NIVEL DE ACESSO EM LAYOUT RIBBON

ARES 20/07/2010 21:54:36
#347988
Amigos, boa noite!

Desenvolvi um programa e usei como layout um modelo de Ribbon com skin do Elucimar.
Por falta de experiência e de um bom fluxograma, não tinha elaborado como seria o acesso por nível de usuário, portanto agora ao desenvolve-lo estou com algumas dificuldades;

- Uso banco de dados access 2007 com três tabelas para este procedimento: Funcionários, addtabs e nível onde determino quais tabs do ribbon será liberado para cada usuário.

- Criei um modulo para determinar quais tabs serão apresentado a partir do que foi pré determinado para aquele usuário.

Entretanto o modelo do Ribbon e este:

Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]1[Ô], [Ô]Clientes[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]2[Ô], [Ô]Produtos[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]3[Ô], [Ô]Fornecedor / Entrada[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]4[Ô], [Ô]Serviços[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]5[Ô], [Ô]Administrativo[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]6[Ô], [Ô]Cobrança[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]7[Ô], [Ô]Financeiro[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]8[Ô], [Ô]Bancos[Ô]
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]9[Ô], [Ô]Contabilidade[Ô]


na tabela eu coloquei o nome da addtab acima para quando abrir o for principal eu direcionar o nome para o lugar certo, onde cada usuário só terá acesso (visivel) as addtabs direcionadas para ele.

Mas como colocar esta referência dentro do frm load do formulário inicial para abrir da forma que eu gostaria..

Desde já agradeço,
JAMESBOND007 21/07/2010 07:54:01
#347995
Resposta escolhida
If frmlogin2.cmbadm.Text = [Ô]NIVEL1[Ô] Then 
Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]1[Ô], [Ô]Clientes[Ô] = false
end if

eu uso assim!
ARES 21/07/2010 09:02:44
#348006
Amigo, bom dia!

Obrigado pela resposta, entretanto já havia tentado desta forma mas me retorna tipo de dados imcompatival
ne ADDTAB.

Me.ACPRibbon1.AddTab [Ô]1[Ô], [Ô]clientes[Ô] = False

Desde já agradeço
ARES 22/07/2010 12:23:36
#348132
Amigo,

obrigado, problema resolvido!

1º passo criei uma tabela com chave no funcionario para vincular com o login no sistema
2º passo criei um modulo que faz a verificação da liberação e disponibiliza na tela principal o nível de acesso ao sistema
3º fiz o processo sugerido por você, sem o false.

agradeço,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas