CONTROLAR ESTOQUE
Citação::... Dei um livro em PDF sobre normalização e projeto de dados para ele. Aprendeu rápido. Hoje tem a estrutura do banco na empresa que ele trabalha bem afinada
Manda o livro
Colega MARCELOKROL,
Não entendi se isto é uma ordem ou um pedido, pela falta de pontuação.
Mas, de qualquer forma, encontrarás aos montes, gratuitamente, pelo Google.
Boa sorte.
Citação:Manda o livro
Boa sorte.
Citação::
Colega MARCELOKROL,
Manda o livro
Boa sorte.
Me desculpe a falta de respeito, acabei pensando mais rápido do que digitando.
Então vamos refazer a frase: [Ô]Se tiver disponÃvel o link do livro para compartilhar conosco, ficarei muito agradecido![Ô]
Colega MARCELOKROL,
Ok, agora consegui te entender melhor.
Certamente ainda tenho aqui, pois guardo uma biblioteca digital de todo material que compro.
Assim que o trabalho folgar eu coloco na sessão de arquivos.
Tudo de bom.
Ok, agora consegui te entender melhor.
Certamente ainda tenho aqui, pois guardo uma biblioteca digital de todo material que compro.
Assim que o trabalho folgar eu coloco na sessão de arquivos.
Tudo de bom.
Tem um Checklist bem bacana para casos em que uma query está muito lenta e suas possÃveis soluções. Também é possÃvel analisar a query para saber em que parte ela está [Ô]lenta[Ô] e com isso poder melhorar a performance.
Colegas,
Os links do Kerplunk são muito bons.
Para quem usa PostGreSQL e quer medir uma instrução, pode usar o explain, seja no psql ou no PGAdmin. Algo como:
explain select nome, idade from contribuintes order by nome desc
Assim se obterá os tempos de consulta, se for uma view se saberá qual o tempo em cada join e, se usa Ãndices (tanto para view quanto para tabelas) os Ãndices usados e seus respectivos consumos. E ainda dá para colocar na forma de gráficos.
Resolvi muita lentidão usando o explain. Quando recebi uma base de dados herdada, para um sistema que precisei dar continuidade, vi que tinha muitos Ãndices desnecessários e, pior, haviam Ãndices com até 4 campos no mesmo Ãndice. Havia conteúdos de campos que deveriam estar como char e estavam varchar, mas o pior eram os Ãndices.
Ãndice é igual remédio, aliás é um remédio (para lentidão da base de dados). Se for de menos não resolve e se for demais, convulsiona por overdose. Tem que ser na medida.
Tudo de bom.
Os links do Kerplunk são muito bons.
Para quem usa PostGreSQL e quer medir uma instrução, pode usar o explain, seja no psql ou no PGAdmin. Algo como:
explain select nome, idade from contribuintes order by nome desc
Assim se obterá os tempos de consulta, se for uma view se saberá qual o tempo em cada join e, se usa Ãndices (tanto para view quanto para tabelas) os Ãndices usados e seus respectivos consumos. E ainda dá para colocar na forma de gráficos.
Resolvi muita lentidão usando o explain. Quando recebi uma base de dados herdada, para um sistema que precisei dar continuidade, vi que tinha muitos Ãndices desnecessários e, pior, haviam Ãndices com até 4 campos no mesmo Ãndice. Havia conteúdos de campos que deveriam estar como char e estavam varchar, mas o pior eram os Ãndices.
Ãndice é igual remédio, aliás é um remédio (para lentidão da base de dados). Se for de menos não resolve e se for demais, convulsiona por overdose. Tem que ser na medida.
Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas