CONSULTA SQL EM TABELAS RELACIONADAS

VINICIUSVB 24/11/2010 14:22:12
#358119
Olá pessoal!

Gotaria de uma ajuda por gentileza. Tenho duas tabelas no banco de dados (TBMovimentacaoProduto, TBDetalhesMovimentacao). Quero criar uma consulta SQL que busque os dados na TBMovimentacaoProduto e carrega um grid com os detalhes desta movimentacao que seria na TBDetalhesMovimentacao. O relacionameno entre as tabelas já está feita. Meu problema é com a instrução SQL, exemplo:

Movimentacao 1: listado no drig todos os detalhes da movimentacao 1

Se alguem puder me ajudar ou até indicar um projeto de exemplo eu agradeço muito.

GREGO 24/11/2010 16:57:01
#358142
Resposta escolhida

alimente o primeiro grid com

select * from TBMovimentacaoProduto --- para o grid de produtos
* nunka use o [ô]*[ô], funciona? sim, mas o banco perde tempo pesquisando o nomes dos campos, então exite usar [ô]select * from[ô], use sempre [ô]select campo1, campo2, campo2 from[ô]

e coloque para quando selecionar um produto execute:

select * from TBDetalhesMovimentacao where id_produto = @produto_selecionado

passando o codigo do produto selecionado.
VINICIUSVB 24/11/2010 17:33:20
#358148
Grego a estrutura das tabelas é a seguinte:

TBMovimentacao (CODIGO, TIPO_MOVIMENTACAO,DATA_ENTRADA, DATA_INCLUSAO, HORA_INCLUSAO, USUARIO)
TBDetalhesMovimentacao (CODIGO_MOVIMENTACAO, ALMOXARIFADO, CODIGO_PRODUTO, NOME_PRODUTO, QTDE)

TBMovimentacao(CODIGO) é chave primária relacionada com a seguda tabela (CODIGO_MOVIMENTACAO)

Ao selecionar a movimentação número x os campos da TBMovimentacao aparecerao nos textbox do form, e os campos da TBDetalhesMovimentacao aparecerano em um datagrid. Isso é como se fosse uma consulta de um pedido e os detalhes do pedido.

Obrigado

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas