CONSULTA INDEPENDENTE DE CRITERIOS
Pessoal,
Gostaria de uma informação sobre consulta com SQL. é o seguinte:
Pretendo montar uma consulta com 06 critérios, porém eles não serão todos obrigatórios. Ou seja o usuário pode escolher três opções dentre as seis e a consulta retorna os registros que atendem as três condições.
A minha dúvida é a seguinte: vou precisar montar uma consulta para cada combinação possÃvel ou com uma única consulta eu consigo atender as combinações?
Aguardando notÃcias.
Gostaria de uma informação sobre consulta com SQL. é o seguinte:
Pretendo montar uma consulta com 06 critérios, porém eles não serão todos obrigatórios. Ou seja o usuário pode escolher três opções dentre as seis e a consulta retorna os registros que atendem as três condições.
A minha dúvida é a seguinte: vou precisar montar uma consulta para cada combinação possÃvel ou com uma única consulta eu consigo atender as combinações?
Aguardando notÃcias.
Vc pode usar uma consulta sendo que vc vai ter que fazer a concatenação dos parâmetros da clásula where que podem estar num vetor por exemplo. Quando o usuário for executar a consulta vc organiza a clásula where com as opções listadas no vetor.
No exemplo abaixo, criei uma Stored Procedure em SQL SERVER com 3 entradas. Quando vc chamar ela, coloque valores nas que quiser e passe NULL para as outras e sua consulta retornará filtrada.
Exemplo:
Exemplo:
CREATE PROCEDURE sp_Retornatabela
(
Var1 INT = NULL,
Var2 VARCHAR(50) = NULL,
Var3 DATETIME = NULL
) AS
SELECT t1.*
FROM t1
INNER JOIN t2
ON t2.Cod = t1.Codt2