LEITURA DE UM DATA GRID

HORICH 10/07/2013 10:07:29
#425802
Bom dia Galera, eu tenho um data grid que tem alguns itens listados, (exemplo na imagem).

Eu queria saber como posso fazer a leitura do data grid linha por linha
exemplo:
Me.DataGridView1.textmatrix(linha, coluna) [ô]Sei que esse comando não funciona no VB.Net mais é um meio de exemplificar se tiver algo assim teria como me ajudar ??

Por que eu joguei dados la agora preciso fazer a leitura para jogar eles em um Banco de dados, e eu não quero associar o data grid a tabela =s sei que seria mais fácil mais no meu caso não dá =/

Obrigado
LUISCAMPANA 10/07/2013 11:42:14
#425807
Resposta escolhida
para percorrer as linhas utilize o For each

para cada linha insira os dados da linha em uma entidade e faça a insercao da mesma no banco

qlqr duvida posta ai .!
abç
OMAR2011 10/07/2013 12:28:25
#425813
é como o LUISCAMPANA postou.
Mas vou dizer algo para você.
Datagrid é versão anterior ao net.Este é o não afortunado da família.
DataGridview é o Afortunado da família.
Andei fazendo um teste com For each e For i to....
e estava acontecendo erro.
Se o Luiscampana tiver um código que não dê erro vou aproveitar.
HORICH 10/07/2013 12:30:39
#425814
Valeu LuisCampana, mais o comando que eu estava atras era esse: DataGridView2.Rows.Item(linha).Cells(coluna).Value
ai o for each funcionou tb xD obg pela ajuda tinha aqui no forum mesmo como usar esse comando vou deixar o link aqui também vai que alguém tb precise

Como Ler um DataGrid
HORICH 10/07/2013 12:34:03
#425817
Citação:

:
é como o LUISCAMPANA postou.
Mas vou dizer algo para você.
Datagrid é versão anterior ao net.Este é o não afortunado da família.
DataGridview é o Afortunado da família.
Andei fazendo um teste com For each e For i to....
e estava acontecendo erro.
Se o Luiscampana tiver um código que não dê erro vou aproveitar.




Então eu tinha o DataGrid no VB6 mais era muito ruim mesmo kkk não dava para fazer quase nada sem dar pal rs
Mais no .NET o DataGridView Ficou muito dependente do banco de dados, e para trabalhar sem o mesmo se torna muito complexo para o atual nível da linguagem... Seria quase como trabalhar com o MSFlexGrid do VB6 só com algumas vantagens
KERPLUNK 10/07/2013 14:00:01
#425824
Citação:

Então eu tinha o DataGrid no VB6 mais era muito ruim mesmo kkk não dava para fazer quase nada sem dar pal rs
Mais no .NET o DataGridView Ficou muito dependente do banco de dados, e para trabalhar sem o mesmo se torna muito complexo para o atual nível da linguagem... Seria quase como trabalhar com o MSFlexGrid do VB6 só com algumas vantagens


Se você trabalhar com OOP, não vai ter nenhuma dificuldade e veria que não tem [Ô]dependência de banco de dados[Ô]...
HORICH 10/07/2013 14:15:47
#425826
Citação:

:Se você trabalhar com OOP, não vai ter nenhuma dificuldade e veria que não tem [Ô]dependência de banco de dados[Ô]...



A dependência que eu digo é o intuito para o que ele foi criado, ou seja, o DataGridView é uma ferramenta mais voltada para se trabalhar lincada a uma tabela de um banco de dados, já que oferece inúmeras funcionalidades para isso, porem perde em otimização de velocidade, por isso não acho legal lincar ou associar um DataGridView a uma tabela...
KERPLUNK 10/07/2013 14:43:14
#425827
Você pode associar à um List<T> ao invés de uma tabela...
HORICH 10/07/2013 15:00:19
#425831
Certo, mais não seria mais pratico eu só passar a localização (Linha X Coluna) que eu quero colocar um dado e coloca-lo la, simples sem Coleções, sem tabelas, sem nada, só o Grid e o comando rs. Mais em fim vamos deixar isso para frente por que tem coisas mesmo que o DataGridView facilitou muito ....
KERPLUNK 10/07/2013 15:33:51
#425834
Citação:

Certo, mais não seria mais pratico eu só passar a localização (Linha X Coluna) que eu quero colocar um dado e coloca-lo la, simples sem Coleções, sem tabelas, sem nada, só o Grid e o comando rs


Se você coloca uma List<T> no grid, qualquer valor alterado no grid, vai refletir também no ítem correspondente na lista, depois basta consistir a lista com o banco e pronto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas