CONFIGURAR OSSMTP PARA CONTAS HOTMAIL
Eu uso a DLL OSSMTP para envio de email.
Configuro normalmente porém não estou tendo sucesso para passar os parametros de contas do HOTMAIL.
Segue abaixo um exemplo que está OK com servidor TERRA.
Set oSMTP = New OSSMTP.SMTPSession
With oSMTP
.Username = [Ô]dummies[Ô] [ô]usuário
.Password = [Ô]qwe123[Ô] [ô]Senha
.POPServer = [Ô]pop;terra.com.br[Ô] [ô]POP
.AuthenticationType = AuthLogin
.Server = [Ô]smtp.terra.com.br[Ô] [ô]SMTP
.MailFrom = [Ô]dummies@terra.com.br[Ô] [ô]E-mail origem
.SendTo = [Ô]teste@vbmania.com.br[Ô] [ô]E-mail destino
.Subject = [Ô]Teste de envio[Ô] [ô]Assunto
.MessageText = [Ô]Enviando email[Ô]
End With
Dessa forma esta OK ,porem nao consigo configurar para contas hotmail.
Se alguém pude me ajudar, eu agradeco.
[]s
Dummies
servidor SMTP: smtp.live.com ( porta 25 ) { Nota: Se a porta 25 foi bloqueado na sua rede ou pelo provedor de serviços , você pode definir porta SMTP para 587 com criptografia SSL ou TLS , dependendo do cliente em uso }
Se alguém sabe quais prorpiedades do oSMTP recebem esses parametros, podem me informar por favor
Muito obrigado pela força.
O problema está com o hotmail.
Se alguém puder me ajudar...agradeço.
Outra solução seria:
Alguma DLL ou OCX que envie email via VB6 sem depender do OUTLOOK.
At.
Eduardo
Citação::
Como mencionado acima, certifique-se de marcar a caixa que indica que o servidor de saÃda requer autenticação como na maioria dos clientes de correio electrónico , este não é marcada por padrão. Além disso, Hotmail POP3 serviço requer que você use Secure Sockets Layer ( SSL) com o POP e SMTP conexão e usar a autenticação SMTP. Isso é para garantir que o seu endereço de e-mail e senha não estão sujeitos a adulteração.
Se esta solução funcionar, vou guardar com muito [Ô]carinho[Ô] pois também verifico esta dificuldade.
Sou grande usuário do ossmtp. Nenhum provedor de email que não pode ser utilizado através de um programa de email (outlook por exemplo) não pode ser configurado pelo OSSMTP.
No caso tem uma DLL FREE, brasileira e muita boa.
Uso ela justamente por estes problema de porta de protocolo de segurança
Veja que o sistema e semelhate a OSMTP
Link para o topico abaixo
Py.Sendmail é uma biblioteca COM (Common Object Model), criada em Python, exclusivamente para o envio de e-mails através de servidores SMTP. Sendo baseada em COM, teoricamente, ela deve funcionar com qualquer linguagem que dê suporte a esta tecnologia. Acompanha exemplos de utilização em Boo, C#, Delphi 7, Java, Lua, MSIL, Perl, PHP, Python, Ruby, Visual Basic 6, VB.NET e xHarbour.
[Python Powered]
http://www.graymalkinsoftware.net/gspaginas.php?page=Py.Sendmail
para baixar
http://www.graymalkinsoftware.net/files/pysendmail128.rar
Espero ter ajudado
Citação:Como mencionado acima, certifique-se de marcar a caixa que indica que o servidor de saÃda requer autenticação como na maioria dos clientes de correio electrónico , este não é marcada por padrão. Além disso, Hotmail POP3 serviço requer que você use Secure Sockets Layer ( SSL) com o POP e SMTP conexão e usar a autenticação SMTP. Isso é para garantir que o seu endereço de e-mail e senha não estão sujeitos a adulteração.
Qual a propriedade que eu devo que recebe o parametro que o servidor requer autenticação?
[]s
Se vc tiver algum êxito no envio pelo hotmail e ou se alguem tiver e puder postar, acho q ajudará vários dos colegas seguidores do vbmania.
= Tudo posso naquEle q me fortalece !!!!!!!!!!!! =
Se conseguir com certeza vou postar para ajudar a todos !
[]s