ERRO APÓS EXCLUSÃO DE IMAGEM NA PASTA - VB6
Bom dia pessoal,
Preciso de uma idéia de vocês para melhor uma rotina que implementei em um programa que estou desenvolvendo no VB6.
Trata-se de um cadastro de banco que busca o logotipo em uma pasta especÃfica no c:, porém, se a imagem relacionada ao registro for excluÃda da pasta, ao movimentar os registros através dos botões anterior e próximo da um erro de imagem não localizada.
Queria que, por exemplo, que se a imagem não for encontrada o sistema colocasse uma imagem padrão no lugar, como por exemplo, [Ô]sem imagem[Ô].
o código que estou suando no botão anterior por exemplo é:
If rsSelecaoBancoAnt.BOF Then
MsgBox [Ô]Não existem mais registros para visualização![Ô], vbInformation
Else
txtcodigo.Text = rsSelecaoBancoAnt!Codigo
txtcodbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!CODIGOFEBRABAN
txtabrbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!ABREVIATURA
txtnomebanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!Nome
mglogobanco.Picture = LoadPicture(App.Path & [Ô]\Banco_Imagens\[Ô] & rsSelecaoBancoAnt!Id_logo & [Ô].jpg[Ô])
End If
Alguém poderia me dar uma idéia para melhor isso?
Preciso de uma idéia de vocês para melhor uma rotina que implementei em um programa que estou desenvolvendo no VB6.
Trata-se de um cadastro de banco que busca o logotipo em uma pasta especÃfica no c:, porém, se a imagem relacionada ao registro for excluÃda da pasta, ao movimentar os registros através dos botões anterior e próximo da um erro de imagem não localizada.
Queria que, por exemplo, que se a imagem não for encontrada o sistema colocasse uma imagem padrão no lugar, como por exemplo, [Ô]sem imagem[Ô].
o código que estou suando no botão anterior por exemplo é:
If rsSelecaoBancoAnt.BOF Then
MsgBox [Ô]Não existem mais registros para visualização![Ô], vbInformation
Else
txtcodigo.Text = rsSelecaoBancoAnt!Codigo
txtcodbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!CODIGOFEBRABAN
txtabrbanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!ABREVIATURA
txtnomebanco.Text = rsSelecaoBancoAnt!Nome
mglogobanco.Picture = LoadPicture(App.Path & [Ô]\Banco_Imagens\[Ô] & rsSelecaoBancoAnt!Id_logo & [Ô].jpg[Ô])
End If
Alguém poderia me dar uma idéia para melhor isso?
porque voce primeiro nao verifica se a imagem exite caso não tenha a imagem mostre a imagem (sem Imagem)
Fiz dois testes para ver e os dois testes sempre retornam não, mesmo existindo o arquivo no diretório.
eu fiz do seguinte modo:
1)
If (Dir$([Ô]C:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô]) = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]não[Ô]
End If
2)
Dim retorno As String
retorno = Dir([Ô]c:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô])
If (retorno = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]Sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]Não[Ô]
End If
Ambas eu coloque no LostFocus e ambas só retornam o Não, mesmo existindo o arquivo na pasta
eu fiz do seguinte modo:
1)
If (Dir$([Ô]C:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô]) = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]não[Ô]
End If
2)
Dim retorno As String
retorno = Dir([Ô]c:\SysControl\Banco_Imagens\[Ô] + txtfoto.Text + [Ô].jpg[Ô])
If (retorno = txtfoto.Text) Then
txtresultado.Text = [Ô]Sim[Ô]
Else
txtresultado.Text = [Ô]Não[Ô]
End If
Ambas eu coloque no LostFocus e ambas só retornam o Não, mesmo existindo o arquivo na pasta
Faça seu login para responder