CONEXÃO COM BANCO DE DADOS
Boa tarde.
Sou iniciante em VB e gostaria de saber como faço para conectar meu programa com banco de dados, por exemplo:
Quero fazer a aplicação comunicando com um banco de dados Access.
Como é feito o passo-a-passo?
Precisa desenvolver uma página unica para fazer a comunicação?
E as outras páginas?
Tem alguém que pode me dar alguma luz?
Desde já agradeço!
Citação::
Cara aproveita q tá começando e dá um upgrade nessa sua intensão. Vai direto pro vb.net
Acciolly,
Eu tenho até intensão sim. Mais muda muita coisa?
VB ou VB.NET?
Mouser,
Irei olhar ainda hoje. Valeu.
http://www.macoratti.net/12/04/vb_pbd1.htm
Cara,
O site é pago! Ai não dá!
Boa noite SOARESMINEIRO aproveita que esta começando e ja começaem uma plataforma boa se vai msm começar com vb6 pelo menos utiliza o mysql como banco de dados. Vai te poupar muita dor de cabeça acess não e banco de dados.
Realmente Fábricio. Access para mim também não é banco de dados nao. Vou pegar a idéia do Accioly e vou migrar para o .NET e ficar trabalhando com MySQL, porque já tiv informações que a aplicação VB + MySQL casa muito bem.
Citação:Acciolly,
Cara muita coisa não muda não! Como eu sempre falo pros meus amigos daqui da cidade, existem muitas particularidades em cada linguagem. Eu comecei com o vb6, não tive dificuldade pra aprender vb.net. Hoje entendo de C#, Java, PHP, etc...
Se vc aprender uma, as particularidades logo pouco vão importar e vc com certeza não vai ter dificuldade pra partir pra outra.
Mas já que vc está começando, use uma IDE mais atualizada! VS2015 Comunity que é de grátis, NetBeans pra java, e assim vai!
Outra dica que posso te dar é estudar um pouco sobre a tabela verdade. Tem uma porrada desse tema na net
é coisa besta! mas vai te ajudar na questão da lógica! rsrsrsrs
Acciolly,
Cara muita coisa não muda não! Como eu sempre falo pros meus amigos daqui da cidade, existem muitas particularidades em cada linguagem. Eu comecei com o vb6, não tive dificuldade pra aprender vb.net. Hoje entendo de C#, Java, PHP, etc...
Se vc aprender uma, as particularidades logo pouco vão importar e vc com certeza não vai ter dificuldade pra partir pra outra.
Mas já que vc está começando, use uma IDE mais atualizada! VS2015 Comunity que é de grátis, NetBeans pra java, e assim vai!
Outra dica que posso te dar é estudar um pouco sobre a tabela verdade. Tem uma porrada desse tema na net
é coisa besta! mas vai te ajudar na questão da lógica! rsrsrsrs
Accioly,
Segui seu conselho. Baixei o Visual Studio 2015 e estou começando os trabalhos aqui. Só que quando mudo a Splash Screen (imagem, formato) e salvo ela aparece o texto e imagem default. Isso está me deixando louco.
Você sabe o que é isso?