CONSULTA POR DATA
Estou usando o interbase com vb, e não consigo fazer consultas:
uso:
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3>='" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "' AND e3<='" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "'"
ou também com a expressão BETWEEN:
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3 BETWEEN '" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "' AND '" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "'"
ele consulta mas retorna com registros anteriores....consulto algum mes de 2004 e ele pega tb de 2003.......já tentei de tudo e não consigo.
Se alguém souber.....agradeço....
Eduardo
uso:
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3>='" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "' AND e3<='" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "'"
ou também com a expressão BETWEEN:
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3 BETWEEN '" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "' AND '" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "'"
ele consulta mas retorna com registros anteriores....consulto algum mes de 2004 e ele pega tb de 2003.......já tentei de tudo e não consigo.
Se alguém souber.....agradeço....
Eduardo
Eduardo, faltou o # e sem o aspas simples
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3 BETWEEN #" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "#"
SQL = "SELECT e3 FROM cadastroest WHERE e3 BETWEEN #" & format(i,"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & format(F,"mm/dd/yyyy") & "#"
O problema é que eu uso interbase e "#" isso não funciona......se alguém puder ajudar de novo agradeço...
Eduardo
Eduardo
Aparece alguma mensagem de erro? qual?
Descreve ai o que tah acontecendo com essa consulta quando coloca a cerquilha (#) e sem ela.
Informe também qual banco de dados está usando e o tipo de campo de e3.
Descreve ai o que tah acontecendo com essa consulta quando coloca a cerquilha (#) e sem ela.
Informe também qual banco de dados está usando e o tipo de campo de e3.
Bem no Access é # já no SQL Server é '" ( aspas simples aspas duplas) igual para texto.No Interbase realmente não sei.
Muda o formato, provavelmente o formato do Interbase é yyyy/mm/dd coloque esse formato na consulta e testa.
format(i,"yyyy/mm/dd")
Muda o formato, provavelmente o formato do Interbase é yyyy/mm/dd coloque esse formato na consulta e testa.
format(i,"yyyy/mm/dd")
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas