CONEXAO INTERNET/RETORNO DE CONEXAO

XXXANGELSXXX 28/10/2010 18:05:03
#356203
Boa Tarde Senhores, estou com um pequeno probleminha aqui que acho que voces podem me ajudar, vejam só, eu tenho uma aplicação que trabalha com o banco de dados on line, ou seja, tenho uma hospdagem de internet onde tenho o banco de dados, o sistema funciona 100% no banco mysql, so que acontece um probleminha que ta me deixando de cabelo em pé, na empresa aqui, tem 1 internet que vou te contar uma coisa viu.. me mata de raiva, toda hora cai, e o meu sistema é um sistema de chamados, então a cada 30 segundos ele atualiza as telas, para poder exibir os dados corretamente, tipo.. eu sou recepcionista, registrei um chamado para fulano, entao quando fulano resolver o chamado e colocar o status Concluido, automaticamente ele some do grid, entao a cada 30 segundos eu busco a informaçao do banco, e atualizo os grids, entao veja so vamos supor que agora esta em 21 segundos e a internet caiu.. eu verifico a conexao da internet, e apresento um form para o usuario informando a que a conexao caiu, e assim que a internet volta, automaticamente esse form é fechado, ai a contagem de segundos no meu sistema continua de onde parou.. tipo.. 22, 23, 24 ate chegar nos 30 segundos, mas quando chega nos 30 segundos que ele vai atualizar a tela, como a internet caiu, a minha conexao com o banco de dados tambem caiu, entao o que estava querendo, que quando chegasse nos 30 segundos, se a conexao do banco nao estivesse ativa, é para ele reconectar no banco e executar meus comandos novamente para atualizar os grids, etc, como se nada tivesse acontecido, sei que tem como .. so nao estou conseguindo fazer.. desde ja pessoal agradeço muito..
MARCELO.TREZE 28/10/2010 19:09:49
#356209
como vc faz sua cone~xao com o banco de dados?

XXXANGELSXXX 28/10/2010 19:26:28
#356210
   
Public Function ConectaServer(ByVal Valor As Boolean)
Dim SERVIDOR, USUARIO, SENHA, PORTA, BASEDEDADOS, DCSENHA As String
If ValorCon = True Then
Set Conexao = New Connection
SERVIDOR = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
BASEDEDADOS = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]BancoDeDados[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
PORTA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]PORTA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
USUARIO = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
DCSENHA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô][Ô] & Cr.Descripitografia(DCSENHA)
CONOPEN = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BASEDEDADOS & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USUARIO & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Option=3[Ô] & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Connection Timeout=10000;[Ô]
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CONOPEN
.Open CONOPEN
End With
Else
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
End Function

E ai Marcelo, beleza?, se anda sumido dos meus foruns amigo.. rsrs, é assim que conecto, atraves de arquivo INI, onde puxo as informações para a conexao, ok.
MARCELO.TREZE 28/10/2010 19:51:46
#356211
na parte de seu programa em que verifica se a conexão voltou coloque isto

If Conexao.State = 0 Then
ConectaServer True
End If

XXXANGELSXXX 28/10/2010 20:03:58
#356212
Citação:

:
na parte de seu programa em que verifica se a conexão voltou coloque isto

If Conexao.State = 0 Then
ConectaServer True
End If

Nao deu certo nao marcelo, esta dando o erro do print, veja como ficou ..

   
Private Sub TrmInternet_Timer()
Dim msg As String
With Stabar1
If IsWebConnected(msg) Then
If Conexao.State = 0 Then
Conecta True
End If
.PanelCaption(5) = [Ô][Ô] & [Ô]Conexão Internet : ATIVA[Ô]
Else
.PanelCaption(5) = [Ô][Ô] & [Ô]Conexão Internet: INATIVA
End If
End With
End Sub


NETMANIA 29/10/2010 07:15:18
#356229
O seu banco está hospedando aonde? Por se este estiver no UOL Host é normal eles derrubarem a conexão por qualquer coisa (quando o acesso é realizado remotamente).
XXXANGELSXXX 01/11/2010 07:54:15
#356379
Citação:

:
O seu banco está hospedando aonde? Por se este estiver no UOL Host é normal eles derrubarem a conexão por qualquer coisa (quando o acesso é realizado remotamente).

Meu banco é hospedado no ztrix, www.ztrix.com.br, ta.. mas acha que eu deveria entrar em contato entao com o provedor para tentar aumentar o timeout?
NETMANIA 01/11/2010 10:02:43
#356384
Vou verificar se eles possuem alguma regra para uso fora da rede da ZTRIX. No meu caso com o UOL Hosts, eles aparentemente não conseguiram (ou não quiseram) resolver o problema.

Se possível, veja a King Host ou a Locaweb que não apresentam este tipo de problemas para acesso remoto.
MSMJUDAS 01/11/2010 10:52:13
#356388
Sacanagem esse negócio do Uol Host, se vc precisa entrar remotamente no seu banco eles te derrubam?

Se isso realmente acontece então é totalmente ridiculo o serviço deles, deviam proibir a comercialização desse serviço.
XXXANGELSXXX 01/11/2010 11:23:08
#356390
Apresentando esses [Ô]problemas[Ô] que tal fazer um servidor nosso para fazer tal rotina? eu preciso de um servidor on line 24 horas por dia, os amigos sabem o que vou precisar para que isso aconteça? ou seja, tenho que ter ipfixo, o que mais? to pensando tirar esse trabalho do provedor, fazer um proprio serviço de hospedagem so para a empresa..
NETMANIA 01/11/2010 12:29:21
#356393
Se você for montar o servidor na sua casa/empresa, você vai precisar sim de um IP fixo, sistema de redundância de energia, sistema contra invasão, alguem para monitorar, link redundante, etc.

Se você for usar um serviços de hospedagem (como UOL Host, Locaweb, Diveo, King Host), não é necessário ter um IP fixo, pois quando você contrata uma empresa de hospedagem, geralmente você cria um domínio, como este domínio estará publicado na Internet, basta você informar o endereço para acesso ao banco (exemplo: mysql.menudominio.com) que a máquina que irá solicitar a conexão irá efetuar a tradução do nome mysql.meudominio.com para o endereço IP de onde o site está hospedado (exemplo: 10.1.8.20).

Dependendo da sua demanda, você pode fazer um orçamento com a Diveo, que eles são especializados em projetos de médio para grande porte (não atendem clientes para hospedagem simples que eles não pegam).

Espero ter ajudado
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas