SELECIONAR CONTEÊDO DE ABAS

CLONELG 14/05/2014 20:26:22
#438208
Olá pessoa.

Depois de algum tempo estou voltanto com mais dúvidas. Dessa vez é a seguinte:
Tenho um TabControl com 1 aba. Na execução do formulário, irei perguntar ao usuário se ele quer adicionar duas novas abas no tabcontrol. Caso a resposta seja sim, quero que seja copiado todos os textboxs, combosbox, labels e botões que estão dentro da aba 1 do tabcontrol. Essas deverão ser coladas dentro das novas abas que serão criadas.
Os dados serão salvos em um banco de dados acces existente que já tenho criado. Mas a parte de salvar, já tenho uma idéia.

Não sei se isso é possível em tempo de execução. Mas se sim, gostaria de saber como fazer isso utilizando o vb2008.

Muito obrigado a todos.
GGERMINIANI 15/05/2014 14:20:36
#438241
Resposta escolhida
Júnio,
Boa tarde.

é possível sim... achei um pouco complicado ficar explicando, então criei um projetinho simples do que vc pretende (eu acho)...

PS.: esta é só uma ideia e deve ser melhorada.... como vc está trabalhando com objetos dinâmicos, será necessário criar eventos/assinaturas para poder trabalhar com esses objetos que em teoria não existem....

CLONELG 16/05/2014 09:22:39
#438288
Obrigado pessoal GGERMINIANI pela dica.

Mas vou explicar melhor o que pretendo.

Num tabcontrol, em tempo de execução, aba1, tenho os seguintes itens:

Label1: Textbox1
Label2: Textbox2
Label3: Textbox3
Label4: Textbox4
Label5: Textbox5
Label6: Textbox6
Label7: Combobox1
Label8: Combobox2
Label9: Combobox3
Label10: Combobox4

Frame1
Frame2
Frame3

Button1
Button2

Então, vou perguntar ao usuário se ele quer adicionar mais 2 abas no tabcontrol. Caso a respostas seja sim, o sistema deverá criar 2 novas abas e dentro de cada uma delas, criar o mesmo conteúdo que tem na aba 1. O conteúdo das três abas será igual.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas