CONEXÃO COM BANCO DE DADOS
Boa tarde.
Sou iniciante em VB e gostaria de saber como faço para conectar meu programa com banco de dados, por exemplo:
Quero fazer a aplicação comunicando com um banco de dados Access.
Como é feito o passo-a-passo?
Precisa desenvolver uma página unica para fazer a comunicação?
E as outras páginas?
Tem alguém que pode me dar alguma luz?
Desde já agradeço!
Citação::
Cara aproveita q tá começando e dá um upgrade nessa sua intensão. Vai direto pro vb.net
Acciolly,
Eu tenho até intensão sim. Mais muda muita coisa?
VB ou VB.NET?
Mouser,
Irei olhar ainda hoje. Valeu.
http://www.macoratti.net/12/04/vb_pbd1.htm
Cara,
O site é pago! Ai não dá!
Boa noite SOARESMINEIRO aproveita que esta começando e ja começaem uma plataforma boa se vai msm começar com vb6 pelo menos utiliza o mysql como banco de dados. Vai te poupar muita dor de cabeça acess não e banco de dados.
Realmente Fábricio. Access para mim também não é banco de dados nao. Vou pegar a idéia do Accioly e vou migrar para o .NET e ficar trabalhando com MySQL, porque já tiv informações que a aplicação VB + MySQL casa muito bem.
Citação:Acciolly,
Cara muita coisa não muda não! Como eu sempre falo pros meus amigos daqui da cidade, existem muitas particularidades em cada linguagem. Eu comecei com o vb6, não tive dificuldade pra aprender vb.net. Hoje entendo de C#, Java, PHP, etc...
Se vc aprender uma, as particularidades logo pouco vão importar e vc com certeza não vai ter dificuldade pra partir pra outra.
Mas já que vc está começando, use uma IDE mais atualizada! VS2015 Comunity que é de grátis, NetBeans pra java, e assim vai!
Outra dica que posso te dar é estudar um pouco sobre a tabela verdade. Tem uma porrada desse tema na net
é coisa besta! mas vai te ajudar na questão da lógica! rsrsrsrs
Acciolly,