CONTROLAR NUMERO DE COPIAS

HUBER.FABIO 13/02/2014 09:17:59
#434696
Olá amigos !

Estou querendo controlar número de cópias instaladas, ou seja, gostaria de algum controle pelo sistema onde se o cliente adquiriu 2 cópias (servidor e 1 terminal por exemplo) eu controle isso para que não possa estar instalando ou acessando em mais terminais sem aviso prévio, já que adquiriu apenas 2 cópias do mesmo.

Estou aberto a idéias e sugestões.

abraço a todos
MARCELO.TREZE 13/02/2014 09:26:52
#434698
crie uma chave baseada no numero do hd
ROBIU 13/02/2014 09:42:02
#434700
Você vai precisar ter o controle dos clientes com os dados dos sistemas comprados, versão, chaves liberadas, etc. Então você usa o ActiveLock em conjunto com esses dados.

Veja neste link um tutorial do ActiveLock
HUBER.FABIO 13/02/2014 10:02:17
#434703
Marcelo !

Nas minhas primeiras anotações de projeto aqui eu imaginei criar uma tabela, gravar número de série do HD, Nome do Computador e IP.

Como eu poderia controlar isso?

Ao entrar no sistema verifico essa tabela, gravo esses dados da maquina local que está acessando. Como bloqueio caso ultrapasse o número de cópias que esse cliente tem direito, como eu sei quantos cópias esse cliente tem direito. São dúvidas que foram surgindo.

Robiu
Já possuo um controle de liberação
MARCELO.TREZE 13/02/2014 10:58:34
#434713
Primeriamente você terá que ter um controle para instalação, o colega acima sugeriu o activelock, que tem esta função de criar chaves para seu software, é uma boa opção vc só terá de estudar um pouco como utilizar este programa.

porém eu faço assim, eu criei um sistema que inclusive ja disponibilizei aqui em alguns fóruns que faz o seguinte, pega o numero do hd gera um numero baseado em um criptografia minha e esse numero deve ser me enviado para que eu possa liberar a chave de ativação, ou seja se ele tem direito a tres cópias eu liberarei tres chaves e pronto, no meu caso a solicitação de chave é feita por e-mail, mas nada impede de você de criar um programa online para liberar esta chave.

bom este sistema é infalível? não como nenhum outro é, porém acredito não ter tipo nenhum problema, quanto a pirataria.

vou disponibilizar o programa aqui novamente são dois módulos, um que fica com você que cria a chave e outro que deverá ser implantado no seu projeto.

bom é apenas um exemplo de como proceder.

HUBER.FABIO 13/02/2014 13:23:28
#434724
Olá Marcelo

Estou entendendo sua ideia, minha dúvida no exemplo:

Esse número de série então é criado por você em cima do número de série do HD, isso? se a máquina for formatada essa numeração vai mudar e seu sistema deixará de funcionar tendo assim que passar uma nova chave?

Como você controla o acesso do usuário, exemplo, você passa 3 chaves, então são 3 terminais, você controla como, cada um que entra você verifica guarda quem entro, ai os outros entrarem você soma, ai quando atinge o total você dá alguma mensagem, ou você controla por esse número de série, etc...
ROBSON 13/02/2014 14:03:34
#434728

Eu mando uma Chave para o cliente que dentro desta chave tem a informação do numero de maquinas que ele tem direito.
Só que como sempre acontece o cliente liga depois de 1 mes por exemplo e diz que uma das maquinas deu defeito e pede uma nova Chave e eu envio a chave sem questionar.
para controlar o numero de terminais criei uma tabela que vai aumentando a medida que os terminais vao se conectado.
e eu vou comparando com a informação do numero de terminais que enviei junto com a chave.
Quando o numero de terminais excede o combinado, a maquina emite uma mensagem de advertência e fecha o sistema.

MARCELO.TREZE 13/02/2014 14:42:09
#434734
Huber o numero do HD será sempre o mesmo ainda que a máquina seja formatada, o cliente poderá inserir a mesma chave
HUBER.FABIO 14/02/2014 08:09:09
#434754
Olá Marcelo,

OK é que me disseram que o HD tem um número físico e um número virtual, que na realidade você consegue pegar só o número virtual e quando formata esse número se perde criando um novo número. A não ser que exista uma rotina para ambos e a que estou usando seja a virtual.

Fiz minha tela de bloqueio onde se mostra a serial, pedindo a chave, verificando a mesma, etc.

Continuando para ver se minha lógica está correta ou precisa de ajustes:

Faço uma tabela com campos por exemplo (numerohd, conectado), índice numerohd ..no load do sistema eu verifico se existe o numerohd cadastrado, caso não eu incluo e coloco conectado True, se existe eu edito e coloco conectado true, ai depois uso um select nesta tabela e vejo quantas máquinas já estão conectadas e verifico se já atingiu o número de cópias liberadas para o cliente, caso atingiu [Ô]aviso[Ô], caso não [Ô]entra no sistema novamente[Ô]

Alguma sugestão dos amigos

LIZA 14/02/2014 09:04:01
#434758
Só fique atento, o marcelo me ajudou também com esse problema, só que se o windows seven estiver com o uac ligado, a rotina não pega o serial do hd, e também se estiver em um dominio, dependendo da configuração do mesmo, também não pega o serial, ai voce ja fica sem controle. O IP também pode mudar dependendo da configuração, nome de micro também pode alterar a qualquer hora...é complicado fazer baseado nesses itens.
HUBER.FABIO 14/02/2014 09:07:45
#434759
Eita, rs ! ...
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas