CONEXAO SSL COM MYSQL

RICATOM 26/11/2013 13:37:20
#431489
Olá colegas

Tenho um sistema em vb6 que esta acessando um banco de dados Mysql hospedado na web.

A conexão esta otima. mas gostaria de implementar SSL para maior segurança, já pesquisei mas não entendi nada, rsrs.

Será que alguém tem alguma dica ou tutorial pra me passar ?

Obs: o servidor onde o banco de dados esta hospedado é linux.

Grato.
KERPLUNK 26/11/2013 16:22:02
#431499
Primeiro responda as perguntas:
Está usando a versão pré-compilada do MySQL?
Executando [Ô]mysqld --ssl --help[Ô], em qualquer programa que conecte no seu banco(MySQL Administrator, por exemplo), você tem que resultado?
Já criou o certificado(arquivo.PEM)?
RICATOM 28/11/2013 13:07:32
#431574
KERPLUNK agradeço ter respondido, mas acabei de saber que na minha hospedagem não é possível
KERPLUNK 28/11/2013 13:45:30
#431578
Bem, então, como diria minha finada avozinha: [Ô]O que não tem remédio, remediado está[Ô]
MARCELO.TREZE 28/11/2013 13:53:11
#431579
KERPLUNK acho que sua vózinha conhecia a minha, rs.

Ricardo se for muito necessário isto, crie um servidor seu, basta você ter um ipfixo e uma máquina, lógico tem vários detalhes quanto a servidor que deverá tomar tipo no-break, eu aconselho a replicação do banco com outro servidor, mas pelo menos seria algo mais dedicado, porém dependendo do servidor web que você contratou o nível de segurança é muito bom, veja bem nada é 100%, você só tem que ver que o quanto mais perto de 100 é melhor.

OCELOT 28/11/2013 14:12:48
#431581
Sinceramente nunca se acessa um banco de dados na internet diretamente, isso é uma falha de segurança enorme, te garanto que tendo acesso ao seu programa eu conseguiria descobrir o nome de usuário e senha do banco de dados e se o usuário tiver acesso eu poderia excluir todas as tabelas, se não eu acredito que no mínimo eu poderia excluir todos os dados.

Se precisa acessar um banco de dados online você não deve permitir que qualquer comando seja enviado para ele, você deveria criar um WebService ou algo do tipo e disponibilizar através deste WebService apenas as operações necessárias para o programa funcionar, usando algum sistema de identificação para este WebService, nem que seja enviando algum login e senha como parâmetro em cada chamada do WebService.
RICATOM 29/11/2013 09:28:13
#431606
KERPLUNK: Bem, então, como diria minha finada avozinha: [Ô]O que não tem remédio, remediado está[Ô]

rsrs

MARCELO-TREZE: contratou o nível de segurança é muito bom

Creio que por enquanto é melhor deixar como esta.

OCELOT:

O sistema foi desenvolvido para acesso em rede local, mas surgiu a necessidade de integrar bases remotas.

Já foi explicado ao clientes as vantagens de um sistema web, mas isso envolve alguns motivos ($$$$) que ainda não permitiram o desenvolvimento.

Quanto ao webservice, até hoje só vi coisinhas bem básicas, vc tem algum exemplo bom? (por exemplo como passar os dados de uma nota (cliente, itens, transportadora, etc) via webservice?


LUCASVA 30/11/2013 09:17:29
#431633
estava com esta duvida de criar um web service estes dias tb
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas