CONFIGURAR OSSMTP PARA CONTAS HOTMAIL

DUMMIES 20/07/2010 22:26:04
#347991
Boa noite.
Eu uso a DLL OSSMTP para envio de email.
Configuro normalmente porém não estou tendo sucesso para passar os parametros de contas do HOTMAIL.
Segue abaixo um exemplo que está OK com servidor TERRA.

Set oSMTP = New OSSMTP.SMTPSession

With oSMTP
.Username = [Ô]dummies[Ô] [ô]usuário
.Password = [Ô]qwe123[Ô] [ô]Senha
.POPServer = [Ô]pop;terra.com.br[Ô] [ô]POP
.AuthenticationType = AuthLogin
.Server = [Ô]smtp.terra.com.br[Ô] [ô]SMTP
.MailFrom = [Ô]dummies@terra.com.br[Ô] [ô]E-mail origem
.SendTo = [Ô]teste@vbmania.com.br[Ô] [ô]E-mail destino
.Subject = [Ô]Teste de envio[Ô] [ô]Assunto
.MessageText = [Ô]Enviando email[Ô]
End With

Dessa forma esta OK ,porem nao consigo configurar para contas hotmail.
Se alguém pude me ajudar, eu agradeco.

[]s
Dummies
JAMESBOND007 21/07/2010 07:59:53
#347997
servidor POP: pop3.live.com (Port 995)
servidor SMTP: smtp.live.com ( porta 25 ) { Nota: Se a porta 25 foi bloqueado na sua rede ou pelo provedor de serviços , você pode definir porta SMTP para 587 com criptografia SSL ou TLS , dependendo do cliente em uso }


DUMMIES 21/07/2010 12:32:08
#348030
Entendido, eu fiz isso mas oSMTP não tem como eu a PORTA e o SSL ou TLS
Se alguém sabe quais prorpiedades do oSMTP recebem esses parametros, podem me informar por favor
Muito obrigado pela força.


DUMMIES 22/07/2010 10:52:16
#348114
Testei com email do BOL e esse dá certo.
O problema está com o hotmail.
Se alguém puder me ajudar...agradeço.
Outra solução seria:
Alguma DLL ou OCX que envie email via VB6 sem depender do OUTLOOK.


At.
Eduardo
JAMESBOND007 22/07/2010 11:44:55
#348126
Como mencionado acima, certifique-se de marcar a caixa que indica que o servidor de saída requer autenticação como na maioria dos clientes de correio electrónico , este não é marcada por padrão. Além disso, Hotmail POP3 serviço requer que você use Secure Sockets Layer ( SSL) com o POP e SMTP conexão e usar a autenticação SMTP. Isso é para garantir que o seu endereço de e-mail e senha não estão sujeitos a adulteração.


EDERMIR 22/07/2010 21:57:14
#348218
Resposta escolhida
Citação:

:
Como mencionado acima, certifique-se de marcar a caixa que indica que o servidor de saída requer autenticação como na maioria dos clientes de correio electrónico , este não é marcada por padrão. Além disso, Hotmail POP3 serviço requer que você use Secure Sockets Layer ( SSL) com o POP e SMTP conexão e usar a autenticação SMTP. Isso é para garantir que o seu endereço de e-mail e senha não estão sujeitos a adulteração.




Se esta solução funcionar, vou guardar com muito [Ô]carinho[Ô] pois também verifico esta dificuldade.

Sou grande usuário do ossmtp. Nenhum provedor de email que não pode ser utilizado através de um programa de email (outlook por exemplo) não pode ser configurado pelo OSSMTP.

MARCELOSN 23/07/2010 08:01:37
#348231
Bom dia


No caso tem uma DLL FREE, brasileira e muita boa.


Uso ela justamente por estes problema de porta de protocolo de segurança
Veja que o sistema e semelhate a OSMTP
Link para o topico abaixo

Py.Sendmail é uma biblioteca COM (Common Object Model), criada em Python, exclusivamente para o envio de e-mails através de servidores SMTP. Sendo baseada em COM, teoricamente, ela deve funcionar com qualquer linguagem que dê suporte a esta tecnologia. Acompanha exemplos de utilização em Boo, C#, Delphi 7, Java, Lua, MSIL, Perl, PHP, Python, Ruby, Visual Basic 6, VB.NET e xHarbour.
[Python Powered]

http://www.graymalkinsoftware.net/gspaginas.php?page=Py.Sendmail

para baixar
http://www.graymalkinsoftware.net/files/pysendmail128.rar



Espero ter ajudado
DUMMIES 23/07/2010 18:12:43
#348303
Citação:

Como mencionado acima, certifique-se de marcar a caixa que indica que o servidor de saída requer autenticação como na maioria dos clientes de correio electrónico , este não é marcada por padrão. Além disso, Hotmail POP3 serviço requer que você use Secure Sockets Layer ( SSL) com o POP e SMTP conexão e usar a autenticação SMTP. Isso é para garantir que o seu endereço de e-mail e senha não estão sujeitos a adulteração.




Qual a propriedade que eu devo que recebe o parametro que o servidor requer autenticação?



[]s
RIQUINHORICO07 25/07/2010 15:51:43
#348392
Caro colega Dummies, estou enfrentando o mesmo problema para envio d email pelo hotmail, o colega MARCELOSN deu uma dica boa mas nao sei como usar ( o código ) o Py.Sendmail.

Se vc tiver algum êxito no envio pelo hotmail e ou se alguem tiver e puder postar, acho q ajudará vários dos colegas seguidores do vbmania.


= Tudo posso naquEle q me fortalece !!!!!!!!!!!! =
DUMMIES 26/07/2010 11:01:24
#348456
Ainda estou tentando...
Se conseguir com certeza vou postar para ajudar a todos !


[]s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas