CARREGAR DADOS EM UMA TEXTBOX

ANABON 02/03/2011 10:43:37
Olá pessoal mais uma x bom dia ....
Tenho um form 5 MaskEdBox a ideia é ele pegar tudo oque foi vendido somar e m mostrar nesse text box no fim do dia...

eu uso esse codigo para fazer isso ....

Citação:

Set RS = New ADODB.Recordset
Set con = New ADODB.Connection
con.Open (cnSQL)

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If RS.EOF <> True And RS.BOF <> True Then
Me.txtdinheiro = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
End If

No load do form !!!! No começo até q deu certo mais agora parou do nada!!!!

E o pior q nem aponta um erro simplesmente carrega o form com o MaskEdBox em branco, já tentei trocalo per um text box mas acontece a mesma coisa....

Alguem pelo amor de Deus pode me informar a onde ta o erro pois não sei mais oque fazer, ou como fazer

Desde já agradeço!!!!!

JONATHANSTECKER 02/03/2011 10:59:57
Provavelmente o problema está no Select que você está aplicando!

Você tem certeza que [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô] está retornando algo?
E o campo [Ô]totaldia[Ô]?

Coloque um Breakpoint no Load do Form e acompanhe passo a passo a execução dele para ver onde está se perdendo.
ANABON 02/03/2011 11:11:35
Desculpa se a pergunta é idiota mas eu nuca usei esse comando [Ô]Breakpoint [Ô] como posso usar?
JONATHANSTECKER 02/03/2011 11:25:33

Dê um click no início da linha no evento Load. (Conforme imagem em anexo)
Com isso o sistema irá interromper a execução no local definido.
Depois vá pulando os comandos pressionado F8.
SNNIFFER 02/03/2011 11:44:04
Consigo fazer isso com este código, abaixo, implemente com seus dados para ver se funciona.

[txt-color=#e80000] Dim TotCred As Currency
Set cred = New ADODB.Recordset
cred.Open [Ô]Select * from dinheiro where tipo = [ô][Ô] & [Ô]credito[Ô] & [Ô][ô] and data = [ô][Ô] & txtData.Text & [Ô][ô][Ô], gConexao
TotCred = 0
While Not cred.EOF
TotCred = TotCred + CCur(cred([Ô]valor[Ô]))
cred.MoveNext
txtCredito.Text = TotCred
Wend[/txt-color]
ANABON 02/03/2011 12:26:32
SNNIFFER - seu codigo não deu certo não acho que não consigui adpta - lo direito ..... enquanto ao Breakpoint .. como faço para indentificar o erro? fiz tudo q o amigo acima indico, porem qndo pulo os comandos com o F8, ele vai passando linha por linha a unica q pula é a
Citação:

Oue significa isso? os codigos estão todos errados? ou essa linha eh q esta errada?
XXXANGELSXXX 02/03/2011 13:03:05
Citação:

:
Olá pessoal mais uma x bom dia ....
Tenho um form 5 MaskEdBox a ideia é ele pegar tudo oque foi vendido somar e m mostrar nesse text box no fim do dia...

eu uso esse codigo para fazer isso ....

con.Open (cnSQL)

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
End If

No load do form !!!! No começo até q deu certo mais agora parou do nada!!!!

E o pior q nem aponta um erro simplesmente carrega o form com o MaskEdBox em branco, já tentei trocalo per um text box mas acontece a mesma coisa....

Alguem pelo amor de Deus pode me informar a onde ta o erro pois não sei mais oque fazer, ou como fazer

Desde já agradeço!!!!!

cara.. vc usa dao ou ado??????

Veja so para ficar mais rapido

con.Open (cnSQL)

RS.Open [Ô]Select campoparasomar from dinheiro where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If RS.EOF Then
txtdinheiro.text = [Ô][Ô] & RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
End If
ANABON 02/03/2011 13:34:04
Olá estou usando o ado ...

tentei com esse codigo ai so que dá o seguinte erro:
Citação:

Run-Time [ô]3021[ô] BOF ou EOF são verdadeiros, ou o Registro atual foi excluido. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual

E se eu troco :
Citação:

If RS.EOF Then

por
Citação:

acontece a mesma coisa o form carrega com o MaskEdBox em branco e sem apontar nenhum erro
CHMATOS 02/03/2011 19:56:06
Tem a informada no seu BD e esta formato dd/mm/yyyy?
ANABON 03/03/2011 10:14:50
Bom dia pessoal,

sim amigo já tentei format (lbldate, dd/mm/yyyy) mas tbm naum deu certo... e no banco esse campo ta como data/hora, resolvi o problema em parte com seguinte codigo:

Citação:

Private Sub Form_Load()
con.Open (cnSQL)
[ô]On Error Resume Next

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data_venda= #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from cheque where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcheque.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

txtdinheiro.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from cartãocredito where data_venda = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcredito.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

RS.Open [Ô]Select * from caixa where data_abertura = #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txtcx_inicial.Text = RS.Fields([Ô]caixa_inicial[Ô])
RS.Close

End Sub

Mas oque acontece é q consegui ontem por volta das 23:30 fiz todos os teste tava tudo ok, qndo deu 00:00 a data mudou de 02/03 p/ 03/03 até ai tdo bem ... continuo dando certo.... Ai pensei em mudar a data do windows para o dia 04/03, foi ai q começou da o mesmo problema ele não me dava a resposta daquele dia... voltei para o dia 03/03 e tdo voltou ao normal .....

Alguem sabe m explica porque? Parece algo sobre natural (rsrsrsrs) qr dizer q amanhã vou ter probblema cm esse codigo dnovo?

desde já agradeço....

ops!!! me ajudem PFV to ficando doida já!!!!!!!
ANABON 04/03/2011 09:47:19
Gente pelo amor de Deus m ajudem... naum sei mais oq fazer, naum sei mais onde procurar!!!! Como eu suspeitava hoje 04/03 ele já não m retorna resultado tentei da um Breakpoint na linha:
Citação:

RS.Open [Ô]Select * from dinheiro where data= #[Ô] & Date & [Ô]#[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
txttotal_venda.Text = RS.Fields([Ô]totaldia[Ô])
RS.Close

quando o programa para e eu coloco o mouse em cima do #[ô] Date [Ô]#[Ô] ele me mostar 04/03/2011 enão pq não m retorna os dados do banco nesta data? la no banco de dados eu coloquei o formato dele para data abreviada [Ô]04/03/2011[Ô].... Estou usando o VB6 e banco Acess 2003 .... onde ta meu erro? por favor m ajudem!!!! alguem m informe pelo menos um lugar onde já tenha acontecido isso com alguém sinceramente não sei oq fazer.........
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas