CONTINUAR EM VB6 OU MIGRAR PARA VB.NET ?

ESLEYSANCHES 23/01/2011 13:27:56
#363152
Souza, segue os links que eu passei para vc na resposta anterior desse tópico, que não vai ter erro, estude um pouco sim, va migrando devagar, algumas coisas que vc julga fácil va fazendo em VB.Net, emfim. A aprtir de agora comece a fazer uns testes. Eu sinceramente comecei assim:

* Primeira coisa, testava alguns comandos que eu mais usava no VB6 noVB.Net
* Testava se abrir outros forms, modulos era igual, e ia tentando resover se tivesse algum erro
* Aprendi como funciona o acesso a dados no VB.Net e tentava fazer um misero cadastro de contatos apenas com Nome, telefone, email e observacoes.
* Depois do cadastro pronto, tentava ir colocando filtro e busca de dados
* Depois de tudo pronto partir para oq eu julgava mais dificil ... RELATÓRIOS (Nada disso, é facinho)


E vai desenvolvendo e fazendo sua plataforma de testes.
E tem mais tbm ... Qualquer coisa estamos sempre ae !!!!!!!!!!!!


Abraços !!!
SOUZA 23/01/2011 15:22:17
#363156
esley valeu pela força e disso que nos precisamos pessoas que realmente querem ajudar obrigado a todos que deicharam seus conselhos vou seguir os sites e que deus me ajude hehehe, agora que aprende rasoavel vb tenho que mudar a libguagem fazer oq e a tecnologia hehehe.
SOUZA 23/01/2011 15:24:00
#363157
Pessoal so mais uma duvida VB.NET e .NET sao os mesmo programas onde consigo fazer o download do programa ?
ESLEYSANCHES 23/01/2011 21:25:34
#363178
Quando eu falo para vc que tenho um sofwtare em .NET não é necessariamente VB.Net pode ser C#.Net ou J#.Net e por ai vai. rsrs

O .Net é apenas para mostrar que a plataforma de desenvolvimento que foi utilizado é o .NET Framework.
Hããã, curiosidade para vc:

FRAMEWORK, com minhas palavras ... Nada mais é que um conjunto de classes, metódos (Ou functions em vb) organizados e subdivididos em grupos que normalmente são chamados de NameSpaces.

Exemplo:

+ SOM
|--+ Classe WAV
| |-- (Metódos, Ou Functions em vb) Load
| |-- Start
| |-- Stop
| |-- Convert2mp3
|--+ Classe MP3
| |-- Load
| |-- Start
| |-- Stop
| |-- Convert2wav

+ SEGURANÇA
|--+ Classe MD5
| |-- GerarHASH
| |-- VerificarHASH
|--+ Classe AES
| |-- Criptografar
| |-- Descriptografar

|-- [/c]

Download do programa existe somente a versão EXPRESS, a versão completa vc deve comprar ou apelar de forma errada para o lado negro via torrents, google e por ai vai.
Abaixo está o nlink da versão 2008 Express:
http://download.microsoft.com/download/d/c/3/dc3439e7-5533-4f4c-9ba0-8577685b6e7e/vbsetup.exe


Espero que te ajude !!
Abraços !!!
DANLEONHART 24/01/2011 10:00:14
#363210
Aproveitando o tópico...
- Gostaria de saber se é verdade que no VB.NET não precisa-se mais usar aquelas API muito usadas no 6 (já vem tudo acoplado no pacote Framework)... é verdade ?

- Aplicativos desenvolvidos no ambiente VB.NET rodam normalmente no Win98? WinXP sei que roda.

Tenho mais dúvidas, na medida que for lembrando posto aqui .

@ SOUZA:
De onde você ? Nordeste ??? sou de Natal e tenho a mesma dificuldade que você...as estruturas daqui só fornecem cursos de programação em Cursos Técnicos de Informática ou Faculdade...e mesmo assim ouví falar que é muito superficial, sem muito aprofundamento no assunto. Uma das mais renomadas Faculdades daqui de Natal oferece Curso Técnico de Informática mas especializado em Bancos de Dados.
SOUZA 24/01/2011 10:09:40
#363211
danleonhart sou do Parana do interior , vou tentar seguir o conselho do meu amigo esley tentando migrar poco a poco e vamos ver no q da . Gente alguem sabe onde baicho este vb.net ?
MARCOSLING 24/01/2011 10:29:28
#363217
O VB6 vai durar enquanto houver suporte do windows.
O .Net é inevitável.

Então, vc vai ter que continuar com os dois.
JLAUROSOUZA 24/01/2011 10:36:41
#363218
AMIGO SOUZA,
.NET SIGNIFICA DOTNET, o VB.NET quer dizer q é o VB DOTNET, assim como C#, F#, J#,ASP.net, Amigo sobre migra, naum é uma opção [Ô]Infelizmente[Ô], Mais sim uma Necessidade, Veja isso como uma Escolhe Boa, pois vc tera muito mias Esperiencia em Liguagem e Crescimento Professional, e outra coisa Amigo, se Puder Nigue Para C#, Esqueça VB, eu Ano o VB, Estou nele desde o inicio, sei muito, mais tenho muito o q aprender ainda, assim como todos os programadores que existe, não se sinta inferior ou superior aos outros, se sinta capaz de aprender e crescer cada dia mais um pouco, no C# e uma Porta sem tranca para o crescimento, corra atraz desta idéa amigo, assim como estou fazendo, tenho vários aplicativos em VB6, estou iniciando em C# e adorando, no momento só trabalho no VB6 em um unico projeto, pq ele é um projeto demonstrativo, não vai para produção, é tipo [Ô]FAZER, DEMONSTRA E APROVADO[Ô], e quando aprovado, [Ô]BINGO[Ô], C# na aria para desenvolvimento do sistema produção.

Amigo, Para Finalizar, Lhe desejo Muito Sucesso e muitas noites de sono, pq sem noites de sono nenhum programador é PROGRAMADOR, rsrsrsrsrsrsrsrs...
MARCOSLING 24/01/2011 10:42:20
#363221
Citação:

Aproveitando o tópico...
- Gostaria de saber se é verdade que no VB.NET não precisa-se mais usar aquelas API muito usadas no 6 (já vem tudo acoplado no pacote Framework)... é verdade ?

- Aplicativos desenvolvidos no ambiente VB.NET rodam normalmente no Win98? WinXP sei que roda.

Tenho mais dúvidas, na medida que for lembrando posto aqui .



Eu diria que existem no Framework algumas funções que antes era necessário usar API, mas existem algumas coisas que ainda precisam de API.

Win98? Ainda existe isso? Não sei se funciona, vc terá que tentar instalar o framework para saber se funciona. Acho improvável que as versões mais novas do framework funcione no Win98.
INFOSISTEMAS 24/01/2011 19:31:02
#363309
Amigo @SOUZA sou programador de vb6 a um dez anos terminei a faculdade a pouco tempo e digo a vc sem medo errar migrar não e opção e sim necessidade ! pois tenho varios projetos desenvolvidos e vb6 que estão funcionado perfeitamente mas estou sentindo o peso de naum migrar logo ! estou migrando aos poucos pois tenho sistemas inteiros muito grandes e estou modularizando e separando e assim estou migrando modulo por modulo e dificil mais ta dendo certo com muitas noites de sono sacrificadas e muito cafe kkkkk. sobre o problema de dll e ocx no win 7 meu sistemas todos funciona em win 7 sem problemas so mudo na forma de instalar quando a ocx não instala eu instalo n mão mesmo ai funciona sem problemas ! qualquer duvida posta ae que te ajudamos pois um dia eu fui igual a vc meio sem rumo o vbmania me deu muitas direção !! abrço e boa sorte !
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas