CONEXAO ODBC

LABROSKAS 10/07/2013 12:49:11
#425818
Boa Tarde,



Tenho uma aplicação em Vb6, com BD[ô]S em SQL Server 2000. No form de entrada chamado Frmpassword onde tenho os dados para efectuar login, eu tenho sempre que escrever os dados do Servidor, Utilizador e Palavra-passe, o que se torna um pouco chato às vezes, e então eu keria mostrar uma combobox com os utilizadores existentes, o que permitiria poupar algum tempo, e evitar que se tenha que escrever sempre o nome de utilizador quando se kizer entrar no programa.

O maior problema, é que não estou a conseguir abrir a conexão em rede, para ir buscar todos os utilizadores existentes na BD.

Alguém sabe como fazer uma conexão sem ter efectuado login no programa.



Cumprimentos.
FILMAN 10/07/2013 13:35:20
#425821
Procure uma dessas conexões abaixo:

http://www.connectionstrings.com/sql-server/
LABROSKAS 11/07/2013 08:16:07
#425853
Bom Dia,

Pois, a minha duvida era tb se para ter acesso ao nome dos utilizadores tinha que fazer login primeiro, em baixo tenho as duas conexões que testei, e a STANDARD funciona, mas para isso tenho k indicar sempre a pass e utilizador, mas neste momento de execução do programa eu só tenho acesso ao nome de utilizador.

Na conexão TRUSTED dá erro, do tipo [Ô]não pode entrar com a conta SERVER\Convidado!![Ô], mas eu só lhe indico o nome do Servidor tal e qual à da outra conexão.

Não sei se me tinha explicado bem acerca da introdução do utilizador, eu tenho uma textbox, que até guarda o login num ficheiro, e cada vez que entra nesse computador mete esse automaticamente, mas eu queria meter uma combobox em vez de uma textbox, pq existem utilizadores que às vezes não se lembram do nome de utilizador e estão sempre a perguntar pelo mesmo ao administrador. Agora, o problema é que eu não consigo aceder a uma tabela onde estão guardados os nomes de utilizadores, ou mesmo aceder à tabela [Ô]Master[Ô] se estiver em rede, pq no proprio servidor eu consigo.




CONEXÃO STANDARD:
Conexao_Master.ConnectionString = [Ô]Provider =SQLOLEDB.1;Password=ads;Persist Security Info=True;User ID=SA;Initial Catalog=Master;Data Source=SERVER;



CONEXÃO TRUSTED:
Conexao_Master.ConnectionString = [Ô]Provider=SQLOLEDB.1;Data Source=SERVER;Initial Catalog=master;Integrated Security=SSPI;[Ô]


LABROSKAS 11/07/2013 11:19:41
#425863
Alguém sabe como descobrir [Ô]myServerName    heInstanceName[Ô] que tenho que meter na minha conexão usada em rede??

[Ô]Provider=sqloledb;Data Source=myServerName    heInstanceName;Initial Catalog=Master;Integrated Security=SSPI;[Ô]

Cumprimentos.
Faça seu login para responder