CONEXAO A DADOS VIA WIZAR

VINICIUSVB 04/06/2012 12:05:22
#403458
Olá pessoal bom dia

Recentemente fiz um pequeno projeto onde a conexão com o banco de dados eu havia feito pelo Wizard do VS2010, inserindo DataSet, DataTables e TableAdapter. Todos os componentes (text, grid, etc.) tiveram seus DataSources ligados pelo BindingSource. Porém dessa forma se colocarmos este projeto para executar com um banco de dados em outro local não há como fazer esta configuração do caminho depois de compilado.

Pesquisando na internet achei a solução neste link: http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-BR/vsvbasicpt/thread/5cf5fed0-42c5-495a-9faa-27db568257cb/

Meu problema é o seguinte: fiz desta forma e tudo funcionou direitinho, porém houve uma necessidade de se faze umas modificações no projeto e me deparei com um monte de erros de conexão. Para resolver o problema eu tive que recriar a conexao com o banco de dados via Wizard, o que acabou gerando duplicidade de referências no arquivo de designer e tive que excluir manualmente estas referências (coisas do tipo ConnectionStringBDados e ConnectionStringBDados1). Só assim eu pude fazer as modificações no projeto para poder recompilar novamente. Além do mais desta forma eu tenho muito trabalho para elimiar os erros até que consiga recompilar.

Minha pergunta é: alguém tem uma outra forma de se fazer isso? Como vocês estão trabalhando em relação a isso? Sei que muitos criam estas conexões via codigo e tampouco tem problemas neste aspecto. Gostaria da ajuda de vocês e saber também se existe algum componente que configure uma conexão com o bando de dados parecido com o Wizard do Visual Studio e que dê a opção de configurar o caminho. Eu pensei em tentar desenvolver um mas tenho muito o que aprender até chegar a este ponto.


De qualquer forma valeu pela força.
Abraços!
KERPLUNK 05/06/2012 09:33:47
#403522
Resposta escolhida
Já verificou o web.config? Essas conexões ficam lá e você pode alterar elas manualmente lá mesmo...
VINICIUSVB 13/06/2012 17:50:01
#404089
KERPLUNK você tem um exemplo?
KERPLUNK 13/06/2012 18:26:48
#404092
Exemplo do que? De web.config????
VINICIUSVB 14/06/2012 08:42:13
#404111
Desculpe KERPLUNK é porque ainda tenho muito o que aprender. Web.Config nao é voltado para aplicações web? Estou fazendo meu projeto em winforms.
KERPLUNK 14/06/2012 09:00:19
#404113
Da mesma maneira... web.config, app.config... dá na mesma, a string para conexão fica gravada lá. Observe-a bem e vai ver o que está acontecendo
VINICIUSVB 14/06/2012 09:57:14
#404119
KERPLUNK ralmente depois que te respondi eu vi que é possível alterar este arquivo. Foi porque quando eu gerei o pacote de instalação na hora de executar ele não é extraido no diretório do programa. Muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas