CONTROLE COM ICONES

LIZANDER 08/02/2010 15:46:06
#333922
Caros colegas...

Eu preciso de um controle (tipo listbox ou parecido) que me permita a cada item inserido nele poder colocar uma figura, que pode (e neste caso o será ) ser a mesma para todos os itens.

O que eu quero:

Venho encarando um problema seríssimo com o componente Common Dialog Box para impressão. Simplesmente ele apenas envia para a impressora padrão... mesmo que eu clique em uma outra, ele manda para a padrão... sempre.

Há tempos atrás trouxe esse problema para a comunidade e me recomendaram a não trabalhar com o common dialog box. Sinceramente, não sei porque o pessoal daqui sempre me fala para não usar componentes nativos e dizem para usar de terceiros... eu sempre discordo, mas fazer o quê?

Enfim, consegui uma forma muito fácil de enviar para a impressora correta, onde ao invés do common dialog box eu abro uma tela própria que o usuário seleciona a impressora e com base na que ele selecionou eu envio para a impressora correta..

Neste protótipo eu estou usando um listbox, mas queria colocar um desenho de uma impressora em cada item (igual o impressoras e aparelhos de fax do Xp...) Mas não achei nada no listbox que me permitisse isso...

Então, existe no VB algum componente que me permita trabalhar igual ao listbox (ou combobox), mas que me permita além do nome do item associar uma figura?

Aguardo a ajuda dos amigos e desde já agradeço...

LIZANDER 08/02/2010 15:48:47
#333923
Eu acho q já achei... o ListView...
TECLA 08/02/2010 17:12:35
#333938
Se o problema foi resolvido, ENCERRE O TÓPICO.
PEGUDO 09/02/2010 12:26:39
#333995
Cara, você pode utilizar o ImageList em conjunto com o Listview para gerar a lista com ícines que você quer.

1. Primeiro salve os ícones das impressoras na pasta que está o seu programa;
2. Depois, insira estes ícones no controle ImageList;
3. Clique com o botão direito do mouse no ListView e em Properties;
4. Na guia General, localize o campo [Ô]View[Ô] e escolha: 1 - lvwSmallIcon;
5. No Form_Load do seu formulário, por exemplo, coloque algo como: ListView1.ListItems.Add , , [Ô]Impressora padrão[Ô], , 1
6. Rode o seu programa e veja se te agrada

Pesquise no MSDN ou na internet, as outras configuração para o [Ô]View[Ô]

Abraços
LIZANDER 17/02/2010 13:01:37
#334574
Tópico Encerrado... desculpe a demora...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas