CONEXAO COM FIREBIRD LOCAL E EM REDE
Pessoal, Bom dia!
Estou fazendo uma conexão com com o FIREBIRD da seguinte forma:
1 - Local
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=C:\FRENTE.FDB[Ô]
A conexao acima funciona perfeitamente.
2 - REDE
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=\\HPWIN8\D\FRENTE.FDB[Ô]
A conexão acima nao funciona..
Alguem teria uam ideia de como me conectar a um FDB em rede ?
Obrigado
Emanuel
Estou fazendo uma conexão com com o FIREBIRD da seguinte forma:
1 - Local
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=C:\FRENTE.FDB[Ô]
A conexao acima funciona perfeitamente.
2 - REDE
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=\\HPWIN8\D\FRENTE.FDB[Ô]
A conexão acima nao funciona..
Alguem teria uam ideia de como me conectar a um FDB em rede ?
Obrigado
Emanuel
Seguinte, o caminho para o arquivo nunca muda, ele sempre é o caminho fisico no PC servidor e não precisa estar em uma pasta compartilhada, então no caso seria sempre C:\FRENTE.FDB
Como você está usando aparentemente o IBPhoenix como provider, me parece que com ele você deve informar o nome do PC servidor junto com o nome do arquivo, considerando que o nome do PC servidor seja HPWIN8 ficaria algo assim para conectar pela rede
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=HPWIN8:C:\FRENTE.FDB[Ô]
Não sei dizer se pode ser usado também um IP no lugar do nome do PC, pode ser que funcione mas não tenho como testar aqui
Como você está usando aparentemente o IBPhoenix como provider, me parece que com ele você deve informar o nome do PC servidor junto com o nome do arquivo, considerando que o nome do PC servidor seja HPWIN8 ficaria algo assim para conectar pela rede
CNFireBird.Open [Ô]DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;UID=SYSDBA;PWD=masterkey;DBNAME=HPWIN8:C:\FRENTE.FDB[Ô]
Não sei dizer se pode ser usado também um IP no lugar do nome do PC, pode ser que funcione mas não tenho como testar aqui
so reforçando o que o nosso amigo citou acima, não esqueça de verificar se o firewall do servidor não esta bloqueando a porta 3050.
ate mais
ate mais
Olá
Quero agradecer a OCELOT como tambem MARCELOKROL.
Funcionou perfeitamente.
Obrigado
1 abraço!
Quero agradecer a OCELOT como tambem MARCELOKROL.
Funcionou perfeitamente.
Obrigado
1 abraço!
Só um adendo:
http://www.connectionstrings.com/firebird/
Encerre o tópico.
http://www.connectionstrings.com/firebird/
Encerre o tópico.
Obrigado1 abraço! Emanuel A Andrade
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas