CONEXAO COM CLIENTE

RIQUINHORICO07 08/10/2010 12:11:27
#354699
Estou a dias procurando, pesquisando, perguntando em vários locais e não consegui.
Estou tentando fazer um programa de conexão via rede interna por IP e tambem pela internet, como se fosse um comunicador entre cliente / servidor só q não quero q o timer fique verificando, preciso de algo q faça automatico, o cliente escreve e o servidor ja recebe a mensagem.
Se alguem tiver algum projeto ou tiver algo q possa me ajudar, ficarei muito grato.

Aguardo ajudas............
TECLA 08/10/2010 19:21:54
#354747
Se você tiver uma base remota em um HOSTING (SQL Server, MySQL, Oracle...), é só conectar na base usando o IP do Server.
NETMANIA 09/10/2010 12:08:04
#354776
Quem está sendo o host do banco de dados? Se é o seu amigo ou você? Desative o firewall do Windows (ou do anti-virus) antes de tentar de conectar.

Outra coisa, se a conexão dele estiver passando por um roteador sem fio ou tiver NAT na rede, este deverá crirar uma regra para que a conexão chegue até o banco de dados.

Terminando, para saber o IP real da máquina do seu amigo (se você estiverem tentando acessar via internet este dados), acessem a página http://www.abusar.org.br/ que no inicio dela esta irá mostrar o IP real de saída dele, lembrando que conexões via ADSL e 3G mudam o IP toda vez que você solicita uma nova conexão.
RIQUINHORICO07 09/10/2010 20:51:50
#354795
Amigos,

desde já, agradeço pela disposicao de VCs em ajudar mas o q preciso, creio eu q seja algo mais facil ou talvez... impossivel em VB6.
A conexao com banco via IP (SQL, MYSQL, ORACLE) tenho varias coisas e até um projeto teste mas o q eu gostaria realmente de saber se tem como fazer um programa q se comunique como o winsock.
Para iniciar pode ser em rede interna mesmo. Algo como o msn so q interno pois funcionará como um mandador de recados e agenda d trabalho, entao pensei em algo q um pc tem q mandar recado pra alguem da loja no terceiro andar, abre o sistema e manda a mensagem direcionado a um IP local, automaticamente grava no banco e abre uma janela para quem foi enviado ( usando o timer ja tenho um sistema assim mas fica segurando o pc ).
Será q tem como fazer algum projeto assim ??? Soh preciso da parte de se cominucar.......

Se alguem tiver algo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas