CONSELHO - CRIACAO DE SISTEMA

EPISCOPAL 12/06/2013 17:00:52
#424681
Na verdade preciso de um conselho, devido a diversificação de opiniões e estilos de programação ...


1 - Eu tenho vários fontes de usercontrol: é melhor compilar junto com o EXE ou criar OCX???
2 - Eu tenho várias fontes de classe; é melhor compilar junto como o EXE também ou criar várias DLL???

O problema que eu mal comecei e a IDE já ta cheiaaaa de coisas .... fica ruim pra navegar ...... muito form, modulo, classe, resourcefile tem uma lista enorme etc ....


TECNICAMENTE o que é melhor pra se fazer .....há sei que o vb não é pra isso mas eu estou aplicando algumas coisas de oop ou melhor semi-oop (simulação - baseado nos arquivos do macoratti)

valeuuu ....
KERPLUNK 12/06/2013 17:45:44
#424684
Vai começar um projeto novo?
EPISCOPAL 12/06/2013 20:48:57
#424689
A verdade sim ..... um sistema de Gestão Eclesiástico .... vai ser o último projeto em vb6.

Depois disso vou dizer adeus a programação .... pois este não é meu ganha pão atual, apenas um passa-tempo.

As vezes, por ser um vbmaniaco, eu perdo muito tempo com programação em vez de me aplicar as outras tarefas do meu ramo .... rsrsrsrs

Este ano vou prestar concurso pré-vestibular ai .... adeuuuussss
MARCELO.TREZE 13/06/2013 08:50:15
#424703
Resposta escolhida
Eu particularmente usaria as classes e usercontrols e compilava tudo junto, evitando assim problemas de registro quando for instalar sua aplicação.
EPISCOPAL 13/06/2013 16:40:06
#424738
Quais são os problemas de registro???

E se eu usar ADO, meu setup não iria ter que registrar a DLL do ADO?????
MARCELO.TREZE 13/06/2013 18:03:30
#424747
é assim um instalador bem elaborado registra as dll's e ocx's sem problemas, porém existem alguns computadores de clientes que as vezes se recusam a registrar certas dll's e ocx's não nativas do windows entendeu, mas não há problema nenhum em vc criar os ocx e dll e fazer um instalador que as registre.

MARCELOKROL 13/06/2013 20:12:50
#424755
Eu ja tive esse lapso de criar ocx e dlls para tudo, e so me arrependi disso, ou melhor, so tive problemas, hoje uso tudo no exe, é uma maravilha... o exe fica um pouquinho grande, mais fica facil de atualizar no cliente.
EPISCOPAL 13/06/2013 22:59:13
#424761
é .... quanto ao EXE ficar grande eu acho que não tem problema .... pois um DVD hoje acomoda 4.7 Gb

mas esse negocio de registrar e dar problemas em alguns pc isso é uma

Citação:

mas não há problema nenhum em vc criar os ocx e dll e fazer um instalador que as registre



Mas o instalador wizard do vb não trabalha direito???


E a respeito de arquivos TLB que não se registra??? ela não a necessidade de registrar e apenas copiar e pronto

Meus sistema apenas usar uns 4 tlb ....

Mas a respeito de eu usar dll ou ocx como o ActiveSkin ..... e se der problemas??? como contornar???
EPISCOPAL 14/06/2013 15:51:14
#424799
E mais outra coisa .... tem grande software que usam muito dll e ocx ... como por exemplo o corel, autocad, arcgis etc ...

e ainda não vi dar problemas ...
MARCELO.TREZE 14/06/2013 16:56:56
#424808
respondendo

Citação:

Mas o instalador wizard do vb não trabalha direito??? não! ele não trabalha direito, eu uso o INNOSETUP



Citação:

E a respeito de arquivos TLB que não se registra??? ela não a necessidade de registrar e apenas copiar e pronto sim só isso



Citação:

E mais outra coisa .... tem grande software que usam muito dll e ocx ... como por exemplo o corel, autocad, arcgis etc ...

e ainda não vi dar problemas ...
Você não viu mas acontece



bom vamos ao resultado disso, se sua codificação for solida e confiável, crie suas dll's e ocx sem problemas, como eu disse basta um setup confiável.

Se houverem erros nas dll's ou ocx's basta corrigi-las substituir as problemáticas, e pronto.

como eu disse cada um faz da maneira que melhor lhe convir.


EPISCOPAL 14/06/2013 23:29:45
#424831
Citação:

Se houverem erros nas dll's ou ocx's basta corrigi-las substituir as problemáticas, e pronto.





Agora eu pirei ... como assim corrigir as problemáticas hein Marcelo??? Quer dizer se eu tiver 10 Ocx então só posso ter problemas com 2 ou 3??? não vai ser todas? e porque, segundo sua opinião, pode dar errado??

Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas