CONEXAO
Gente..
tenho uma string de conexão local que é a seguinte
objCon = New SqlConnection([Ô]server=localhost;uid=Usuario;pwd=123;database=Banco[Ô])
eu gostaria de saber como posso mudar essa string de conexão para que acesse o banco que esta no servidor
Desde ja agradeço
tenho uma string de conexão local que é a seguinte
objCon = New SqlConnection([Ô]server=localhost;uid=Usuario;pwd=123;database=Banco[Ô])
eu gostaria de saber como posso mudar essa string de conexão para que acesse o banco que esta no servidor
Desde ja agradeço
SqlConnection([Ô]server=SEU_SERVIDOR;uid=Usuario;pwd=123;database=Banco[Ô])
desse jeito, rodando o sistema na maquina local da certo..mas em rede nao
THAINE, você substituiu o localhost pelo endereço correto do servidor e mesmo assim deu erro?
então, eu não sei como é o endereço do servidor em rede..
se a string muda, tem como vc me mostrar um exemplo de string de conexao pela rede?
se a string muda, tem como vc me mostrar um exemplo de string de conexao pela rede?
Como você está fazendo? Você tem um serviço contratado ou tem seu próprio servidor?
Pesquise sobre como configurar um Servidor, pois pelo que percebo você está tentando acessar a sua máquina através de outras máquinas.
Pesquise sobre como configurar um Servidor, pois pelo que percebo você está tentando acessar a sua máquina através de outras máquinas.
A string não muda, é a mesma coisa. Qual erro que você está tendo? Se você não sabe o nome da instância do seu servidor SQL Server, essa é a primeira coisa a ser feita...
é o seguinte..eu fiz um sistema simples em vb e eu preciso que ele rode em 2 máquinas ao mesmo tempo.
em uma máquina eu tenho o sql server instalado e o sistema funcionando, eu compartilhei a pasta do sistema, e na máquina cliente eu apenas executo o sistema em rede, o sistema abre, porem aparece uma mensagem de erro
dizendo que o servidor não esta respondendo.
então pensei que o problema estava na string de conexao, por ser [Ô]server=localhost[Ô]
em uma máquina eu tenho o sql server instalado e o sistema funcionando, eu compartilhei a pasta do sistema, e na máquina cliente eu apenas executo o sistema em rede, o sistema abre, porem aparece uma mensagem de erro
dizendo que o servidor não esta respondendo.
então pensei que o problema estava na string de conexao, por ser [Ô]server=localhost[Ô]
O parâmetro [Ô]Server[Ô] da string de conexão se refere ao servidor onde o banco de dados está. Você pode usar tanto o nome da máquina, quando o endereço IP. Ou seja, ao invés de [Ô]localhost[Ô], coloque o nome da máquina ou ip dela...
KERPLUNK eu fiz desse jeito que voce disse
SqlConnection([Ô]server=NOME DO PC;uid=Usuario;pwd=123;database=Banco[Ô])
porem segue em anexo o erro que aparece
SqlConnection([Ô]server=NOME DO PC;uid=Usuario;pwd=123;database=Banco[Ô])
porem segue em anexo o erro que aparece
Quando clica em detalhes, aparece o que? é ali que vamos ter o trace do erro para saber o que está errado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas