ERRO APÓS EXCLUSÃO DE IMAGEM NA PASTA - VB6

ROGERCOUTO 30/07/2015 10:47:43
#449393
Bom dia pessoal,

Preciso de uma idéia de vocês para melhor uma rotina que implementei em um programa que estou desenvolvendo no VB6.
Trata-se de um cadastro de banco que busca o logotipo em uma pasta específica no c:, porém, se a imagem relacionada ao registro for excluída da pasta, ao movimentar os registros através dos botões anterior e próximo da um erro de imagem não localizada.

Queria que, por exemplo, que se a imagem não for encontrada o sistema colocasse uma imagem padrão no lugar, como por exemplo, [Ô]sem imagem[Ô].

o código que estou suando no botão anterior por exemplo é:

If rsSelecaoBancoAnt.BOF Then
MsgBox [Ô]Não existem mais registros para visualização![Ô], vbInformation
Else
txtcodigo.Text = rsSelecaoBancoAnt!Codigo
txtcodbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!CODIGOFEBRABAN
txtabrbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!ABREVIATURA
txtnomebanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!Nome
mglogobanco.Picture = LoadPicture(App.Path & [Ô]\Banco_Imagens\[Ô] & rsSelecaoBancoAnt!Id_logo & [Ô].jpg[Ô])
End If

Alguém poderia me dar uma idéia para melhor isso?
JOAOBENEVIDES 30/07/2015 11:17:42
#449395
porque voce primeiro nao verifica se a imagem exite caso não tenha a imagem mostre a imagem (sem Imagem)
ROGERCOUTO 30/07/2015 13:45:17
#449406
Fiz dois testes para ver e os dois testes sempre retornam não, mesmo existindo o arquivo no diretório.

eu fiz do seguinte modo:

1)
If (Dir$([Ô]C:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô]) = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]não[Ô]
End If

2)
Dim retorno As String

retorno = Dir([Ô]c:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô])

If (retorno = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]Sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]Não[Ô]
End If

Ambas eu coloque no LostFocus e ambas só retornam o Não, mesmo existindo o arquivo na pasta
Faça seu login para responder