CONSULTA SQL

CHMATOS 01/05/2011 11:54:51
#372909
Pessoal estou utilizando a condição abaixo para filtrar o resultado da consulta. Ocorre que, quando o usuário digita o segmento é para exibir somente o segmento do endereço que ele digitou, portanto, inseri tabsegmento.segmento AND tabclientes.bairro OR tabclientes,rua

Desta forma ele exibe todos os segmentos do endereço digitado pelo usuário e o correto seria o contrário (exibir somente um segmento digitado pelo usuário, filtrado pelo endereço. O que posso fazer para alterar?


where tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.bairro LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] or tabclientes.rua LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô]
KIKO.WIZZ 03/05/2011 09:55:28
#373054
Resposta escolhida
Acho que o seu problema está no [ô]OR[ô].

Tente assim:

[txt-color=#0000f0]where tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.bairro LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] or tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.rua LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] [/txt-color]

Acredito que vai resolver o seu problema.
KIKO.WIZZ 03/05/2011 09:58:07
#373055
Correção:

[txt-color=#0000f0]where tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.bairro LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] or tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.bairro LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] and tabclientes.rua LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô][/txt-color]

Ou

[txt-color=#0000f0]where tabsegmento.segmento like [ô]%[Ô] & Procura & [Ô]%[ô] and tabclientes.bairro LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô] and tabclientes.rua LIKE [ô]%[Ô] & Onde & [Ô]%[ô][/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas