CONSULTA SQL EM TABELAS RELACIONADAS
Olá pessoal!
Gotaria de uma ajuda por gentileza. Tenho duas tabelas no banco de dados (TBMovimentacaoProduto, TBDetalhesMovimentacao). Quero criar uma consulta SQL que busque os dados na TBMovimentacaoProduto e carrega um grid com os detalhes desta movimentacao que seria na TBDetalhesMovimentacao. O relacionameno entre as tabelas já está feita. Meu problema é com a instrução SQL, exemplo:
Movimentacao 1: listado no drig todos os detalhes da movimentacao 1
Se alguem puder me ajudar ou até indicar um projeto de exemplo eu agradeço muito.
Gotaria de uma ajuda por gentileza. Tenho duas tabelas no banco de dados (TBMovimentacaoProduto, TBDetalhesMovimentacao). Quero criar uma consulta SQL que busque os dados na TBMovimentacaoProduto e carrega um grid com os detalhes desta movimentacao que seria na TBDetalhesMovimentacao. O relacionameno entre as tabelas já está feita. Meu problema é com a instrução SQL, exemplo:
Movimentacao 1: listado no drig todos os detalhes da movimentacao 1
Se alguem puder me ajudar ou até indicar um projeto de exemplo eu agradeço muito.
ok poderia postar a estrutura das duas tabelas, o que voce usa para se conectar e o componente que voce ira listar os dados... ?
Abraços
Abraços
A estrutura das tabelas é a seguinte:
TBMovimentacao (CODIGO, TIPO_MOVIMENTACAO,DATA_ENTRADA, DATA_INCLUSAO, HORA_INCLUSAO, USUARIO)
TBDetalhesMovimentacao (CODIGO_MOVIMENTACAO, ALMOXARIFADO, CODIGO_PRODUTO, NOME_PRODUTO, QTDE)
TBMovimentacao(CODIGO) é chave primária relacionada com a seguda tabela (CODIGO_MOVIMENTACAO)
Ao selecionar a movimentação número x os campos da TBMovimentacao aparecerao nos textbox do form, e os campos da TBDetalhesMovimentacao aparecerano em um datagrid. Isso é como se fosse uma consulta de um pedido e os detalhes do pedido.
Obrigado
TBMovimentacao (CODIGO, TIPO_MOVIMENTACAO,DATA_ENTRADA, DATA_INCLUSAO, HORA_INCLUSAO, USUARIO)
TBDetalhesMovimentacao (CODIGO_MOVIMENTACAO, ALMOXARIFADO, CODIGO_PRODUTO, NOME_PRODUTO, QTDE)
TBMovimentacao(CODIGO) é chave primária relacionada com a seguda tabela (CODIGO_MOVIMENTACAO)
Ao selecionar a movimentação número x os campos da TBMovimentacao aparecerao nos textbox do form, e os campos da TBDetalhesMovimentacao aparecerano em um datagrid. Isso é como se fosse uma consulta de um pedido e os detalhes do pedido.
Obrigado
é relação é 1 para 1 ou 1 para n?
[Ô]SELECT b.DATA_ENTRADA, b.DATA_INCLUSAO,b. HORA_INCLUSAO, b.USUARIO [Ô]& _
[Ô]FROM TBMovimentacao a,TBDetalhesMovimentacao b [Ô] & _
[Ô]WHERE a.CODIGO=b.CODIGO_MOVIMENTACAO[Ô]
[Ô]WHERE a.CODIGO=b.CODIGO_MOVIMENTACAO[Ô]
Relacao 1 para 1
LUIZCOMINO esta consulta é para listar todos os registros? Eu quero para listar um determinado registro. Quero consultar o codigo 0001 por exemplo, e ele listar os detalhes deste codigo. Ao consultar a movimentacao 0001 listar no grid os detalhes.
LUIZCOMINO esta consulta é para listar todos os registros? Eu quero para listar um determinado registro. Quero consultar o codigo 0001 por exemplo, e ele listar os detalhes deste codigo. Ao consultar a movimentacao 0001 listar no grid os detalhes.
Então coloque um AND assim:
[Ô]WHERE a.CODIGO=b.CODIGO_MOVIMENTACAO AND a.CODIGO= [ô] [Ô] & text1.text &[Ô] [ô] [Ô]
esse text1.text é para filtrar somente o codigo que esta digitado nele, ex:
text1=[Ô]12[Ô], ele ira filtrar o codigo 12
para exibir nos texts o resultado é só vc coloar txt_codigo = rs!CODIGO , o rs é seu recordset.
abraço!
Sempre em frente!
[Ô]WHERE a.CODIGO=b.CODIGO_MOVIMENTACAO AND a.CODIGO= [ô] [Ô] & text1.text &[Ô] [ô] [Ô]
esse text1.text é para filtrar somente o codigo que esta digitado nele, ex:
text1=[Ô]12[Ô], ele ira filtrar o codigo 12
para exibir nos texts o resultado é só vc coloar txt_codigo = rs!CODIGO , o rs é seu recordset.
abraço!
Sempre em frente!
que banco tu usa? Access ?
segue a consulta SQL
segue a consulta SQL
SELECT CODIGO, CODIGO_MOVIMENTACAO, ALMOXARIFADO, CODIGO_PRODUTO, NOME_PRODUTO, QTDE
FROM TBDetalhesMovimentacao INNER JOIN TBMovimentacaoProduto ON TBDetalhesMovimentacao.CODIGO_MOVIMENTACAO = TBMovimentacaoProduto.CODIGO
WHERE (((CODIGO)=1));
LUIZCOMINO vou tentar o seu codigo. Eu já estava tentando fazer dessa forma mas nao estava dando certo porque nao estava colocando a instrucao do AND para frente. De qualquer forma muito obrigado a todos e se nao consegui eu posto as duvidas novamente.
Zerocal estou usado SQL Server
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas