CONTROLE DE PEDIDOS E COMISSOES

SOUZA 02/03/2011 10:59:04
#366984
Pessoal preciso fazer um sistema de pedidos e comissoes para calçados ja fiz um a muito tempo so que gostaria de mudar a logica da coisa pois acho que o banco de dados ficou muito inchado tipo: na tela de pedido coram inclusos vaios txtbox pois representava o talao de pedido do cliente ou seja varias linhas com varios campos demorava muito pra incluir e etc.
Entao como eu poderia melhorar a funcionalidade disso ? Veja a Tela de pedidos
QUASAR23 02/03/2011 11:09:51
#366987
Bom Dia

Cara so me esclarece uma duvida... esse campo Ref é o código do vendedor... for uma dica para vc ficaria bem legal seria incluir por funcionário, tipo você colocaria o código de ref uma vez e incluir tudo o que esse codigo vendeu e pode ir lançando em um Treeview. vc diminuiria a quantidade de itens na tela e ficaria bem facil para o usuario... ok...


abraço
SOUZA 02/03/2011 11:43:20
#366993
ref na verdade e a ref do produto que esta sendo vendido como era calçados cada calçado tinha uma ref
SNNIFFER 02/03/2011 12:01:10
#366999
Bom souza, notei que voce tem o campo Cod, que acho que referencia cada pedido, cria uma tabela com qualquer nome, e vai inserindo todos os produtos nesta tabela, na mesma tabela poderá ter um campo chamado PEDIDO, que terá o nome do pedido, assim fica mais fácil de se trabalhar.

Em relação a tela, coloca todos os produtos num Listbox.
A medida que voce for inserindo os produtos a Listbox vai sendo preenchida, sempre fazendo uma consulta na tabela, tendo como referencia o campo PEDIDOe vai trabalhando com o Listbox, para excluir e alterar os dados.
QUASAR23 02/03/2011 12:14:44
#367002
Sera que vc nã oconsegue fazer uma tabela com o codigo de ref, material, custo unitário e uma tabela com o codigo de ref e cor diponivel... fica um pouco complicado para relacionar depois mais fica muito facil par o usuario

quando ele digitar o codigo de ref ele ja tras o material que é, uma combo com o tipo de cores disponivel e o valor unitário caculando o valor total automaticamente quando ele digitar a quantidade de pares...

e tudo isso vc pode jogar em um treeview ou um listview para vizualização do que ta cendo cadastrado... ficaria uma tela bem simples de se mexer não ficaria carregada de coisas para preencher...

ok

abraços.
SOUZA 02/03/2011 12:48:07
#367015
Pessoal obrigado pela ajuda ai mas a duvida maior seria tipo como voces viram na tela acima tenho campos REFERENCIA - MATERIAL - COR - N PARES - CUSTO - TOTAL
entao imagine que a tela tenha 20x estas opcoes entendeu no começo fica rapido depois conforme vai almentando fica mais lentro a entrada dos dados eu ja pesei em fazer tipo pra cada linha digitada ele registraria da tela de pedido ele registraria e depois eu pediria um relatorio com o cod do pedido e montaria a tela de pedido ficaia menos campos dentro de uma tabela so nao sei c voces estao entendendo ?
XXXANGELSXXX 02/03/2011 12:51:23
#367017
Resposta escolhida
Amigo, se eu fosse voce faria uma array com esses dados, ou ate mesmo começaria a trabalhar com grid editavel procure ai grid editavel, ou seja, se vai tendo dados vc inclui direto no grid e pede os mesmos para ir somando.. etc..
QUASAR23 02/03/2011 14:39:23
#367041
Explica como é o processo usado pela empresa que fica mais facil de agente te ajudar... como é inserido isso por funcionário... certo funcionario vendeu tanto, explica detalhadamente como isso funciona, esses campos q ta na tela vc vai aumentando a quantidade de campos....

funciona como se fosse uma planilha do Excel, da uma visão de como vc quer q funcione isso...


abraços
SOUZA 02/03/2011 15:57:41
#367056
é o seguinte este sistema e pra representante comercial de sapatos mas eu gostaria de fazer um geral pra atender tanto o de calçado quanto o de ropas etc, no caso principal o vendendor faz o pedido no cliente conforme ele vai comprando os modelos ele entao fecha o pedido tanto pode vender 10 modelos quanto pode vnder 300 modelos e conforme vai salvando os pedido o qual tem um Codigo ele ja vai cadastro junto as comissoes do vendedor.
SOUZA 02/03/2011 16:05:56
#367057
Seria viavel usar o DbGrid pra esse processo de auto editar ?
TECLA 02/03/2011 16:52:34
#367059
Aproveita e dá uma melhorada no visual, aqui no site tem [Ô]n[Ô] dicas de como se obter um leiaute atrativo.
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas