CONTEÊDO DAS JANELAS NÃO APARECE

CHAVESDEJESUS 30/07/2015 10:43:44
#449392
Bom dia a todos. Há algum tempo venho tendo problemas em uma aplicação que desenvolvi. O sistema foi projetado inicialmente em VS2010 no Windows 7 e funcionava a contento, mas após algum tempo as telas começaram a ficar em branco geralmente quando abria o Internet Explorer com o programa aberto. No início percebi que bastava fechar o IE para os controles aparecerem, atualmente isso já não resolve. Percebi também que se abro o sistema antes de qualquer outro, logo após iniciar o Windows o problema não ocorre. Não se trata de um travamento. Vejo que sistema está trabalhando porque ao passar mouse ele reage mostrando os tips e se clico em um botão (mesmo sem ver) ele responde e executa os comandos. Alguém já viu algo assim? Como posso resolver?
SINCLAIR 30/07/2015 19:58:08
#449415
Olá, colega...

Assim, da forma que você narrou, bem exatamente não.

Mas, parecido, sim. Quando fechava o windows explorer (não o internet explorer como no seu caso, era o windows explorer mesmo), então aparentemente não fechava e, movimentando o mouse pela tela, então ia [Ô]limpando[Ô] onde o mouse passava, como se fosse uma borracha e o conteúdo de baixo (outro programa ou a área de trabalho) ia aparecendo com esta [Ô]borracha[Ô] que o mouse ia fazendo.

Era o driver da placa de vídeo. Eu sempre usei os drivers que vem no CD das placas. Mesmo assim penei 2 meses até descobrir, isto porque o CD que veio com os drivers tinha uma versão antiga ou não muito compatível com Windows 7 Ultimate 64 bits. Usei um driver genérico porque o driver da AOC não funcionva. Reinstalei o driver, usando um genérico como disse antes, da placa de vídeo e nunca mais deu o problema.

Tudo de bom.
CHAVESDEJESUS 04/08/2015 08:58:54
#449522
Caro Euzébio

Muito obrigado pela resposta, mas me parece que não se trata do mesmo problema.
Utilizo o sistema compilado em duas máquinas, um desk e um lap onde também faço a programação.
Ambos são máquinas novas com placas de vídeo potentes sendo o lap um Dell Inspirion Core i7 com adaptador de vídeo Amd Radeon.
Outra questão que me intriga é que o problema acontece apenas em tempo de execução (no sistema compilado) e nunca em tempo de projeto.
Suspeito que tenha algo a ver com a utilização de referências obsoletas Microsoft.VisualBasic.Compatibility.
Como uso tais referências não posso compilar para CPU de 64bits.
Vou tentar recriar a aplicação do zero e verificar qual referência causa o problema.
Faça seu login para responder