VB.NET OU C#

MOREIRA 07/05/2010 18:43:39
#341240
olá pessoal, vb.net ou C#.. tecnicamente, qual é menos complicado... acabei de instalar vb.net e C#, na primeira vista... [Ô]estou no mato sem cachorro e com os olhos vendados... [Ô].
quais as diferenças entre as duas linguagens...
JWCELYO 07/05/2010 19:55:31
#341251
eu prefiro C# apesar de dominar o VB.NET bem mais.
C# é um pouco mais complicado mas é melhor que VB.NET.
outro detalhe é se você dominar C# você tem um emprego garantido com salário acima de 1000
ja se você dominar VB.NET você terar que procurar um emprego.
ESLEYSANCHES 07/05/2010 19:58:42
#341253
Resposta escolhida
Citação:

:
eu prefiro C# apesar de dominar o VB.NET bem mais.
C# é um pouco mais complicado mas é melhor que VB.NET.
outro detalhe é se você dominar C# você tem um emprego garantido com salário acima de 1000
ja se você dominar VB.NET você terar que procurar um emprego.



Caraca !!!!
Eu devia ganhar mais q R$ 1.000,00 então.
Domino muito bem C#, e olha q eu era do [Ô]VBzão[Ô], hj os problemas q eu tenho com C#, apenas é impressões de cupom não fiscal ou seja direto na LPT1, mas acabei de resolver. kkkkkkk

Sem dúvida C#.
TECLA 07/05/2010 20:09:42
#341255
Saí do VB6 direto para o C#, e olha que se pudesse, mudaria o C# para C$ (hehehe).
[txt-size=2]C# na cabeça.[/txt-size]
MOREIRA 07/05/2010 20:17:54
#341258
Então pessoal, tenho um poste ak nesse link abaixo tentando criar a conexao com mysql.... já instalei o conector - .net. tentei fazer isso com classes...

mais um desafio..... C#

JWCELYO 07/05/2010 20:25:43
#341259
um detalhe se você não conhece as Rumtimes e Recursos do Net Framework o vb.net é melhor para conhecer o Net Framework
MOREIRA 07/05/2010 20:36:31
#341260
e quais seriam as diferenças entre as Rumtimes do Net Framework em vb.net e C#......
JWCELYO 07/05/2010 20:55:08
#341262
nenhum mais vb.net é mais auto completar exemplo você digita um código errado ele mostra porque esta errado, ele propõem alternativas coisas que c# so fas em algums casos,

exemplo:
estamos programando com MySQL utilizando o Concector/NET do nada queremos migrar para SQL Server apenas removemos a referencia do connector/net e automaticamente todas as instacias fica com erro pois não existe mais a referencia do connector/net bastar deixar o cursor do mouse em cima da instancia que esta dando o erro e a automaticamente o IDE propor novas alternativas de como passar a estancia que esta dando erro de MySQLConnection para SqlConnection ou para OdbcConnection, isso vale também para outros tipos de objetos, em muitos casos o C# não faz isso não.
SERGIO 07/05/2010 23:12:46
#341266
olá pessoal do vbmania fiquei interessado nesse tópico sobre o vb.net eo c# eu sou um mero iniciante em vb.net e gostaria de saber de vcs em termo de trabalho se o c# é melhor? pq eu já cheguei a mecher nele mais não gostei muito prefiro o vb.net mais quanto mais souber melhor né.
FABIOPAGANINI 07/05/2010 23:23:36
#341268
eu continuo utilizando as duas.

com paixao pelo vb.net pela simplicidade.
e com o louvor ao C# nos casos mais extremos.

mas sempre lembrando que são raros os casos em que o c# vai fazer algo que o vb.net nao faça.
sendo eles mais ligado ao unmaneged-code, onde pode-se utilizar ponteiros. entre outras outras coisas em que o c# nao cria automaticamente como no vb.net.
por exemplo. Tentaram utilizar um application.doevents em um programa c#?
ESLEYSANCHES 08/05/2010 00:31:19
#341275
Na boa pessoal.
Quando se aprende C#, oq você faz em C#, faz em VB.Net, ASP.Net, ASP.Net com C#.
Fazz quase de tudo um pouco.

Sem contar que migrar para outra linguagem como C++ ou até mesmo JAVA, você não terá dificuldades algumas. Pq tanto o JAVA como C# utilizam o mesmo conceito, Classes, Objetos e etc...

Quer outro detalhe ?? O VB.Net é uma linguagem orientada a objetos ... Ok, eu sei blz. Porém se o usuário não tomar o minimo de cuidado e começar a programar como ele programava em VB6 não adiantou nada ele (o programador) consegue transformar o VB.Net em uma linguagem direcionada a eventos o faz com que espalhe fragmentos de códigos para todos os lados causando futuros problemas.
é aquela velha história, o VB.Net é Orientado a Objeto, mas se vc continuar trabalhando do mesmo modo q trabalhava no VB6 ... Vou ser direto: Mudar para o .NET apenas por causa de classes novas, barrinhas e menus, botões e layout mais bonitinhos, de boa ?? Volte para o VB6.
[Ô]Não tenha um canhão na mão para matar passarinhos.[Ô]

VB.Net é bom sim, é orientado a objetos sim. Adoro por sinal. Porém se não tomar cuidado ele vira esse Brasil ai q eu disse acima.

C# e JAVA (Falando mais sobre C#, afinal JAVA não é o foco). Obriga vc a usar OO (Orientação a Objetos), e por um lado ajuda muito, quem programa em VB6 e vai para o VB.Net por exemplo.
Pergunta para o cara se ele sabe criar um objeto. Dificil, apenas aqueles q realmente migraram e usam a linguagem OO.

Artigo do Macoratti:
http://www.macoratti.net/vbn_oop.htm

C#, não é somente uma nova linguagem de programação é um stilo de programação novo atualizado e bem realistico (POO). Digamos q com C# você pode programar como se estivesse falando com a linguagem.


é isso ae gente, fui programador VB6, programo hj em C# e graças ao C# em JAVA tbm.
Porém acho o C# uma linguagem mais [Ô]Elegante[Ô] vamos dizer assim.


Flw abraços !!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas