FECHANDO TODOS RELATORIOS - ACTIVE REPORTS

DANLEONHART 01/05/2011 07:22:28
#372894
Olá a todos...

Uso o Active Reports para gerar relatórios e para Impressão e exportação em PDF, Excel, TXT...
porém tenho 8 relatórios (Active Report.Dsr) que só fecham se for colocado o comando [Ô]Unload Relatorio[Ô]...então estou colocando no Unload do MDIForm todos os relatórios, para que ao fechar a aplicação feche junto todos os relatórios que estiverem abertos...

Faço isso também com os Form[ô]s da aplicação...se tem algum aberto ocultamente (Hide), então é fechado junto como MDIForm, para isso uso oscript abaixo:

Private Sub MDIForm_Unload(Cancel As Integer)
On Error Resume Next

Dim Frm As Form
For Each Frm In Forms
Unload Frm
Next Frm


Tentei adaptar para fechar todos os relatórios, porém não deu certo...coloquei assim:

Private Sub MDIForm_Unload(Cancel As Integer)
On Error Resume Next

Dim Frm As Form
For Each Frm In Forms
Unload Frm
Next Frm

Dim Act As ActiveReport
For Each Act In Forms
Unload Act
Next Act
End Sub


Alguém sabe como fazer isso ?
é apenas para [Ô]limpar[Ô] mais o script... não ter de ficar repetindo:

Unload Relatorio1
Unload Relatorio2
Unload Relatorio3
....
ROMEROSISTEMAS 01/05/2011 21:02:50
#372918
eu uso .Dsr... nao uso nada pra descarregar eles na hora de sair... e eles sempre descarregam...
no meu sistema ja tenho 86 relatorios e nenhum até hoje me deu problema...
aconselho que nao se precocupe com isso... descarregar ou nao... nao é o problema... se o seu sistema esta funcionando vai em frente...
DANLEONHART 02/05/2011 06:15:36
#372934
Com o Active Report é diferente...tenho de descarregá-los senão ficam à mostra...
ROMEROSISTEMAS 02/05/2011 08:10:49
#372942
faça um teste... carrege o seu Active Report e da Unload no seu MDI, o meu descarrega tudo, mesmo o relatorio estando aberto... e ele nao ta com o MDIChir = False

cabei de deixar 2 relatorio aberto e fechei somente o MDI, encerrou tudo... nao sei o seu caso...
DANLEONHART 02/05/2011 15:40:54
#372988
Fiz isso sim... tanto é que para finalizar a aplicação tenho que apertar o botão [Ô]END[Ô] da IDE do VB-6
ROMEROSISTEMAS 02/05/2011 23:33:37
#373013
LOL o meu ta bugado entao... pois nenhum dos relatirios trava o sistema...
DANLEONHART 03/05/2011 06:39:42
#373024
Não ! não é BUG, com relatórios gerados pelo Data Report isso não acontece...em outros projetos que criei e usei o DR como opção para gerar relatórios e impressões foi de boa...é só fechar a aplicação que tudo mais é fechado...mas a questão é que com o Active Reports tenho mais opções que tinha com o DR , por isso insisto tanto com ele...

Valeu !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas