPRESS, que voce precisa acessar pelo "nomedamaquina\SQLEXPRESS" ou ".\SQLEXPRESS" para a maquina local
MOUSER 30/05/2022 15:59:30
#500004
Citação:

Tem certeza que voce não tem uma instancia nomeada do SQL Server? Tem que ver que voce pode ter mais de um SQL Server instalado no PC, e para isso ele permite instalar cada instancia com um nome diferente, tentar acessar somente usando um ponto vai tentar acessar na maquina local a instancia padrão, porém se voce instalou por exemplo o SQL Server Express ele vai criar uma instancia nomeada chamada SQLEXPRESS, que voce precisa acessar pelo "nomedamaquina\SQLEXPRESS" ou ".\SQLEXPRESS" para a maquina local



OCELOT, estava vendo, talvez, digo, só talvez, o sql manager studio e o Visual Studio, podem criar a instancia com mesmo nome? como SqlExpress 2 vezes, na hora de direcionar, olha os dois e não sabe qual conectar? Se por acaso for esse o problema, terei que redirecionar as instancias, certo? Vou fazer o teste dessa forma. Na hora de criar o instalador, enviar ao cliente, o ideal é manter essa instancia ou voltar para o que estava? Eu particularmente manteria a alteração, mas não sei exatamente se isso influenciaria no funcionamento do sistema.
MOUSER 30/05/2022 21:47:17
#500005
Acabei olhando e achei isso um tanto quanto estranho! Não sei dizer se o SQL Manager Studio junto com Visual Studio criou um para cada. Existe a possibilidade de apagar um ou não existe problema em manter os dois?
MOUSER 06/12/2023 15:20:24
#501929
Não lembro se resolvi, esqueci de finalizar
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas