CONFIGURA?ÕES DO USU?RIO

GDNO 14/05/2014 19:54:39
#438207
Boa noite amigos, no meu projeto o usuario poderá alterar a imagem de fundo do formulário principal. Como faço para salvar a imagem selecionada em [Ô]Settings[Ô] para que depois que o usuario fechar o programa e abri-lo novamente carregue o fundo que ele havia selecionado?
GGERMINIANI 15/05/2014 14:29:48
#438242
Amigo, neste caso vc deverá salvar em algum lugar... por exemplo, criando um arquivo TXT com essa informação, ou num banco de dados.... acho que dá até para salvar no XML das configurações... mas de imediato eu não saberia fazer.

Aconselharia então a criar um txt com essa informação... é simples, rápido e fácil

Abs
GUIMORAES 15/05/2014 14:51:33
#438247
Você pode utilizar o Settings e salvar como Byte, ou criar uma string e salvar o caminho onde a imagem se encontra, ou melhor, salvar a mesma no banco de dados, como Blob. Você pode salvar o caminho em um XML, TXT. Existem várias formas para isto, basta escolher uma e pesquisar.
GDNO 15/05/2014 19:19:10
#438272
Consegui com o seguinte codigo, se alguem precisar segue:

Assumundo que o nome do plano de fundo seja [Ô]FundoVerde[Ô]

1. Criar uma Setting do tipo String User - Assumindo que o nome dado é [Ô]Background[Ô]

2. Adicionar no Load do formulário:
  = CType(My.Resources.ResourceManager.GetObject(My.Settings.Background), Image) 


3. Quando o usuário altera a cor do fundo do formulário com um combobox por exemplo, adiciona o seguinte:
  If combobox.Text = [Ô]FundoVerde[Ô] Then
FrmPrincipal.BackgroundImage = My.Resources.FundoVerde
My.Settings.Background = [Ô]Fundo Verde[Ô]
End If
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas