CARREGAR DADOS EM UMA TEXTBOX
Tenho um form 5 MaskEdBox a ideia é ele pegar tudo oque foi vendido somar e m mostrar nesse text box no fim do dia...
eu uso esse codigo para fazer isso ....
Citação:Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection
con.Open (cnSQL)
RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If RS.EOF <> True And RS.BOF <> True Then
Me.txtdinheiro = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
End If
No load do form !!!! No começo até q deu certo mais agora parou do nada!!!!
E o pior q nem aponta um erro simplesmente carrega o form com o MaskEdBox em branco, já tentei trocalo per um text box mas acontece a mesma coisa....
Alguem pelo amor de Deus pode me informar a onde ta o erro pois não sei mais oque fazer, ou como fazer
Desde já agradeço!!!!!
Você tem certeza que [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô] está retornando algo?
E o campo [Ô]totaldia[Ô]?
Coloque um Breakpoint no Load do Form e acompanhe passo a passo a execução dele para ver onde está se perdendo.
Dê um click no inÃcio da linha no evento Load. (Conforme imagem em anexo)
Com isso o sistema irá interromper a execução no local definido.
Depois vá pulando os comandos pressionado F8.
[txt-color=#e80000] Dim TotCred As Currency
Set cred = New ADODB.Recordset
cred.Open [Ô]Select * from dinheiro where tipo = [ô][Ô] & [Ô]credito[Ô] & [Ô][ô] and data = [ô][Ô] & txtData.Text & [Ô][ô][Ô], gConexao
TotCred = 0
While Not cred.EOF
TotCred = TotCred + CCur(cred([Ô]valor[Ô]))
cred.MoveNext
txtCredito.Text = TotCred
Wend[/txt-color]
Citação:Me.txtdinheiro = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
Oue significa isso? os codigos estão todos errados? ou essa linha eh q esta errada?
Citação:cara.. vc usa dao ou ado??????:
Olá pessoal mais uma x bom dia ....
Tenho um form 5 MaskEdBox a ideia é ele pegar tudo oque foi vendido somar e m mostrar nesse text box no fim do dia...
eu uso esse codigo para fazer isso ....
Set RS = New ADODB.Recordset
con.Open (cnSQL)
RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If RS.EOF <> True And RS.BOF <> True Then
Me.txtdinheiro = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
End If
No load do form !!!! No começo até q deu certo mais agora parou do nada!!!!
E o pior q nem aponta um erro simplesmente carrega o form com o MaskEdBox em branco, já tentei trocalo per um text box mas acontece a mesma coisa....
Alguem pelo amor de Deus pode me informar a onde ta o erro pois não sei mais oque fazer, ou como fazer
Desde já agradeço!!!!!
Veja so para ficar mais rapido
con.Open (cnSQL)
RS.Open [Ô]Select campoparasomar from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If RS.EOF Then
txtdinheiro.text = [Ô][Ô] & RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
End If
tentei com esse codigo ai so que dá o seguinte erro:
Citação:Run-Time [ô]3021[ô] BOF ou EOF são verdadeiros, ou o Registro atual foi excluido. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual
E se eu troco :
Citação:porIf RS.EOF Then
Citação:If RS.EOF <> True And RS.BOF <> True Then
acontece a mesma coisa o form carrega com o MaskEdBox em branco e sem apontar nenhum erro
sim amigo já tentei format (lbldate, dd/mm/yyyy) mas tbm naum deu certo... e no banco esse campo ta como data/hora, resolvi o problema em parte com seguinte codigo:
Citação:Private Sub Form_Load()
con.Open (cnSQL)
[ô]On Error Resume Next
RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda= #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close
RS.Open [Ô]Select * from cheque where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcheque.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close
txtdinheiro.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close
RS.Open [Ô]Select * from cartãocredito where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcredito.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close
RS.Open [Ô]Select * from caixa where data_abertura = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcx_inicial.Text = RS.Fields([Ô]caixa_inicial[Ô])
RS.Close
End Sub
Mas oque acontece é q consegui ontem por volta das 23:30 fiz todos os teste tava tudo ok, qndo deu 00:00 a data mudou de 02/03 p/ 03/03 até ai tdo bem ... continuo dando certo.... Ai pensei em mudar a data do windows para o dia 04/03, foi ai q começou da o mesmo problema ele não me dava a resposta daquele dia... voltei para o dia 03/03 e tdo voltou ao normal .....
Alguem sabe m explica porque? Parece algo sobre natural (rsrsrsrs) qr dizer q amanhã vou ter probblema cm esse codigo dnovo?
desde já agradeço....
ops!!! me ajudem PFV to ficando doida já!!!!!!!
Citação:RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data= #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close
quando o programa para e eu coloco o mouse em cima do #[ô] Date [Ô]#[Ô] ele me mostar 04/03/2011 enão pq não m retorna os dados do banco nesta data? la no banco de dados eu coloquei o formato dele para data abreviada [Ô]04/03/2011[Ô].... Estou usando o VB6 e banco Acess 2003 .... onde ta meu erro? por favor m ajudem!!!! alguem m informe pelo menos um lugar onde já tenha acontecido isso com alguém sinceramente não sei oq fazer.........