DELETANDO TODOS OS DADOS DE TODAS AS TABELAS !!!
Eu desisto !!!
Seguinte. To utilizando MYSQL.
Não sei onde eu tirei isso da cabeça, mas se não me falha a memória já utilizei um único comando que zerava o banco de dados, ou seja, excluia todos os dados de todas as tabelas (sem excluÃ-las é claro) .
Alguém pode me ajudar a refrescar a mente ????
Eu tenho QUASE certeza que existe algum comando que faz isso no MYSQL.
Seguinte. To utilizando MYSQL.
Não sei onde eu tirei isso da cabeça, mas se não me falha a memória já utilizei um único comando que zerava o banco de dados, ou seja, excluia todos os dados de todas as tabelas (sem excluÃ-las é claro) .
Alguém pode me ajudar a refrescar a mente ????
Eu tenho QUASE certeza que existe algum comando que faz isso no MYSQL.
SHOW TABLE STATUS FROM <banco>
for....
truncate <banco>.<nome da tabela que retornou>
next...
creio que direto não tenha como, mas vou estudar isso.
for....
next...
Citação::
SHOW TABLE STATUS FROM <banco>
for....
next...
Lrossi, é justamente isso que eu não queria fazer, apesar de não ser um BIXO DE 7 CABEÇAS, mas acontece que eu encanei.....
Com um laço eu sei fazer e até já tenho diversas procedures que fazem alterações nas tabelas como por exemplo a inserção de campos ou alterações de campos.
Mas esse, é um comando único que vc executa e ele [Ô]zera[Ô] o banco.
cara, não achei nada alem disso... http://blog.shlomoid.com/2008/06/how-to-truncate-all-or-some-of-tables.html se descobrir, posta ai...
Eu não sei de onde eu tirei isso, mas acho que já executei algum comando que zerava todos os dados.
Mas até o momento eu não encontrei.
Será que eu [Ô]SE CONFUNDI[Ô] ??!!
Mas até o momento eu não encontrei.
Será que eu [Ô]SE CONFUNDI[Ô] ??!!
com certeza vc viu algo parecido e [Ô]açossiou[Ô]...
tenta esta query
sSQL = [Ô]truncate table nome_tabela[Ô]
Citação::
tenta esta querysSQL = [Ô]truncate table nome_tabela[Ô]
E ae Marcelo blza.....
Então amigo, esse ae eu sei utilizar, porém não é um comando para ser usado dentro do meu sistema e sim para usar no front do mysql mesmo, é somente para zerar a tabela(todas de uma só vez). Pois para os meus testes necessito que tabelas estejam zeradas.
Explicando :
Estou fazendo um script de migração de uma banco de dados mysql para outro, porém as tabelas não possuem o mesmo campo.
Essa parte eu já tenho quase pronta, o detalhe é que preciso zerar o banco sempre que vou executar um novo teste.
Resolvi parcialmente criando o script de criação do banco(antigo) e em seguida realizando a migração.
De qualquer forma obrigado Marcelo......
Aproveitando a deixa, como zerar um bd em acess via código?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas