CONEXAO COM O SQL SERVER

KERPLUNK 02/07/2013 10:12:21
#425448
Amigo, observe BEM a string de conexão. Tem alguma coisa nela que indique o a fonte de dados(Data Source)? Tem. Data Source = (local). Com esse parâmetro assim na string de conexão, você está apontando para a máquina local, por isso funciona na sua máquina mas não em outras. Essa parte da string de conexão, deve estar no app.config ou arquivo INI, e você pode usar uma simples concatenação para buscar isso e agregar na string de conexão, apontando para a máquina/instância do Sql Server na rede.
E não, você não vai precisar usar ODBC, não é o modo de conexão que está errado, é o modo como você a está entendendo...
HORICH 02/07/2013 10:59:37
#425451
Certo eu tinha colocado o nome do Servidor
tinha ficado assim:


oSQLConn.ConnectionString = [Ô]Data Source=(server1);[Ô] & _
[Ô]Initial Catalog=Mpan;[Ô] & _
[Ô]Integrated Security=SSPI;[Ô] & _
[Ô]User ID=sa;[Ô] & _
[Ô]Password=plansys[Ô]
oSQLConn.Open()

Porem se eu deixou assim aparece outro erro:

[Ô]Erro de rede ou especifico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não esta acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server esta configurado para permitir conexões remotas (provider: Named Pipes Provider, erro: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server)[Ô]

Ai para testar eu fiz com o Data Source assim : [Ô]Data Source=server1;[Ô] já que os parenteses podiam estar atrapalhando e surgiu o mesmo erro =s

Agora o problema que pode estar surgindo é que eu tenha que liberar algum tipo de conexão dentro do SQL Server ? O meu tipo de Rede influência na hora do VB conectar no banco ?
Por que eu estou com o projeto de VB6 rodando na rede normal, só que via ODBC.
HORICH 02/07/2013 11:28:25
#425454
KERPLUNK Valeu cara, Consegui fazer funcionar era um erro meu (de novo rs)
Mais agora foi,
Me tira uma duvida agora que eu te mandei por mensagem privada por favor.
KERPLUNK 02/07/2013 11:30:17
#425455
O objetivo do VBMania é deixar as discussões públicas, assim elas são acessíveis a outros usuários que estejam enfrentando a mesma dificuldade. Portanto, dúvidas somente aqui no fórum, ok?
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas