CONEXAO BANCO ACCESS PELO IP

PHELIPO 07/05/2010 18:10:54
#341236
Boa tarde estou com uma duvida
Estou desenvolvendo uma aplicação, portanto preciso fazer uma conexão em banco ACCESS.
O problema é que não estou conseguindo conectar no servidor pelo IP. Só consigo conectar no banco se eu mapear a pasta do servidor onde estar o banco.
De acordo com esse exemplo:
con.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=T:\banco\cep.mdb[Ô]

Se alguem poder me ajudar eu agradeço!
FILMAN 07/05/2010 18:41:29
#341239
Set CON = New ADODB.Connection
With CON
.Provider = [Ô]MSDASQL[Ô]
.ConnectionString = [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Server=O seu nº de IP;Uid=Admin; Pwd=;[Ô] & Data Source=T:\Banco\cep.mdb[Ô]
.Open [ô](Usuário) (Senha) (Caminho e Nome do banco de dados)
End With



Vê se FUNFA

FLW
FILMAN 07/05/2010 18:46:36
#341241
Ou tenta assim


Set CON = New ADODB.Connection
With CON
.Provider = [Ô]MSDASQL[Ô]
.ConnectionString = [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Server=O seu nº de IP;Dbq=T:\Banco\cep;Uid=Admin; Pwd=;[Ô]
.Open
End With




VALEU
JWCELYO 07/05/2010 19:50:07
#341250
bom pelo que saiba não existe nenhum provide que realiza tal taferar. [Ô]Pelo que eu saiba[Ô]
agora existe outros meios como fazer um intercâmbio entre web services e base access e sua aplicação.
RICART 07/05/2010 20:36:51
#341261
Se vc estiver utilizando pasta compartilhada, vc pode passar o ip como parte do caminho do arquivo, desde que vc compartilhe a pasta que que contém o arquivo:

Digamos que o IP seja: 172.168.1.13
Data Source=\\172.168.1.13\Banco\cep.mdb

Neste caso, a pasta Banco deverá estar compartilhada.
FABIOPAGANINI 07/05/2010 23:47:01
#341269
Resposta escolhida
Caro Phelipo.
o Access é um banco de dados por arquivo, e nao oferece suporte a um server tcp/ip como desejas.
por isto a forma habitual realmente é compartilhar a pasta onde o arquivo se encontra.
mas caso nescessite mesmo de um acesso tcp/ip a um arquivo access, voce pode criar o seu proprio programa servidor.
onde este aplicativo ira acessar localmente , e por winsock faz uma conexao tcp/ip e responda aos chamados dos aplicativos clientes. mas ja digo... não vale o trabalho.

o meu conselho de verdade é.
utilize o acces apenas para testes locais ou em redes de poucas conexoes com bancos de dados pequenos que possam ter pastas compartilhadas.
para todas as outras ocasioes, migre seu banco para sql server MSDE, ou mysql ou outro de sua preferencia que ofereça tal suporte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas